Lula diz ao juiz Sérgio Moro que Bumlai sempre foi seu amigo do peito

Lula avisou ao juiz Sérgio Moro que não prestará depoimento. O próprio Bumlai desistiu do interrogatório de Lula. 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu que desde 2002 é amigo do pecuarista José Carlos Bumlai, preso na Operação Lava Jato, e que os dois mantiveram “convívio próximo em diversas ocasiões”, segundo declaração enviada à 13ª Vara Federal de Curitiba no dia 10 de março. 

A afirmação de Lula contradiz a versão de Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, que disse que o empresário não era tão amigo do ex-presidente.

O conteúdo da carta de Lula consta num documento substitutivo do seu depoimento como testemunha de defesa na ação penal envolvendo Bumlai. O ex-presidente foi arrolado a pedido do próprio pecuarista. Porém, a audiência de Lula, que estava marcada para a próxima segunda-feira, 14 de março, foi cancelada porque o próprio Bumlai desistiu do interrogatório, conforme petição apresentada por seus advogados àJustiça Federal.

9 comentários:

  1. Agora sim a notícia saiu corretamente. A indicação de testemunhas, assim como a sua desistência de apresentá-las é prerrogativa das partes no processo. A defesa de Bumlai optou por dispensar o testemunho de Lulladrão, porque certamente seu depoimento lhe traria ainda mais prejuízos, face à nulidade de sua credibilidade perante a justiça, então o juiz Moro houve por bem dispensar inclusive a oitiva com Bumlai - não tem tempo mesmo a perder com vagabundos. Daqui mais alguns dias eles se encontram novamente e aí o papo vai ser bem diferente.

    ResponderExcluir


  2. É melhor essa turma se combinar melhor. Antigamente, quando eram pobres se organizavam de forma mais convincente. E foi assim que enganaram esse monte de palermas que votou neles!

    ResponderExcluir
  3. Vai ver o Bumlai foi ameaçado de morte.
    Esther

    ResponderExcluir
  4. A desistência de bumlai, nestas alturas, pode estar ligada ao efeito orloff de Celso Daniel

    ResponderExcluir


  5. Mas é o mesmo a que se referiu autoridades do governo ao criticarem a condução coercitiva, e afirmaram para todo o País ouvir e ler, que bastava notificá-lo que elle compareceria? Como as coisas mudam rapidamente....

    ResponderExcluir
  6. De acordo anônimos das 14:40 e da 14:52. Porém essa amizade do peito, mas que não são tãããão amigos, ainda vai render muitos depoimentos na justiça.

    ResponderExcluir
  7. Sim, disse que o Bumlai sempre foi seu amigo e que ele mesmo não sabia de nada, de como um amigo tão chegado foi cometer tamanha ilicitude!

    ResponderExcluir
  8. Tal qual Xi, amigo do peito e do pinto do Lula!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/