Proteste contra a decisão das teles de cobrar o que bem entenderem quando for ultrapassado o limite da franquia na internet fixa

A Anatel emitiu comunicado avisando que as teles poderão cobrar o que bem entenderem pelo tráfego de dados nas suas linhas, cobrando mais quando o limite da franquia for ultrapassado.

É o que farão.

No abaixo assinado a seguir, você poderá protestar e exigir que o governo Dilma volte atrás da sua decisão.

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CLIQUE AQUI para entender melhor o assunto. É reportagem de Zero Hora.

13 comentários:

  1. Tá na hora das empresas de energia elétrica entrarem no setor.

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  2. Vou fazer o que todos deveriam fazer. Cancelar a assinatura ou passar ela para o mínimo possível.

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  3. A ANATEL FOI CRIADA COM OBJETIVO DE REGULAR E PROTEGER O CONSUMIDOR.

    O QUE ESTA ACONTECENDO É SIMPLES: AS OPERADORAS QUE TEM PACOTES DE TV POR ASSINATURA QUEREM DETONAR COM A NETFLIX (filmes a preço baixo), PARA ISSO VALE TUDO, PROPINA, SAFADEZAS, PADRÃO GOVERNO.....

    NO MUNDO CIVILIZADO NÃO EXISTE ESTA BAIXARIA DO GOVERNO E DAS OPERADORAS DE COMUNICAÇÃO, MAS ENQUANTO A POPULAÇÃO FICAR CALADA, O ASSALTO VAI CONTINUAR...

    TEMOS INTERNET QUE É UMA M....NA VELOCIDADE E NO PREÇO E MESMO ASSIM A MALTA DO GOVERNO NEM AI PARA O CONSUMIDOR.....


    Antonio...

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  4. Ueh? Aderiste a vanguarda do atraso, querendo regular o mercado? Pensei que eras liberal, tipo o mercado pode tudo...

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    1. Bom, se o mercado pode tudo, pode vender cocaina tambem nao eh?

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  5. Por exemplo a conexão de 300Mbps com franquia de 300GB e uma MENSALIDADE de 330.00: Se funcionar como foi contratado e você USAR 100% dos 300Mbps a operadora te manda tomar no C_ em duas horas. Duas HORAS!!! No meu caso, uma conexão de 10Mbps haverá franquia de 100GB = 22.2Horas!

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  6. Acho lindo esse tipo de atitude "legal"!! Pagamos por um serviço porco ou seja temos a pior internet do mundo, a mais cara do mundo e mesmo pagando a tarifa mais cara do mundo por um serviço muito porco não conseguimos ter no minimo alguma coisa descente. O próprio editor faz propaganda dessas imundices comunicando que estão investindo milhões e mesmo com tanto dinheiro sendo investido essas porcarias estão sempre no procon. Por isso o povo deste lugar primitivo que pode fazer esta indo embora para paises do primeiro mundo, todos os dias tem de enfrentar uma burocracia incrivel para requerer seus direitos. Ninguém administra para o povo e o povo não tem educação de verdade, ninguém tem intenção de dar educação de verdade para o povo pois se tivesse a minima vontade este congresso não estaria ai e muito menos estaríamos num processo de impedimento da presidente, tão pouco estaríamos preocupados com essa máfia das teles.

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  7. Isso nada mais é do que censura da internet , mas com outra embalagem. Em breve teremos , teremos internet cubana no Brasil.

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  8. Sr editor, não entendo sua posição. O sr não defende o livre mercado sem interferência do estado? O estado não deveria se preocupar com segurança, saúde e educação? Por que a insatisfação? Deixe que a livre concorrência ajusta tudo, quem ficar insatisfeito troca de operadora e pronto.

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  9. Livre mercado, ora! Que cobrem da maneira que quiserem. Oposição a isso é ideia socialista/comunista.

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  10. Volta, Tarso! O Sartori mal paga salário, e ainda quer limitar ao teto nossas verbas indenizatórias. R$ 30 mil é muito pouco para quem dedicou anos de serviço à essa população de m.

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  11. É impressionante o ritmo da contagem.

    Mais de 200.000 assinaturas somente depois que li a publicação.

    Atualmente está em 724.000 assinaturas.

    Tem que denunciar essa bandidagem das teles.

    Este é o tipo de petição que pode chegar a 3 milhões de adeptos.

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  12. Livre mercado se faz com concorrência aberta e liberdade de escolha (coisa que não temos em se tratando de oligopólio) e com consumidores satisfeitos.

    E veja como os consumidores estão insatisfeitos:

    https://secure.avaaz.org/po/petition/Vivo_GVT_OI_NET_Claro_Anatel_Ministerio_Publico_Federal_Contra_o_Limite_na_Franquia_de_Dados_na_Banda_Larga_Fixa/?wjorEdb

    No momento em que coloco esta mensagem já são mais de 937.000 consumidores indignados com o custo-benefício (ou deveria dizer, malefício?) dos serviços prestados pelos fornecedores de banda larga.

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