Caso a presidente Dilma Roussef insista mesmo em nomear Lula para o seu ministério, tudo com o objetivo de retirá-lo da jurisdição do juiz Sérgio Moro para garanti-lo na circunscrição do STF, o DEM irá a juízo para impedir o ato.
Tudo por vício de objeto.
O vício do objeto é um dos elementos do ato administrativo e um dos seus elementos é a moralidade.
Está visto perante toda a Nação que o ato de Dilma será imoral.
Não foi o caso do seu ministro da Justiça, impugnado por ilegalidade.
Que moralidade, Políbio? Desde quando as leis e a moral foram problema para o PT?
ResponderExcluirresta obvio que a nossa Constituição é um belo de um queijo suíço cheio de enormes furos...
ResponderExcluircomo não é previsto o impedimento legal e irrefutável de que um investigado possa assumir um ministério no governo?????
ResponderExcluirConcordo com a nomeação do Lula para assumir um ministério. Com a crise do petróleo e a falência da Petrobrás devido a roubalheira desenfreada, é hora da Dilma reativar o programa " Próalcool". Não existe ninguém mais habilitado e conhecedor do tema do que o "mais honesto" deste país.
O ministro 51 será a salvação da lavoura.
Bandeira de cabeça para baixo
ResponderExcluirA tradição diz que hastear uma Bandeira Nacional de cabeça para baixo indica uma situação grave. Existem várias versões a esse respeito. A primeira indica que é uma forma de declarar a rendição perante uma força militar estrangeira. A segunda indica que uma Bandeira hasteada de cabeça para baixo, num navio ou noutro ponto significativo, significa um pedido de auxílio.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Bandeira#Bandeira_de_cabe.C3.A7a_para_baixo
Editor: tu bebeu?
ResponderExcluirQue moralidade? Este país não tem moral.
Nenhuma instância foi tocada pela tal moral.
Embora da época da obrigatoriedade de OSPB e Educação Moral e Cívia, estes ministros do STF, ficavam matando aula e fumando canabis.
Procurar moralidade nesse governo é uma tarefa exaustiva e sem o menor resultado.
ResponderExcluirAcho até que a Dilma pensa em nomeá-lo para ministro da Justiça, afinal de contas uma jararaca sempre impõe respeito.
Estes petralhas são imorais desde a raiz. O Brasil precisa moraslizar logo antes que apodreça.
ResponderExcluirSerá o Ministro da Justiça?
ResponderExcluirO novo guru do PT? - Marco Aurélio Mello, conhece?
ResponderExcluirNestes tempos a imoralidade nunca foi empecilho para a legalidade.
ResponderExcluirTerá dois efeitos :
ResponderExcluir1. Desmoralização total, a prova de que é um cagao;
2. Envolvimento direto da Gilma na sacanagem.
Mais um tiro no pé !
Da onde o senhor tira essas maluquices?
ResponderExcluirCaso so' agora Lula se torne ministro, sera', primeiro, uma confissao de culpa; segundo, sera' um acinte para com a sociedade brasileira que aguarda as justificativas do ex- presidente ante a torrente de provas e evidencias de seus atos vistos pelas investigacoes como ilicitos e, por fim, levanta a polemica sobre se um investigado pela justica federal, MP e policia federal pode se tornar uma autoridade federal. No minimo isto e' imoral. mas imoralidade para este governo e este partido parece nao interessar nem um pouco. Sera' um tiro no pe', alias, mais um deste governo.
ResponderExcluirSó tem um detalhe, este princípio foi ofendido quando nomeados os juízes do stf, logo não valerá nada. O que se espera é que o Juiz Moro, que já dispõe de material farto para solicitar a preventiva do nove dedos, o faça tempestivamente. A nomeação do escroque como ministro é ato que visa o impedimento do prosseguimento das investigações e por si só, permite a imediata prisão.
ResponderExcluirSeria a quarta ação da Dilma para atrapalhar as investigações da Lava Jato.
ResponderExcluir