A foto e o texto vieram de Brasília, via WhatsApp.
Venceu a chapa da oposição, chapa 2, com 272 votos que elegeram 39 deputados. Os governistas sofreram derrota acachapante, porque perderam com apenas 199 votos.
O destino de Dilma Roussef, de Lula e do PT está selado.
Amanhã sairá a disputa pelos 26 deputados que faltam para completar o quorum de 65 deputados.
As bancadas chapas brancas calaram-se depois da derrota, ao contrário da oposição, que comemorou efusivamente sua vitória.
Gritos de "Fora Dilma" e "O Japa tá chegando", ecoaram pelo plenário.
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, artífice final da vitória de hoje das forças pró-impeachment, pareceu visivelmente satisfeito com o resultado, exibindo o tempo todo um contido sorriso de vingança.
Dilma treme no Planalto.
E prepara as malas de volta para casa.
Caro Polibio , agora comecou o fim de Gilma. O Brasil vai recuperar-se finalmente e iniciar uma nova etapa em sua historia !!!
ResponderExcluirPolíbio, Dilma só precisa de 171!!!
ResponderExcluirATITUDE DIGNA SERIA A RENÚNCIA.
ResponderExcluirPra casa nada, pra papuda deveria ser!!! Ela tem que ser presa, passar o resto dessa vida enjaulada!!!!!! PAPUDA EX- presidANTA!!!!!!!
ResponderExcluirO editor está demasiado otimista. Tudo isso é teatrinho para a ó-posição parecer que faz oposição, depois no plenário safam a bandilma. Ou o editor acha que um congresso que aprovou as pedaladas, a cpmf etc já não salvou a dita cuja?
ResponderExcluirVão abrir o processo para depois votarem pelo arquivamento do mesmo.
ResponderExcluirVoltar pra POA não vai dar certo! Ronaldinho não tem sossego pra voltar, Dilma terá?
ResponderExcluirA doação de empresas para campanhas eleitorais foi votada pela câmara e derrotada pelo STF. Esta votação será anulada pelo STF. Esperar para ver. Houve atropelo pelo presidente da câmara.Deputados do PSDB por exemplo, escolhendo deputados do PMDB.
ResponderExcluirEm 2016 o Brasil irá puxar a descarga do vaso sanitário!
ResponderExcluirCAGASTE PETEZADA SUJA FORA VERMES COMUNISTAS
ResponderExcluirPergunta não ofende: Como foi a votação? Resposta Secreta. Quantos representantes do PT, PSOL, PV, PC do B, PDT, REDE tem na Comissão? Resposta nenhum. Ou seja, manda o Cunha tirar a Dilma a Força da Presidencia, não precisa nem votação. O Cunha mandou, tá mandado.
ResponderExcluirQuanto tempo o editor acha tempo dura essa manobra do Cunha?
Os petralhas estão inconsoláveis. Fora Dilma e leva o PT junto.
ResponderExcluirCaro editor; o resultado deu ao governo, contra o impeachment 199 votos, e são necessários somente 170 votos na câmara para barrar esta idéia. Faltaram votar 42 deputados. Esse golpe não passará.
ResponderExcluirEm um acordo bem costurado com o PMDB, Dilma conseguiria um Ministério e estaria com foro privilegiado garantido...
ResponderExcluirAnônimo das 19:35h , a casa caiu , o resto é só espernear e espalhar ódio e intrigas, coisas que a esquerda é honoris causa. Impeachment já, visto que Dilma não teve a dignidade de renunciar.
ResponderExcluirOlha, os toga-vermelhas do STF não são tão burros, 19:35, eles sabem
ResponderExcluirque a VIDA está MUITO DURA para eles.
Se este governo demorar mais um pouco veremos até parlamentares petistas votando pelo impiche.
ResponderExcluirO melhor seria renunciar ou ser impeachada?
ResponderExcluirSo para lembrar o editor golpista e seus asseclas com 199 votos a favor de Dilma não passa o golpe na camara alem de ter de persoadir 27 nestes 199 terão de convencer outros 43 que não participaram hoje da farça montada por Chikuncunha e asseclas.jogo 1000 contra 100 que não vai ter golpe seus fascistas vira bostas.
ResponderExcluirDa para ver claramente o tapa que a Maria do Rosário dá em um deputado no plenário da câmara !!!!
ResponderExcluirChoram petistas bolivarianos, a roubalheira do PT está acabando!!
ResponderExcluirChoram petistas bolivarianos, a roubalheira do PT está acabando!!
Choram petistas bolivarianos, a roubalheira do PT está acabando!!
Choram petistas bolivarianos, a roubalheira do PT está acabando!!
