STF publica acórdão que beneficia Dilma Roussef no processo de impeachment

O acórdão abre caminho para que o STF diga qual é o rito correto para constituir a Comissão Especial e o processo subsequente de impeachment de Dilma. O STF estava sob dura pressão dos deputados para que saísse de cima do muro, mas as pressões prosseguirão. O STF, também, agora, não tem mais razão para deixar de examinar recurso do presidente da Câmara contra a intormissão da Corte nos assuntos de competência exclusiva do Legislativo. 

O Supremo Tribunal Federal publicou, na manhã desta segunda-feira, o acórdão do julgamento sobre o rito do procedimento de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O documento é uma formalidade que traz a decisão, em detalhes, tomada pela Corte acerca do caso. O STF decidiu, na ocasião, que a eleição da comissão de impeachment deveria ser feita por eleição com voto aberto e sem chapa avulsa. 

A composição da Comissão Especial, decidiram os ministros, deverá ser por indicação dos líderes de bancada, o que deverá gerar maioria governista.

Pelo menos duas das bancadas organizadas na Câmara, a ruralista e a da bala, querem impugnar o ministro Barroso, que induziu seus colegas a erro e favoreceu a edição do acórdão de hoje. 

17 comentários:

  1. O correto é "impeachment" para Barroso, isso é viável.

    ResponderExcluir
  2. A propósito, Políbio ...
    Agora abre espaço a embargos de declaração, que por sinal, vão ser julgados depois do dia 13 .... o seja: povão! Às ruas ..... para acabar com a pelegada em todos os poderes .....

    ResponderExcluir
  3. Marco Aurélio: a pior ditadura é a do Judiciário:

    Ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello vê com indignação a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Lava Jato: "A pior ditadura é a ditadura do Judiciário", diz; "Aplaudo o Moro, mas não se avança culturalmente debaixo de vara", acrescenta; ele diz que o país está desprovido de segurança jurídica para a quadra delicada que o país atravessa e lista ainda outras condutas que ‘denotam falta de transparência do poder que deveria dar o exemplo’(...)

    PS: 99% dos juízes se acham Deuses os outros 1% tem certeza que são. O Juiz moro estaria incluído nos 1%?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todo o castigo para o maior ladrão e mentiroso que se tem notícia se chama lula
      pixuleco bebum.

      Excluir
  4. Assinem rápido a petição on line que pede prisão imediatamente de lula,assinem a petição, vão lá no blog do Aluizio Amurim

    ResponderExcluir
  5. MANDADO CUMPRIDO. ORDEM PRESERVADA. Seguem se os Tramites. O CAGASSO FOI GERAL. Porque a pobre militancia tem medo de perder sua lavagem. Os porcos so nao saem do chiqueiro pra nao perder a lavagem. Mas eles sabem que quando o porco mais gordo for pra capassao eles tambem irao.

    ResponderExcluir
  6. ONDE ESTÁ O INTEIRO TEOR
    PESQUISEI NO DJ STF
    NÃO ENCONTREI

    QUAL A PÁGINA??
    ALGUÉM SABE O SITE DELA ???

    ESSE LINK É DO JORNAL EM PDF

    TENTEM ACHAR !!!!

    E QUEM ENCONTRAR POR FAVOR
    PUBLIQUE AQUI

    ResponderExcluir
  7. Imaginem duas torcidas fanáticas. Corinthians e Palmeiras. Imaginem que um juiz palmeirense, que está na 24ª etapa de sua investigação, após prender os gandulas, o técnico, a equipe da limpeza, os seguranças e todos os demais que trabalham no clube. Todos ficam ficam presos até fazerem a delação premiada. E todos citam o time inteiro do Corinthians como o verdadeiro culpado. Então o juiz resolve levar coercitivamente todo o time do Corinthians para depor lá na sede do Palmeiras.

    Alguém acha que essa história acaba aí?
    É como as tropas israelenses levaram coercitivamente um líder palestino!
    É apagar fogo com gasolina!
    Moro chegou até Lula e agora vai incendiar o Brasil!
    Vamos nos transformar numa Venezuela?

    ResponderExcluir
  8. Políbio, esse STF é CHAPA BRANCA e há 13 anos vem pagando a indicação de seus ministros ao PT, com suas decisões GOVERNISTAS ... É o STF da VERGONHA, que se reuniu com a Dilma, furtivamente, em Portugal, só para DECIDIR SOBRE O IMPEACHMENT !!! Muitos ministros do STF também deveriam ser afastados através de impeachment. Viva o Brasil !!! Todos às RUAS dia 13/03 !!!

    ResponderExcluir
  9. POIS É. MAS TODOS OS VENDIDOS. SEJA MINISTRO, JUIZ, SUPREMO, SENADORES, DEPUTADOS, ESTÃO COM OS FUNDILHOS SUJOS. SABE PORQUE? - PORQUE AS TETAS DA VIÚVA SECARAM. E A MERDA QUANTO MAIS SECA MAIS FEDE. Está chegando a hora que começa a bater o terror. E os covardes choram e se dizem magoados,mas a mamãe não existe mais. O MOLEQUE TRAVESSO, METIDO A MATREIRO, SE CAGA, E CHORA, QUANDO O REBENQUE LHE CHINCHA NAS FRALDAS MOLHADAS...

    ResponderExcluir
  10. O barroso é um dos melhores, mas a oposição da aí so para atrapalhar o governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim atrapalhar os bandidos na hora do roubo

      Excluir
  11. Cai fora papagaio PeTralha das 16h31min.
    Este site é para gente honesta e não para integrantes do bando PeTralha.
    Teu lugar é no 247.

    ResponderExcluir
  12. Acredito que o melhor maneira para que o Brasil não passe por stress e não perca mais tempo para voltar aos trilhos novamente seria que ocorresse o mesmo rito da saída do Getúlio em 1954!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/