A Carta Aberta divulgada por Lula não foi escrita por Lula, porque ele é algo mais do que analfabeto funcional, mas nem por isto deixa de ser esperto o suficiente para concordar com os termos polidos usados por seus advogados na manifestação tornada pública ontem a noite.
O ex-presidente demonstra publicamente um tipo de apreço que nem de longe dedica ao "bando de covardes do STF e do STJ", aos "ingratos da PGR" e ao "filho da puta do juiz Sérgio Moro".
O editor selecionou os parágrafos a seguir, porque neles é possível perceber que apesar das aparentes provas de respeito ao STF, ele dispara ameaças veladas aos ministros da Corte:
- Em meu governo, quando o Supremo Tribunal Federal
considerou-se afrontado pela suspeita de que seu então presidente teria sido
vítima de escuta telefônica, não me perdi em considerações sobre a origem ou a
veracidade das evidências apresentadas. Naquela ocasião, apresentei de pleno a resposta que me
pareceu adequada para preservar a dignidade da Suprema Corte, e para que as
suspeitas fossem livremente investigadas e se chegasse, assim, à verdade dos
fatos. Agi daquela forma não apenas porque teriam sido expostas
a intimidade e as opiniões dos interlocutores. Agi por respeito à instituição do Judiciário e porque me
pareceu também a atitude adequada diante das responsabilidades que me haviam
sido confiadas pelo povo brasileiro.
No trecho acima, Lula cobra obliquamente que o STF estenda sobre ele a mesma rede de proteção que ele estendeu sobre os ministros da Corte.
- Em 2008, uma CPI dos Grampos chegou a apurar o que houve. O governo Lula, na época, mandou a PF investigar, chegou a conclusões e não divulgou nada, mas se apossou dos grampos, que não revelou. Lula tem cópias de tudo.
Este ladrão deve é ser preso jah,a sociedade existe justiça
ResponderExcluirEste bêbado analfabeto é um cretino,vergonha d ter tido este analfabeto como presidente por isto o país está nesta m hoje
ResponderExcluirótimo, fico feliz em ouvir isto do Lula. Vai criando inimigos em todos os postos estratégicos, vai...
ResponderExcluirele próprio que abalou a credibilidade do STF ao ser capturado dizendo aquelas barbaridades...
ResponderExcluirhomem publico nao tem sigilo...
é muito bom saber o que essa gente realmente pensa...
nao falo por mim, que ja sabia que essa gente nao valia nada ha tempos, mas falo pelos que inacreditavelmente conseguiram ser enganados por esses ex-sindicalistas broncos e primitivos...
Esse vigarista enganou pobres e teve o apoio de oportunistas.
ResponderExcluirQue fique um bom tempo em cana ...
Faz sentido, muito sentido...
ResponderExcluirPimenta nos outros e colírio, neles dói. Agora quem pensou e escreveu a carta para o analfabeto, fala na Constituição Brasileira para proteger o idiota. Mas é bom lembrar que eles saíram do plenário da câmara para não aprovar NOSSA CONSTITUIÇÃO de 1988.
ResponderExcluirTexto do jornalista bem no nível do ex-presidente e do debate politico atual, usando termos como "analfabeto funcional", etc.....falar dos outros é fácil, ter um mínimo de decência nesse país ta difícil.....
ResponderExcluirPor telefone e em conversa reservada o Lula apenas falou o que pensa sobre o Judiciário: covarde, parcial, submisso à imprensa, etc. Por acaso não há liberdade de opinião em época de pensamento único pró-golpe????
ResponderExcluirJura que foi ele quem redigiu né Sr. Políbio...
ResponderExcluirNão tem nenhuma vez a palavra c# nessa longa carta, portanto, comprovadamente não foi a jararaca desbocada quem escreveu...
Como a letra do samba do Boca Nervosa (https://www.youtube.com/watch?v=nPFCc-Dsu7Q) se perguntarem para ele quem escreveu a carta ele dirá: FOI UM AMIGO MEU!!!
Bilhetinho aberto para o lulladrão:
ResponderExcluirSai, xinelão,
querer comparar-se aos membros da Suprema Corte?
Tu não passas de um meliante muito mal-educado e aproveitaste do cargo de Presidente da República para rapinar tudo que vias pela frente. Com certeza, tua mulher achou que a baixela de ouro era della e aproveitou para levá-la para ser polida no teu sítio, e, depois, para fazeres uso durante teus churrasquinhos em família.
Vai te catar, ordinário! Vais prestar contas ao Brasil, via Moro.