Petrobras planeja se desfazer de todas as suas subsidiárias

Precisando fazer caixa rapidamente para reduzir sua dívida líquida, de US$ 100 bilhões, a Petrobras está disposta a abrir mão do controle ou até vender empresas inteiras, e não mais participações minoritárias, como era o plano inicial.

A intenção da estatal é se desfazer de termelétricas, usinas de biodiesel e etanol, fábricas de fertilizantes, sua transportadora de gás natural e a fatia na petroquímica Braskem, além de operações na África, na Argentina, no Japão e nos Estados Unidos.

Apenas não está nos planos da Petrobras mexer na atividade principal da companhia, que é exploração, produção e refino de petróleo. A estatal é a petroleira mais endividada do mundo.

11 comentários:

  1. Dizem que eraram as plantas, só podemos processar óleo de baixa qualidade.

    Se verdade for, problemas bem maiores ainda vão aparecer.

    ResponderExcluir
  2. Sr.Editor! A Petrobras não tinha comprado uma refinaria problemática no Japão e com suspeita de superfaturamento?

    ResponderExcluir
  3. Petrobras descobriu a reserva de Urucu, no município de Coari, a 640 quilômetros de Manaus. Ela produz mais de 44 mil barris diários de óleo, extraído em 60 postos instalados em uma única propriedade na selva. A estatal não revela o nome do dono desse pedaço de chão. O certo é que em apenas dois anos foram pagos mais de R$ 100 milhões para o titular da escritura.(istoé)

    ResponderExcluir
  4. Políbio,

    Resumindo, estão esquartejando o elefante e vendendo as partes.

    Em tempo:

    - As presas de marfim o PT já roubou;

    - O que sobrou tem pouco valor.

    JulioK

    ResponderExcluir
  5. QUAL A LÓGICA DE UMA EMPRESA DE PETRÓLEO QUERER FAZER FERTILIZANTES??? COISA DE PETISTA E BURRO!!!!!!!!!!! VENDAM A SUBSIDIÁRIA DE FERTILIZANTES POR MUITOS BILHÕES, QUE ESTÁ SUBVALORIZADA SOB O GUARDA-CHUVA IMENSO DA PETROPIXULECO, OS NORUEGUESES VÃO SACAR E PAGAR EM DÓLARES. AO MENOS COBRE 10% DA DÍVIDA DA EMPRESA.........................

    ResponderExcluir
  6. O problema da Petrobrás e a divida em dolar. Quanto mais alto o dolar maior a divida

    ResponderExcluir
  7. Competentes privatizam na alta do valor das ações, já os incompetentes, ignorantes e desonestos privatizam à moda das esquerdas, na baixa quando não vale nada, virou uma liquidação de balaião de 1,99 da lojinha da Dilma outrora chamada de Petrobrás, mas agora tem a cara de Lula, não vale nada!

    ResponderExcluir
  8. ATENÇÃO SENHORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO... VÊM MAIS NEGOCIATAS POR AÍ... ESSA GENTE JA SE MOSTROU CARA-DE-PAU AO EXTREMO... POUCO IMPORTA MENSALÃO OU LAVA JATO... SE PUDEREM CONTINUARÃO A METER A MÃO.... ALGUÉM DUVIDA???

    ResponderExcluir
  9. Olha, só falta acontecer um acidente ambiental em algum poço marítimo.
    Condições para isso existem.
    Ou... pior: um incêndio em algum poço, pois também para isso existem plenas condições.

    ResponderExcluir
  10. Quem diria ; a petralhada privatizando a petroroubada da pior maneira possível.
    Pelo menos as gerações futuras não pagarão o mico destas estatais.

    ResponderExcluir
  11. Por que nao privatiza-la?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/