Na ânsia de fazer caixa, governo volta a cobrar IR de valores baixos enviados ao exterior

Na calada da noite, sem qualquer alarde ou anúncio oficial, o governo federal decidiu não renovar a isenção de imposto de renda para envio de pequenas quantias de dinheiro ao exterior.

Desde há cinco anos, remessas para fins pessoais, no valor de até R$ 20 mil, estavam isentas de impostos.

Agora, brasileiros ou empresas que precisarem enviar dinheiro para fins turísticos, educacionais ou de quaisquer serviços para fora do país, naquele limite, terão de pagar 25% de IR.

5 comentários:

  1. Ladrões,nada mais do que isso!

    ResponderExcluir
  2. Eta governo BURRO, é só procurar uma casa de cambio amiga, compra dólar em real, paga 1 a 2%, (TAXA) e ele entrega onde quiser, ou te dão um cheque nominal para sacar no Banco local, do morador, estudante ou Turista, só eles é que não sabem.

    ResponderExcluir
  3. Patria Educadora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Voracidade irrefreável por impostos. Cortar gastos, só quando interessa, como no caso dos cortes orçamentários da polícia federal, que já tem delegacias sem poder pagar conta de luz, água e telefone? A Lava Jato mete medo nessa gentalha.

    ResponderExcluir
  5. É o que eu digo: precisamos arrancar esse governo de suas confortáveis cadeiras.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/