Na montagem ao lado, em circulação livre nas redes sociais, foto do raquítico público amestrado (não houve distribuição de sanduíches de mortadela) e uma brincadeira com a editoria de Política de ZH, Rosane Oliveira, geralmente alinhada com a vanguarda do atraso.
Jorge Furtado ataca "canalhas" como o aliado petista Renan Calheiros, mas não despreza a companhia de bandidos presos, como os petistas Delcídio Amaral, Zé Dirceu, Zé Genoíno, Delúbio, André Vargas ou Renato Duque, todos "heróis do povo brasileiro".
O editor contabilizou pouco mais de 120 pessoas entre os curiosos e ativistas que foram ontem à tarde ao Parque da Redenção, Porto Alegre, para ouvir o ministro do Trabalho, Miguel Rosseto, e o cineasta gaúcho Jorge Furtado. Foi as 16h. A convocatória, com direito a fotos da dupla, tinha como chamada o seguinte apelo:
Jorge Furtado ataca "canalhas" como o aliado petista Renan Calheiros, mas não despreza a companhia de bandidos presos, como os petistas Delcídio Amaral, Zé Dirceu, Zé Genoíno, Delúbio, André Vargas ou Renato Duque, todos "heróis do povo brasileiro".
O editor contabilizou pouco mais de 120 pessoas entre os curiosos e ativistas que foram ontem à tarde ao Parque da Redenção, Porto Alegre, para ouvir o ministro do Trabalho, Miguel Rosseto, e o cineasta gaúcho Jorge Furtado. Foi as 16h. A convocatória, com direito a fotos da dupla, tinha como chamada o seguinte apelo:
"Democracia.Qual a agenda dos golpistas ?
As convocatórias não tiveram coragem de assumir a defesa de Dilma.
As convocatórias não tiveram coragem de assumir a defesa de Dilma.
O ministro Rosseto nunca teve compromissos com a
democracia representativa e republicana insculpida na Constituição do Brasil,
já que seu grupo neotrotskista, a DS, defende o que ele chama de democracia popular,
um sinônimo barato de ditadura.
Não é o caso do cineasta Jorge Furtado, que embora filho
de antigo serviçal da ditadura militar (ele foi secretário geral dos ministérios do Trabalho e da Educação) e de uma parlamentar do seu partido de
sustentação, a Arena, tem vocação claramente democrática. No seu discurso, o festejado cineasta reconheceu que o PT uniu-se
com "notórios canalhas", não poupando sequer o presidente do
Congresso, Renan Calheiros, aliado incondicional de Dilma, Lula e PT. Ele não
se referiu a outros "notórios canalhas", também aliados do governo
Dilma e do PT, como Paulo Maluf, Fernando Collor, José Sarney e Gilberto
Kassab, todos comensais do Planalto.
Eis o que disse Jorge Furtado:
- Não há democracia sem política e por isso precisamos
sair às ruas para defendê-la”, disse ainda Furtado, acrescentando: “O PT
cometeu alguns erros ao longo desses últimos anos e um deles foi se aliar a
canalhas. Só estou aqui hoje porque o PT, esta semana, tomou uma decisão
correta em favor da cassação de Eduardo Cunha. Estou junto nesta luta”. Jorge
Furtado afirmou ainda que existe um enorme interesse internacional pela
Petrobras. “Essa quadrilha começou a roubar a Petrobras em 1997, no final do
governo Fernando Henrique Cardoso. O ministro da Justiça na época era Renan
Calheiros”. Esse esquema, prosseguiu, está sendo desbaratado agora graças a
duas leis sancionadas pela presidenta Dilma, uma delas sobre a delação
premiada.
Vagabundo ordinário!!! Graças a Deus, em muito pouco tempo, o País irá se livrar de canalhas como você!!!
