Andrade Gutierrez diz que "foi intimado" a entregar R$ 20 milhões para última campanha de Dilma

Otávio Azevedo (foto ao lado) teria entregue cópias de áudios com a conversa que teve com Edinho Silva e Giles Azevedo.

Além do que foi publicado ontem no jornal Folha de S. Paulo (leia a reportagem completa da Folha, abaixo, no link), a TV Globo obteve outras informações sobre a delação da Andrade Gutierrez e que também envolvem a campanha de reeleição de Dilma. 

Não foi nada do que vazou durante o dia.

Otávio Azevedo, então presidente da Andrade Gutierrez, disse que foi procurado pelo ex-tesoureiro da campanha de Dilma e atual ministro da Comunicação, Edinho Silva, e por Giles Azevedo - um dos principais assessores da presidente.

Na conversa, Otávio disse que foi intimado a fazer uma doação milionária à campanha. Ele respondeu a Edinho que já tinha repassado dinheiro a João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, que está preso na Lava Jato.

Edinho disse que o dinheiro não deveria ser repassado mais a Vaccari e sim para ele, Edinho.

Segundo a delação, o empreiteiro respondeu que não tinha como fazer a mesma doação de novo. Giles sugeriu que a construtora podia pagar só uma parte e essa foi a solução para o pagamento à campanha de 2014.

A empreiteira, então, "doou" R$ 20 milhões. 

Edinho e o PT negam tudo. Dilma, em discurso irado no Planalto, criticou os vazamentos. Nenhum deles responde aos fatos.

- O presidente da Andrade Gutierrez, ao fazer a delação premiada, indica propinas para a campanha da presidente Dilma em 2010 e 2014 e para os seus aliados também. E em troca de que? De obras superfaturadas não só da Petrobras, também do setor elétrico, que por coincidência, a presidente da República foi ministra de Minas e Energia. Então onde você mexer você vai encontrar o rastro daqueles que buscavam dinheiro fácil da propina para beneficiar campanhas eleitorais, a começar da presidente Dilma Rousseff. Que nós estamos falando é de crimes da maior gravidade que a história do país nunca viu, nada igual.

5 comentários:

  1. Muito estranho essa delaçao, visto que Aécio recebeu mais dinheiro que Dilma.

    ResponderExcluir
  2. Claro que a mulher mais honesta do Brasil não sabia nada disso.

    ResponderExcluir
  3. Essas são as relações e a "competência em fazer arranjos" da maior marionete incompetente e arrogante que já sentou na cadeira da presidência do Brasil! Perto dessa monga e da jararaca, Collor e Sarney são anjinhos...

    ResponderExcluir
  4. A petralhada sempre se justificando pelos erros dos outros! Nunca assumem nada! Na cabeça oca deles, nunca erram ou admitem os erros que cometeram! Julgam-se professores de Deus, mas são apenas uns m3rd4as! Quando a petralhada tem que estudar, não estudam, e quando tem que trabalhar, não trabalha! A única ocupação que conseguem fazer, é agitar bandeiras vermelhas nas esquinas, tumultuar a vida de quem produz e defender a jararaca cachaceira! O resultado tá aí! Estiveram no poder durante 14 anos e somente aumentaram a corrupção. Por que não enfiaram os "outros corruptos" na cadeia quando podiam? São incompetentes até para isso! Vai ver não tinham tempo, pois passaram todos esses anos roubando e destruindo o Brasil! O povo está farto do PT, Partido do Tinhoso, e suas mentiras!

    ResponderExcluir

  5. E quanto o canalha e hipócrita do Lula levou nesta história, porque não vem enganando que o Capo da organização criminosa não ia levar o dele, porque ele que montou esse esquema de cobrar propinas das empreiteiras.

    Todas as delações dizem que Lula sabia de tudo, portanto levou o dele nesse caso também.

    Vamos ver as gravações que dizem existir nesse caso - serão bombásticas!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/