Taxa de desemprego registra alta na Região Metropolitana de Porto Alegre

A taxa de desemprego na Região Metropolitana de Porto Alegre registrou novo aumento, ainda que de forma menos intensa, em julho. No mês passado, segundo a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), a parcela da população desocupada na região passou de 10,3% para 10,4% em relação ao mês de junho.

Em números absolutos, são 197 mil os desempregados na Grande Porto Alegre. A taxa, apesar disso, é a menor entre as cinco capitais pesquisadas – o pior resultado é o de Salvador, onde o desemprego já passa de 25,7%.

O número de pessoas ocupadas na Região Metropolitana de Porto Alegre diminuiu mais do que a taxa: foram fechadas 0,4% das vagas, diminuindo de 1,708 milhão para 1,701 milhão os trabalhadores empregados formal ou informalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/