Na reta final, PSDB encorpa candidatura de Rodrigo Maia

Brasília, via WhatsApp

O deputado Rodrigo Maia, DEM do Rio, cresce muito nestas horas que antecedem o início da eleição do novo presidente da Câmara dos Deputados.

Na foto, ele comemora o apoio que recebeu há pouco da bancada do PSDB.

Além do PSDB e do DEM, Rodrigo Maia também conta com o apoio do PPS e de boa parte do PMDB, que se dividiu no apoio a Marcelo Castro, que se impôs ontem como candidato do Partido e não é visto com simpatia pela cúpula e pelo governo, já que foi ministro de Dilma e votou contra o impeachment.

Ainda hoje será conhecido o substituto de Eduardo Cunha, que na prática será também o vice-presidente da República.

6 comentários:

  1. DCM: Por que Temer nunca respondeu sobre propina no Porto de Santos?

    Em nova campanha de crowdfunding do Diário do Centro do Mundo, o jornalista Marcelo Auler resgata que o presidente interino Michel Temer deixou sem resposta três convites da Polícia Federal para esclarecer acusações de ter recebido propina de empresas que atuavam no Porto de Santos; segundo a PF, Temer ficava com 50% da 'caixinha' que as empresas pagavam ao ex-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP), Marcelo de Azeredo, indicado por Temer; negócio teria rendido R$ 2.726.750,00, mas as investigações se encerraram sem que Temer fosse investigado...

    ResponderExcluir
  2. Lava Jato suspeita que Moreira Franco favoreceu empreiteira em 2013:

    13/07/2016

    Jornal GGN - Os investigadores da Operação Lava Jato suspeitam que o ex-secretário de Aviação Civil da cota do PMDB e um dos principais auxiliares do interino Michel Temer, Wellington Moreira Franco, favoreceu a empreiteira Andrade Gutierrez na concessão do Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais, em 2013.

    Um dos inquéritos da Lava Jato que investiga os contratos fechados pela empreiteira detectou mensagens entre o ex-presidente, Otávio Marques Azevedo, e núcleos do PMDB, entre eles, Wellington Moreira Franco. O assessor de Temer que hoje comanda o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do interino, responsável pelas concessões e privatizações do governo federal, á época trocou mensagens com o Azevedo que deixaram dúvidas nas equipes de investigadores atuais se houve favorecimento em concessão do Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais.

    Isso porque as mensagens foram trocadas antes e depois do leilão realizado em 22 de novembro de 2013. A Andrade Gutierrez é sócia do Grupro CCR, que venceu o consórcio AerioBrasil, por R$ 1,82 bilhão. "Prezado Ministro, conforme prometido não apenas participamos mas compramos CONFINS. Abs. Otávio", foi a mensagem enviada pelo presidente da empreiteira. O ex-ministro da Aviação, da cota do PMDB no governo federal, agradeceu Azevedo: "Vocês são craques. Foi aonde houve competição. Vamos em frente. Abs e obrigado".

    ResponderExcluir
  3. Os candidatos são ficha limpa? Caso contrário fica Cunha. Inteligente ele é.

    ResponderExcluir
  4. ta bom= FORA PT IMPEACHMENT


    NAO SENDO PT TA OTIMO
    VAMOS LA, DIA 31 TODOS NA RUA- FORA DILMANTA E LEVE O PT JUNTO

    ResponderExcluir
  5. MOREIRA FRANCO DO GOVERNO TEMER SEGUNDO A POLICIA FEDERAL, TERIA AGIDO AINDA NO GOVERNO DILMA, no negocio da privatizaçoes do aeroporto....nao tem nada a ver cOm TEMER , pois foi nO governO - DILMA

    FORA PT

    ResponderExcluir
  6. Politico do Rio de Janeiro, me desculpe,mas chega de Cunha.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/