STF rejeita novo habeas corpus pedido por Marcelo Odebrecht

Na Turma de 5 membros que julgou o habeas, Gilmar Mendes e Dias Toffoli quiseram soltar o empreteiro, mas Celso de Mello, Rosa Weber e Teori Zavascki votaram contra.

O STF rejeitou novo pedido de habeas corpus impetrado por Marcelo Odebrecht. O maior empreiteiro brasileiro está preso desde junho do ano passado em Curitiba.

Marcelo já está condenado num dos processos a que responde na Justiça Federal. Ele pegou 19 anos de cadeia, mas recorre.

Márcio Faria da Silva e Rogério Santos de Araújo tiveram suas prisões preventivas convertidas em prisão domiciliar. Além disso eles devem usar tornozeleira eletrônica e se manter afastados da administração da empresa. Os executivos estavam presos desde junho de 2015, durante a 14ª fase da Operação Lava Jato.

3 comentários:

  1. Marcelinho...
    Conta quem é o Pai ... cooonta...

    ResponderExcluir
  2. Entender como a cabeça desses juízes do STF? Ora parecem que tem uma determinada linha, ora destoam completamente. Gilmar Mendes, principalmente, de quem esperávamos atitudes coerentes, seguidamente sai fora do trilho de uma maneira que surpreende e decepciona os que acreditavam um pouco nele.

    ResponderExcluir
  3. O Marcelo Odebrecht diz que nao delata e quer ser solto? E aqueles que ajudaram a justica para obterem prisao domiciliar? marcelo ja' tem uma condenacao e devera' vir mais por ai'. Se ele nao colaborar com a justica sua situacao ficara' terrivel. marcos Valerio sabe como as coisas sao.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/