Uruguaiana poderá rescindir concessão de água e esgoto para Odebrecht Ambiental

A prefeitura de Uruguaiana já aplicou R$ 14 milhões de multas na empresa concessionária de serviços de água e esgoto do município, mas dorme tudo nas amplas gavetas da Agergs, que examina recursos.

Foi o que soube esta manhã o editor.

A concessionária é a Odebrecht Ambiental, que tomou a concessão da Corsan, a estatal estadual que pouco fez por água e esgoto durante décadas.

Há 5 anos, sob o nome de Foz de Uruguaiana, a concessionária privada elevou de 20% para 80% o total de serviços de esgoto, mas não cumpriu os 100% de universalização previstos no contrato.

O prefeito Luiz Augusto Schneider poderá aplicar novas multas ou rescindir o contrato.

13 comentários:

  1. Negativo! Sr. Prefeito . O sr. deve acionar a polícia e verificar se alguém não se locupletou com a saída da Corsan e a entrega para essa firma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não fará isso,era vice do outro apesar da briga...

      Excluir
  2. Como diziam: privatiza que é melhor!

    ResponderExcluir
  3. Se em décadas a Corsan nada fez, e esta em 5 anos quase que totalizou, que pensem bem.

    E quantos domicílios novos foram construídos nestes 5 anos ?

    E as multas devem ser revertidas para isso também.

    Em época de eleições todo cuidado é pouco.

    ResponderExcluir
  4. E teve dinheiro da Odebrecht para candidatos do PP ...

    ResponderExcluir
  5. A vinda da Foz Uruguaiana, hoje Odebrecht Ambiental foi promovida pelo então prefeito Felice. O sistema está quase na totalidade implantado e funcionando.Acontece que o vice de Felice, o hoje prefeito Schneider tornou-se desafeto do mesmo, encontra-se em plena campanha para a reeleição e busca através de multas a melhoria de seus índices de aceitação que são baixíssimos.Criou a ideia que através das multas com valores altíssimos amenizará a dívida da prefeitura municipal.Pode indagar dos senhores vereadores se esta não é a verdade.

    ResponderExcluir
  6. O prefeito que fez o negocio na época deve prestar esclarecimentos expontaneamente.

    Ou prefere a condução...

    ResponderExcluir
  7. Essa empresa comprou toda mídia da cidade e alguns políticos ou quase todos, um dos candidatos a prefeito, vereador Ronnie Mello, foi um dos que recebeu dinheiro na última eleição da Cápua engenharia, empresa prestadora de serviços da Odebrecht, só que essa empresa nada tem haver em Uruguaiana, estranho né!

    ResponderExcluir
  8. E tem ainda pendente a indenização a Corsan. Uma hora a conta chega

    ResponderExcluir
  9. Nada disso, a conceções são uma maravilha......... Me apontem uma Empresa privada não se lucupletou as custas do Estado (união, estado e município)?

    ResponderExcluir
  10. PSDB DESTRUIU AS RUAS DE URUGUAIANA E COBRA PRA CONSERTAR

    ResponderExcluir
  11. E para piorar essa situação a tarifa de água está 70% mais cara que a da CORSAN, então senhores ruim com ela pior sem ela. Empresa privada visa lucro a CORSAN não e ainda saneamento básico deve ser de domínio PÚBLICO pois pode se tornar de tamanha lucratividade a empresários muitas vezes envolvidos em escândalos como a ODEBRECHT, e quem paga é o povo devemos lutar sempre por este serviço ser público e de qualidade.

    ResponderExcluir
  12. https://www.google.com.br/amp/am.zerohora.com.br/amp/9772348/como-uruguaiana-entrou-na-rota-da-odebrecht

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/