RBS confirma venda de seus negócios em Santa Catarina

Foi finalmente anunciado na tarde desta segunda-feira o acordo entre os acionistas da RBS e os empresários Lírio Parisotto e Carlos Sanchez, do Grupo NC, juntamente com outros investidores, para a compra das operações de televisão, rádio e jornal que atuam sob a marca RBS em Santa Catarina.

A conclusão do negócio está sujeita à condição suspensiva de aprovação prévia do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e dos demais órgãos regulatórios do setor, bem como ao cumprimento de determinadas condições precedentes usuais para estes tipos de transações.

Com o movimento, a RBS foca esforços de mídia no Rio Grande do Sul, com marcas jornalísticas como Zero Hora, Rádio Gaúcha e RBS TV. O valor do negócio deve superar 1 bilhão de reais.

COMUNICADO: RBS ANUNCIA VENDA DE OPERAÇÕES DE MÍDIA EM SANTA CATARINA

segunda-feira, 7 de março de 2016 em 11:49h

Foi anunciado nesta segunda-feira (7) acordo entre os acionistas da RBS e os empresários Lírio Parisotto e Carlos Sanchez, do Grupo NC, juntamente com outros investidores, para a compra das operações de televisão, rádio e jornal que atuam sob a marca RBS em Santa Catarina. A conclusão do negócio está sujeita à condição suspensiva de aprovação prévia do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e dos demais órgãos regulatórios do setor, bem como ao cumprimento de determinadas condições precedentes usuais para estes tipos de transações.

A aquisição parte de uma associação dos empresários para o desenvolvimento de negócios de mídia no Estado de Santa Catarina. Lírio Parisotto atua na área de mídia por meio de sua empresa Videolar e no setor de petroquímica a partir da Innova. Carlos Sanchez amplia o processo de diversificação de seus negócios, a partir do Grupo NC, um dos maiores conglomerados econômicos do país.

17 comentários:

  1. Muito bom, mais um motivo morar em Santa Catarina.

    ResponderExcluir
  2. Excelente! Agora, é só vazar do RS.

    ResponderExcluir
  3. RBS e PT tudo a vê. depois do CARF agora a RBS apela para o CADE para auferir lucros! Valeu a pena puxar o saco do governo e dar uma coluna para o Moisés que só Mente e a esposa do CC do Tarso.

    Madame do Guarujá

    ResponderExcluir
  4. Grande Polibio, anunciou isso a semanas, nem funcionários sabiam.

    ResponderExcluir
  5. O comunicado oficial da RBS é um verdadeiro blá, blá, blá.
    Algo do tipo "tertúlias flácidas para adormentar bovinos".
    Leia-se:
    - Conversa mole prá boi dormir.
    Poderia ser resumida, com o poder de síntese, da seguinte forma:
    - Com a Operação Zelotes, a casa caiu.

    ResponderExcluir
  6. RBS e pt,hum........a mídia toda distorce,manipula,abafa notícias p proteger o pt,acha q somos idiotas

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Só falta agora o Lirio Parisotto botar para rua um sujeito chamado Cocõ Menezes que tem um programa de meio dia aqui que é um lixo.

    ResponderExcluir
  9. RBS pra mim eh Royal Bank of Scotland, que anuncia no futebol europeu. Esse ai do sul nunca vi nunca provei.

    ResponderExcluir
  10. e por que a gente nao lê esse tipo de noticia no.....portal da RBS?????!?!?!?!?!

    ResponderExcluir
  11. Políbio,

    No RS é questão de tempo.

    JulioK

    ResponderExcluir
  12. Os Zirotcs devem estar tentando fazer caixa para cobrir as multas que virão da Zelotes!

    ResponderExcluir
  13. RBS se aliou ao PT. Bem feito!! Detonaram com a Yeda com áudios liberados pela PF do Tarso. Sonegaram impostos achando que eram influentes no governo petista. Caiu a casa. Aprendam. Quem se alia ao PT cai na desgraça.

    ResponderExcluir
  14. Os canais de TV e Radio são concessões do governo.O incrível é
    verificar que essas concessões se tornaram verdadeiras capitanias
    hereditárias e vendidas para outras pessoas.Isso deveria ter um
    tempo fixo e com retorno ao governo e não permitida a venda para
    qualquer um.

    ResponderExcluir
  15. Com o preço dos remédios nas alturas (mais um escândalo do governo do PT), principalmente os genéricos (negócio da EMS) o Carlos Sanches vai acabar comprando a RBS do RS tambem. É só a Zelotes funcionar.

    ResponderExcluir
  16. Políbio, não conheço os meandros empresariais, mas desconfio que, com a EMS comprando a RBS de SC, o governo põe um pé dentro da Globo. Mesmo que indiretamente.

    ResponderExcluir
  17. Isto somente é notícia para quem postou o que encontrou no blog do Prévidi e disse não acreditar. Eu já sabia disto por que o Prévidi é um sujeito muito sério e muito bem informado. Políbio perde a mania de seres o único que tudo sabe e te curva aos demais blogueiros, pois não és o único blogueiro competente.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/