Dilma entrega hoje a usina de R$ 25,8 bilhões, Belo Monte, Altamira, Pará. Ela poderá atender 60 milhões de pessoas em 17 Estados.

Dilma Roussef acaba de embarcar para longe do burburinho político de Brasília. Ela viajou para Altamira, Pará, onde acionará as turbinas para o início das operações comerciais da Usina de Belo Monte.

Foi oque informou o Palácio do Planalto ao editor, ainda há pouco.

A usina hidrelétrica de Belo Monte, fica localizada no município de Altamira, sudoeste do Pará. Construída no rio Xingu, a usina é a maior hidrelétrica 100% nacional e a terceira maior do mundo. Com capacidade instalada de 11.233,1 MW, terá carga suficiente para atender 60 milhões de pessoas em 17 estados, o que representa cerca de 40% do consumo residencial de todo o País.

Duas turbinas já começaram a gerar energia comercialmente desde abril, uma localizada na Casa de Força Principal, no Sítio Belo Monte, e a outra, na Casa de Força Complementar, no Sítio Pimental. Juntas, adicionam 649,9 MW ao Sistema Interligado Nacional (SIN), operação também autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).


A usina de Belo Monte foi leiloada, em 2010, por R$ 25,8 bilhões para a empresa Norte Energia S.A, responsável pela construção e operação da hidrelétrica. Segundo informações da empresa, as obras civis do empreendimento estão praticamente concluídas e a previsão é que a cada dois meses, em média, seja ativada uma nova turbina até o pleno funcionamento da hidrelétrica, em 2019.

4 comentários:

  1. Quanto será que esse negócio custou? De verdade .... quanto??

    ResponderExcluir
  2. VAI EXPLODIR, PORCARIA MAL FEITA, OBRA ACABADA AS PRESSAS

    ResponderExcluir

  3. 1º lugar disparado em propinas

    ResponderExcluir
  4. Não dou 3 meses pra essa bagaça desmanchar morro abaixo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/