ResponderExcluirEssa boçalidade deveria falar com o Maduro pra saber o que ele entende por democracia. Canalhas, deveriam lavar a boca para falar em demoracia.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=pmEXT-fHi40
ResponderExcluirDestruir o Brasil não é golpe para esta dupla de trapalhões ideologizados que acha que todos os brasileiros são idiotizados como as trupes petistas. Isto me cheira o medo esquerdopata da perspectiva de redução de pixulecos. Será que Jorge Furtado não tem bala na agulha e não tem condições de ser um cineasta autofinanciável ou seu tipo de cinema somente existe no país das carochinhas Gramscianas?
ResponderExcluirFurtado se não estou enganado,foi quem fez a campanha eleitoral que elegeu Olívio Dutra.Até aí,tudo bem.Democracia é bom e eles (comunistas)também gostam.Só que Furtado,um cara esclarecido,não viu o estrago que Olívio fez ao RS,e continuou petista.
ResponderExcluirA ilustre senhora mãe do Furtado,D.Dercy foi 14 anos deputada estadual pela Arena.Quando a ditadura caiu,da noite para o dia,D.Dercy assinou e Brizola abonou,ficha no PDT.Só que aí,D.Dercy não se candidatou mais.
Diego Mainardi,numa de suas colunas em Veja,denunciou Furtado por ter furtado dinheiro público numa dessas suas filmagens.Mas ficou tudo por isso mesmo.
Furtado ganhou muito dinheiro mostrando montanhas do lixo portoalegrense para europeus babacas se deliciarem com nossos horrores.
Que cheiro de mofo!
ResponderExcluirQue canalha! Então os podres são os outros, do PT só gente boa. E mais: ser honesto é nossa obrigação, não é virtude. Dilma mentiu, mente, ciclista dos infernos. Sua irresponsabilidade jogou milhares no desemprego. Furtado é mais um palhaço que pensa que somos todos idiotas. A questão é uma só: o PT entrou e não quer mais sair, aceitou de tudo para se manter. Safados! E safado é quem o defende!
ResponderExcluirSe o Planalto está monitorando os parlamentares do PMDB, nós brasileiros temos que monitorar todos os parlamentares, não só enviando e-mails, listas etc., como também nos prepararmos para denunciar qualquer falcatrua, pois os chineses já colocaram a grana na mão dos petralhas para compra dos canastrões, evidentemente que a conta sobrará para todos nós via conta de energia elétrica.
ResponderExcluirOs 120 devem ser CCs "convidados".
ResponderExcluirdeve te aparecido disfarcado senao ia ser "adulado" pof noz a estamoz com sede de gazela!
ResponderExcluirAcho que o Furtado esqueceu de tomar o remedinho controlado prescrito pelo psiquiatra.
ResponderExcluirQual opinião ele tem do governo apoiado por seu papi?
ResponderExcluirPolíbio,
ResponderExcluirO Jorge Furtado(pelo Lulla) ajudou a construir a maior mentira do Século XX na America Latina.
JulioK
Se Cunha é canalha, e é, muitos dos que são contra o Cunha tambem são.
ResponderExcluirEsses petralhas são um bando de canalhas que acham que todo o brasileiro é um otário.
ResponderExcluirQuebraram a Petrossauro com aquela compra de Pasadena e criaram uma corrupção generalizada pelos heróis do povo brasileiro, espero que mofem na cadeia, Zé Dirceu, Vaccari, Delúbio, Cerveró, Renato Duque.
Esses canalhas serão logo,logo eliminados do cenário brasileiro. Ontem foi na Argentina e hoje começa na Venezuela, a onda azul começa a varrer esses tiranetes da América do Sul.
quem é jorge furtado na ordem do dia...????
ResponderExcluirserviçal do pt com $$ da petrobras e etc..
me poupem destes medíocres meu parâmetro é Glauber Rocha
Rosane Oliveira é alvo de inveja corrosiva.
ResponderExcluir"Alguns erros" o Furtado diz que o PT cometeu. Na ótica de alguns alemães saudosistas o Partido Nazista também cometeu alguns erros.
