PT "pediu" R$ 30 milhões da Andrade Gutierrez para pagar dívidas de campanha

Ao lado, safra anterior de investigados, denunciados, julgados, condenados e até de delatores que revelaram as ações criminosas do PT e de líderes do PT. O que assombra é a sem cerimônia com que candidatos do PT apresen tam-se para disputar as eleições deste ano, mesmo sabendo de todos os crimes do Partido.


A situação legal do PT fica cada dia mais complicada. O Partido não escapará da proscrição, já que é de novo apontado como organização criminosa. 

O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto pediu à Andrade Gutierrez o pagamento de uma dívida de 30 milhões de reais da campanha do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). O valor teria sido cobrado também de mais cinco construtoras, revelou Flávio Gomes Machado Filho, ex-diretor da empreiteira, em delação premiada na Operação Lava Jato:

- Em 2013, o PT, por meio de João Vaccari Neto, tesoureiro do partido, solicitou à Andrade Gutierrez o pagamento de uma dívida do partido referente à campanha de Haddad à Prefeitura de São Paulo.

Ele afirmou isto em depoimento no dia 25 de fevereiro, na Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília.

"A dívida era de 30 milhões de reais. Também houve a solicitação do pagamento a outras cinco empresas, de modo que ficariam 5 milhões de reais para pagamento pela Andrade Gutierrez." Vaccari está preso. Dono da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa - primeiro grande empreiteiro a fazer delação premiada - já confessara, no ano passado, que chegou a pagar uma despesa de 2,4 milhões de reais da campanha do petista.

CLIQUE AQUI para ler reportagem de Veja de hoje sobre a nova delação.

5 comentários:

  1. Esta conversa de PARA O PARTIDO é furada. É para o bolso dos ladrões mesmo.
    os petralhas estão bilionários e os filiados-lambarizinhos mortos de inveja.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso o STF se torna a garantia da impunidade. Deveriam todos os ministro apresentar renúncia. Vamos lá STF, renúncia, renunciem...

    ResponderExcluir
  3. STF - bolivariano .JUIZ MORO SIM FAZ SEU TRABALHO,MAS ESTE STF NOS ENOJA- DOS 11 MINISTROS 8 FORAM INDICADOS PELO PT E JA FORAM CITADOS EM VARIOS TELEFONEMAS , TAMBEM NAS GRAVAÇOES DE DELCIDIO,MERCADANTE,CERCERÓ.... E NADA É INVESTIGADO SOBRE ELES, POUCA VERGONHA ISTO, FIZERAM O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA SE APOSENTAR ANTES DO TEMPO- AMEAÇARAM ELE E SUA FAMILIA DE MORTE E COLOCARAM UM BOLIVARIANO NO LUGAR DELE- UM VERMELHINHO PROTETOR DO PT

    LEMBRANDO QUE DELCIDIO JA DISSE , SIM DELCIDIO Q ERA BRAÇO DIREITO DA DILMA NO SENADO, DISSE QUE DILMA TEM 5 MINISTROS NO STF

    ResponderExcluir
  4. Sim, até porque as doações da AG para o PSDB, DEMOs, PMDB, PPS, PSB e escambau a quatro foram legais, porém as doações ao PT foram ilegais, ou to errado editor?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/