Choram petistas bolivarianos, a roubalheira do PT está acabando!!
Golpista chikuncunhano
ExcluirGolpista chikuncunhano
Golpista chikuncunhano
................!
Acabou de sair decisão do STF as 23.30 a suspenção da tal comissão especial ate dia 16/12/2015 para decisão de merito pelo plenario do mesmo começa a cair a mascara dos golpistas.
ResponderExcluir
ResponderExcluirCORREIO DO POVO
STF suspende instalação de comissão do impeachment
Ministro Luiz Fachin interrompeu processo até que plenário do Tribunal analise os procedimentos
Com a decisão e o impedimento dos trabalhos da comissão, o ministro do STF suspende todo o andamento do impeachment
O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu, na noite desta terça-feira, a instalação da comissão especial formada na Câmara dos deputados que analisará o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os deputados já elegeram 39 integrantes da comissão oriundos de chapa formada por oposicionistas e dissidentes da base aliada do governo, após tumulto durante votação secreta. Com a eleição, o grupo já daria início aos trabalhos com maioria a favor do impeachment.
Com a decisão e o impedimento dos trabalhos da comissão, o ministro do STF suspende todo o andamento do impeachment - incluindo prazos que estiverem correndo, como o da defesa da presidente. A suspensão é mantida até análise do plenário do STF sobre o caso, que está marcada para ocorrer na próxima quarta-feira, dia 16. Na ocasião, caberá à Corte analisar se os atos que já foram praticados - como a votação da chapa - são ou não válidos.
De acordo com o ministro, o objetivo da decisão é evitar que sejam praticados atos sobre impeachment da presidente que posteriormente venham a ser anulados pelo Tribunal. "Com o objetivo de evitar a prática de atos que eventualmente poderão ser invalidados, obstar aumento de instabilidade jurídica com profusão de medidas judiciais posteriores e pontuais, e apresentar respostas céleres aos questionamentos suscitados, impede promover, de imediato, debate e deliberação pelo Tribunal Pleno, determinando, nesse curto interregno, a suspensão da formação e a não instalação da Comissão Especial, bem como dos eventuais prazos, inclusive aqueles, em tese, em curso, preservando-se, ao menos até a decisão do Supremo Tribunal Federal prevista para 16/12/2015, todos os atos até este momento praticados", decidiu o ministro.
Ele solicitou ainda que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preste informações no prazo de 24 horas sobre a eleição da comissão especial. A decisão foi tomada em análise de recurso proposto pelo PcdoB, que foi ao STF para tentar barrar a apresentação de chapa avulsa oposicionista na eleição e ainda garantir que a votação fosse aberta. A Câmara, no entanto, realizou a eleição antes de o ministro Luiz Edson Fachin, relator do caso, decidir a questão.
O PCdoB argumenta que os integrantes da comissão devem ser oficialmente indicados pelos líderes partidários. Isso barraria, por exemplo, indicações avulsas feitas para a chapa alternativa. Disputas internas em partidos como PMDB provocaram a criação de uma "chapa avulsa", montada por oposicionistas e dissidentes da base, para integrar a comissão especial do impeachment.
PS: Por favor leiam (e não sejam lidos) a CF/88, artigo 52, III, IV e XI: São os únicas possibilidades de voto secreto, as demais votações são todas públicas, conforme o Principio da Publicidade, prevista no art. 37 "caput" da CF/88.
Stf já começou a reverter a decisão. Segundo a Constituição esse tipo de votação não poderia ser secreta.
ResponderExcluirNão cantem vitória antes do tempo, pois as maracutaias de Cunha e dos golpistas não vão passar pelo STF ...
ResponderExcluirSe Dilma fosse a favor do país, renunciaria.
ResponderExcluirComo não é, vai deixar faltar até sabonete e papel higiênico na casa das pessoas. O impeachment está longe de ocorrer. Antes disso, muita gente vai enriquecer com o nosso dinheiro.
Tiro no pe' a vitoria do governo no supremo, gracas ao bolivariano juiz Fachim. Vai demorar mais ainda o sangramento dde Dilma e ela queria votar logo o impachment. Agora, vamos acompanhar o processo. E nao e' golpe. Dilma cometeu varios crimes, inclusive, fiscal. Justo e constitucional o impeachment.
ResponderExcluirAS PESQUISAS MOSTRAM O QUE O POVO DECIDIU. O POVO NÃO ACEITARÁ QUE UM POLÍTICO VOTE A FAVOR DE DILMA. SERÁ SEU ATESTADO DE ÓBITO POLÍTICO. SENHORES POLÍTICOS, LEIAM ISSO COM ATENÇÃO.
ResponderExcluir