O governo faz questão de ressaltar que, enquanto Dilma recebeu uma doação de R$ 21 milhões da Andrade Gutierrez, a campanha do tucano Aécio Neves recebeu R$ 29 milhões.
O Palácio do Planalto já trabalha com o cenário de que a campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff voltará ao foco da Operação Lava Jato, com o acordo de delação premiada assinado pelo ex-presidente da Andrade Gutierrez Otávio Azevedo e o ex-diretor da empreiteira Elton Negrão.
A informação acima é do blog do jornalista Gerson Camarotti, G1 e Jornal das Dez da Globonews.
Leia o que ele informa:
No Planalto, há o temor de que Otávio Azevedo deixe o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Edinho Silva em situação delicada. Em 2014, Edinho foi o tesoureiro da campanha de Dilma.
No governo, assessores revelam que Edinho chegou a levar um chá de cadeira de uma hora quando passou na sede da construtora durante a campanha eleitoral para acertar uma doação.
O episódio gerou um incidente na campanha. Na ocasião, o então tesoureiro deixou o local antes de ser recebido por Otávio Azevedo. O executivo ainda tentou alcançar Edinho Silva quando ele entrava no elevador, mas o tesoureiro não quis voltar.
“As relações com a Andrade Gutierrez nunca foram boas. Por isso, o depoimento pode deixar a campanha de Dilma na defensiva. Ninguém sabe o que Otávio Azevedo pode falar”, comentou um auxiliar direto da presidente Dilma.
Vai entrar também dentro dum estádio de futebol de beira de rio.
ResponderExcluirSeja lá o que Aécio recebeu, não vem ao caso. Pelo simples fato que ele não era governo e se ouve foi doação. O outro lado não: achacou a empresa com a força da instituição governo e a "doação" foi na verdade coação.
ResponderExcluirDOAÇÃO É UMA COISA, EXTORSÃO É O SISTEMA OPERACIONAL DO PT, E DA ESQUERDALHA SUJA... BOLSONARO PRESIDENTE 2018 PARA ACABAR COM A COMUNISTADA GOLPISTA DO BRASIL
ExcluirOS PARTIDOS SEMPRE FORAM FINANCIADOS, MAS pt recebeu propina como disseram os delatores
ResponderExcluirPutz ..., duplo prejuízo para a Andrade Gutierrez: doou para os dois lado com o dinheiro sujo roubado da Petrobrás e agora terá que devolver à Justiça os dois pixulecos, acrescidos de multa e atualização monetária e de quebra, seus diretores irão curtir uma longa cana. Baita negócio, seu Otávio Azevedo!
ResponderExcluir