73,1% dos brasileiros acham que o nível dos políticos é o pior possível

A avaliação dos brasileiros sobre os seus políticos é a pior possível, segundo pesquisa nacional divulgada esta tarde pelo Instituto Paraná Pesquisa.

O editor consultou todos os números.

73,1% dos brasileiros acham que o nível dos políticos tem piorado muito, contra apenas 4,9% que acham que melhorou. Fatia nutrida de 20,4% acham que nada mudou.

62,5% dos brasileiros consultados, apesar disto, pretendem votar em algum candidato na próxima eleição.

Um número muito alto (31,1%) avisou que não votará em ninguém, anulando ou votando em branco.

6,5% não responderam ou não sabem o que vão fazer.

14 comentários:

  1. pois eu acredito que o nível dos políticos tem relação direta com o nível de seus eleitores.

    ResponderExcluir
  2. Voto em branco ou nulo é a pior opção.
    Além de ser opção covarde, pois transfere para outros a responsabilidade da decisão, tende a enfraquecer ainda mais a qualidade dos eleitos.
    Protesto burro, portanto.

    ResponderExcluir
  3. Achoe temos que fazer uma pesquisa do nível do eleitor brasileiro. Eu diria que 99% não sabe votar, e alem disso não sabe em quem votou nas ultimas para vereador e para deputado. Acho o eleitor brasileiro um alienado e vota só por interesse próprio. Basta ver numa reunião de condomínio, que é um termômetro, todo mundo só pensa em resolver o seu problema e não pensa no coletivo. Ou não?


    Joel

    ResponderExcluir
  4. O nível dos políticos é o pior possível porque estes são representantes fidedignos do povo que os elegeu! Simples assim.

    ResponderExcluir
  5. problema nao sao os politicos e sim o povo, olhem o sarney reinou 50 anos no maranhao estado mais miseravel do pais, renan e collor trocentos anos reinam em alagoas tambem estado miseravel, luladrao ainda bem q perdeu em seu estado pernambuco na ultima eleiçao, tomara q o povo abra os olhos, o brasil tem q aguentar estes podres, coroneis q n largam o osso- tudo porque o nordeste vota mal

    ResponderExcluir
  6. Os políticos brasileiros são o espelho do povo brasileiro. Votam nos candidatos e depois baixam o pau. Se eu fosse candidato, obviamente defenderia meus princípios de mais trabalho e menos vagabundagem, menos direitos e mais deveres, a favor do fator previdenciário, acabar com as aposentadorias de marajás do funcionalismo publico, cadastro positivo para que os banqueiros deixem de esbulhar o povo, receberia talvez os votos da minha família e mais meia dúzia de loucos. Cada povo tem o governo que merece!

    ResponderExcluir
  7. Engraçado que antes de o impeachment da Dilma estourar ninguém saía pregando "fim da política", ou o Marinista "tudo farinha do mesmo saco". Agora que os petistas não vão ganhar nem para síndico de prédio, decidiram dar um abraço de afogado em todo mundo. Eu faço parte dos 20,4%, não mudou nada, ao meu ver, é só a exposição dos podres contaminando os bons. E votar nulo é só dar uma mão para a petezada, eles contam com isso.

    ResponderExcluir
  8. Esse é o problema, acredito que esses 31 % são os mais esclarecidos, deixaram para os analfabetos, analfabetos funcionais e quem participa de sindicatos, movimentos sociais e são coptados, escolherem os representantes.Isso aconteceu na Cidade de São Paulo, onde o Haddad foi eleito pela abstenção, votos nulos, em Branco ou ausência do eleitor, trocaram o José Serra pelo pior prefeito da Cidade.A esquerda se unem no segundo turno e ganham com uma margem de 35% dos eleitores, 52%dos votos válidos.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo das 15:01, discordo da frase, "Nordeste Vota Mal".O RS teve o Atraso Genro que quebrou o Estado, São Paulo tem o Haddad e a Dilma/Lula/PT teve muitos votos em todos Estados, não só no Nordeste.Acredito que esta6havendoum grande aprendizado em todo Brasil.Nunca me arrepedi de u voto e nunca vi um candidato em quem votei ser menvionado em falcatruas.A escolha de um candidato deve ser muito bem estudada e analisada . É muita responsabilidade.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo das 15:01, discordo da frase, "Nordeste Vota Mal".O RS teve o Atraso Genro que quebrou o Estado, São Paulo tem o Haddad e a Dilma/Lula/PT teve muitos votos em todos Estados, não só no Nordeste.Acredito que esta6havendoum grande aprendizado em todo Brasil.Nunca me arrepedi de u voto e nunca vi um candidato em quem votei ser menvionado em falcatruas.A escolha de um candidato deve ser muito bem estudada e analisada . É muita responsabilidade.

    ResponderExcluir
  11. O povo tem o governo que merece. Parte do povo não tem cultura e responsabilidade para eleger um presidente da República e os parlamentares. Deu para perceber o nível baixíssimo dos parlamentares na comissão do impeachment. Contando também com a irresponsabilidade do governo federal de liberar os jovens adolescentes com 16 anos para votar. Se esses jovens não podem responder pelos seus atos, como podem escolher um presidente do país? Não tem lógica. A maioridade deve ser 16 anos ou 18 anos para tudo. A impunidade também começa por aqui. É isso que está acontecendo e deve ser revisado. Ou um ou outro.

    ResponderExcluir
  12. Apelo no fim do parlamentarismo

    06 DE JANEIRO DE 1963

    ResponderExcluir
  13. O TAL ASQUEROSO DO BOLSONARO Se TORNOU REU HOJE NO SUPREMO, os politicos nao tem culpa, quem escolhe eles é o povo, o povo que nao presta

    ResponderExcluir
  14. quem votou no tal de tarso genro do pt se arrependeu e muito, pt nunca mais, eu nunca votei em comunas

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/