ResponderExcluirNão foi de todo ruim. Afinal havia UMA bandeira vermelha na praça.
ResponderExcluirBom, pelo menos Furtado foi MUITO bem pago por esse mico histórico de sua imbecilidade.
ResponderExcluirPergunta pro Furtado porque o Palocci e o Fernando Pimentel ainda não foi presos mesmo embolsando milhões com consultorias fajutas. E o lulinha, rei do "copia e cola" da wikipedia? Esses ratos vieram da mesma toca que o PT saiu, não são canalhas "de fora".
ResponderExcluirQuerer atrelar a ação da PF com a suposta liberdade de ação do governo bolivariano é uma falácia bem rasteira.
Furtado quer expiar os supostos pecados de ter um pai que serviu a ditadura, sendo servil a outros que saqueiam o país em beneficio próprio.
Esquerdalha vadia, hoje começa um novo dia, um novo tempo na Venezuela. Aqui ficaremos livres de ellementos como a mandioca diabólica, rossetto, furtado, famiglias 9dedos, sarnay, barbalho, calheiros,... até o Natal. Tenho fé!!!!
ResponderExcluirPequena AMOSTRAGEM dos mamadores dos impostos e contribuições dos trabalhadores.
ResponderExcluirESTE BANDIDO , MAFIOSO , LADRAO , TEM QUE EXPLICAR A NEGOCIATA DA BR DISTRIBUIDORA NA COMPRA DA BSBIOS DE PASSO FUND, MUITA GRANA DESVIADA ...........................
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...foi um fracasso porque provavelmente alguma liderança do PT roubou o dinheiro do pão e da mortadela...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
ResponderExcluirEsse Furtado e' mesmo petista: como mentiu na sua fala. E os petistas presos, o que sao?
ResponderExcluirEsse Jorge Furtado Boçal, não diz que: Delação premiada, é um benefício previsto em diversas leis brasileiras: Todos esses benefícios criados por Outros Governos antes de 2003. Portanto antes de LULA / DILMA.
ResponderExcluirCódigo Penal, Leis n° 8.072/90 –Crimes hediondos e equiparados, 9.034/95 – Organizações criminosas, 7.492/86 – Crimes contra o sistema financeiro nacional, 8.137/90 – Crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo, 9.613/98 – Lavagem de dinheiro, 9.807/99 – Proteção a testemunhas, 8.884/94.
Delação Premiada é um beneficio criado antes do LULA / DILMA, portanto Chupa Furtado. Recalcado.....kkkkkk
ResponderExcluirA era dos petralahas está acabando, fora pt !
ResponderExcluirZERO HORA HOJE AFIRMOU QUE 'MIL' MANIFESTANTES COMPARECERAM NESSA PALHAÇADA. MAS A FOTO QUE COLOCARAM NO JORNAL NÃO TINHA MAIS QUE 200. UMA PIADA. NEM GOEBBELS TERIA FEITO ALGO PIOR. CANALHAS.
ResponderExcluirAH, E SE NINGUEM NOTOU, EU NOTEI: DAVID COIMBRA SEMPRE FALOU EM "GOLPE" DO IMPEACHMENT. JÁ LI ELE AFIRMANDO COM TODAS AS LETRAS QUE IMPEACHMENT ERA GOLPE E PONTO FINAL.
HOJE, PARA MINHA SURPRESA, DAVID COIMBRA AFIRMA QUE SE DEVE PARAR DE DIZER QUE O IMPEACHMENT É GOLPE. NÃO É GOLPE.
DEMOROU PARA QUE A COERENCIA LHE FIZESSE MUDAR DE IDEIA. DEVE SER DOLORIDO PARA DAVID TER DE DAR A MÃO À PALMATÓRIA. LARGAR UMA IDEOLOGIA NA MARRA DEVE SER DIFÍCIL.