2015 acabou. Com ele, acabou o modelo lulopetista. Agora chegou a hora de Dilma ir para casa.

Ontem a noite, dia 31, quando bateu meia noite, concluíram-se os primeiros 12 meses do segundo mandato de Dilma Roussef.

Em Porto Alegre, ela nem comemorou o desalentador evento.

Dilma está, agora, há cinco anos mandando sozinha, sem contar os oito anos anteriores que dividiu o governo com Lula.

São 13 anos de PT no Palácio do Planalto, todos com Dilma em postos proeminentes: ministra de Minas e Energia, chefe da Casa Civil, presidente da República. Com o detalhe de ter presidido o Conselho de Administração da Petrobras de 2003 até disputar as eleições presidenciais de 2010.

Segundo editorial de ontem do jornal O Globo, Dilma é o fio condutor pelo qual o lulopetismo põe em prática o projeto dos sonhos: dirigista, concentrador de rendas da sociedade no Estado, este aparelhado pelo partido, a fim de redistribuir o dinheiro do contribuinte para fazer o “bem” ao pobres e aos empresários escolhidos para ser futuros “campeões nacionais”.

Diz mais o jornal:

Portanto, a seriíssima crise na qual Dilma 1 embalou o Brasil precisa ser colocada numa contexto amplo. Esses 12 meses de 2015 são apenas a menor parcela de um experimento catastrófico. Ele foi sinalizado a partir do final do primeiro mandato de Lula, quando, afastado José Dirceu da Casa Civil, Dilma, a substituta, rejeitou, por “rudimentar”, a proposta que lhe foi apresentada pelos ministros da Fazenda e Planejamento, Antonio Palocci e Paulo Bernardo, para impedir que as despesas públicas crescessem mais que o PIB. A ideia, correta, sensata, livraria o país desta que deve ser a mais grave crise desde a provocada pela Grande Depressão americana, em 1929/30. Consta que Lula, sempre ardiloso, ordenou a Dilma matar na origem aquela proposta, contrária ao ideário do “Estado forte”.

CLIQUE AQUI para ler, também, "Ano Novo ?", Roberto Damata.

10 comentários:

  1. O mundo do velhote lelé dh divrrtido eheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM VOTA EM PT TEM QUE SE FO...... FORA VERMES COMUNISTAS

      Excluir
  2. Corrupta!Quebrou o Brasil.Jogou o País na latrina.Desgraçada.Ela e o Lula acabaram com toda a esperança do povo brasileiro.Porque não caiu o avião desta inútil?Ela não governa mais,está lá como uma vaquinha de presépio,e o país no fundo do poço,até passou do fundo.Demônio! Que nojo desta gentalha do PT.O Brasil estava no caminho certo com o FHC e o plano real,depois entrou esta escumalha e agora estamos dentro de uma fossa fedorenta.Malditos sejam quem vota nesta quadrilha.Vão pro inferno.

    ResponderExcluir
  3. Calma que ela vai, todos nós vamos.

    ResponderExcluir
  4. O ser humano é tão burro que se envereda para salvaguardar entidades,
    instituições, associações de classe, partidos e outros, e esquece de
    viver e apreciar as coisas. Vivem bem geralmente poucos que estão no
    topo destas, e o resto, bem o resto é o resto, serve para financiar, e
    se faltar, se poe outro.

    ResponderExcluir
  5. As previsões são as piores possíveis para 2016, em que milhões de postos de serviços formais serão fechados, m,as claro que isso não entra para as estatísticas oficiais do desemprego porque os trabalhadores passam e receber seguro desemprego ou vão para a informalidade. A indústrias fecharam milhões de vagas em 2015 e isso começará a refletir no setor de serviços, como por exemplo, na rede de supermercados, o que já está acontecendo.
    DILMA DEVE CAIR URGENTE PARA O BEM DO BRASIL, OS SETORES REALMENTE PRODUTIVOS E OS EMPREENDEDORES, PERDERAM TOTALMENTE A CONFIANÇA NO GOVERNO DESTA SENHORA ESTÚPIDA, QUE VIRÁ COM A MESMA FÓRMULA DE CRESCIMENTO ALAVANCADO COM OBRAS SUPERFATURADAS E GASTANÇA DESENFREADA E EMPREGOS TEMPORÁRIOS ÀS CUSTAS DO ENDIVIDAMENTO DO PAÍS, UM LEGÍTIMO VOO DE GALINHA GORDA, ONDE SÓ QUEM GANHARÁ SÃO OS BANQUEIROS AS EMPREITEIRAS AMIGAS E OS POLÍTICOS CORRUPTOS!
    FORA DILMA URGENTE, PARA O BEM DO NOSSO BRASIL!

    ResponderExcluir
  6. Estes números mostram toda a competência do governo Dilma, em 2015 é como se tivéssemos caído para a segunda divisão, agora em 2016 com a politica bolivariana em seu estado de arte com um "economistia di isquerdia" vamos direto para a terceira divisão, portanto impeachment já para recuperarmos o caminho que foi competentemente destruído por Lulla e Dilma.

    ResponderExcluir
  7. Essa teoria serve para o governo do Estado de SP, governado pelo PSDB a trinta anos?

    ResponderExcluir
  8. Parlamentarismo já. Se tivedssemos o parlamentarismo ela ja estaria destituída.

    ResponderExcluir
  9. Parlamentarismo já. Se tivedssemos o parlamentarismo ela ja estaria destituída.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/