A decisão do procurador-geral da República de pedir
inquérito contra o senador tucano Aécio Neves não foi um fato isolado. Isto porque a manchete principal da ‘Folha de S. Paulo’ desta terça-feira informa que Rodrigo Janot decidiu
pedir ao Supremo Tribunal Federal para investigar a presidente Dilma Rousseff e
o ex-presidente Lula, com base na delação premiada do senador Delcídio do
Amaral (ex-PT-MS) e o parecer da Procuradoria defendendo que a nomeação de Lula
para a Casa Civil seja anulada.
Estão também estão no alvo da PGR o ministro da
Educação, Aloizio Mercadante, e o ministro do STJ (Superior Tribunal de
Justiça) Marcelo Navarro.
Mas foi Lula quem "denunciou" Aécio para Delcídio, sobre boatos de coisas que já foram arquivadas umas três vezes, uma delas pela própria PGR, na época de Roberto Gurgel!!! Isso aí, de mandar investigar Aécio outra vez, sobre os mesmos boatos já anteriormente investigados, é só para Janot demonstrar "isenção"!!!
ResponderExcluirDilma e o Bessias tem encontro marcado com o Juiz Sérgio Moro, mais dia menos dia.
ResponderExcluirSim. Um dia vai pedir. Mas só e unicamente para investigar. Tem centenas de políticos investigados. Há décadas. Mas nada vai para a frente. Por isto que os políticos querem ir para o STF ser investigado. Lá, vergonhosamente, nada vai para a frente. Político cumpre o mandato e se reelege e nada vai para a frente. Se aposenta e a investigação nem foi ultimada. Abrem uma dúzia de investigações mas nenhuma anda. Renan renunciou há 9 anos e a investigação ainda está sendo feita. Se é que a PGU não conseguiu que a pena já prescrevesse.
ResponderExcluir