Artigo, Darcy F.C. dos Santos - Governo estadual de saia justa

O orçamento  do Estado do Rio Grande do Sul para 2016, recentemente aprovado pela Assembleia Legislativa,  traz um déficit de R$ 4,6 bilhões.

Há uma corrente de opinião que afirma que o orçamento foi elaborado de forma pessimista. Isso decorre da comparação feita  com o orçamento de 2015. Nessa comparação, a receita total está orçada com um crescimento nominal de 9,2% ou 3% reais, mesmo contando com o aumento das alíquotas do ICMS. Nessa mesma comparação, o ICMS está previsto com um crescimento de 8,5% nominais ou 2,4% reais.

Deve ser destacado, no entanto, que o orçamento de 2015 foi inflado por receitas superestimadas e despesas subestimadas, não servindo de base de comparação, que deve ser feita com os valores reestimados.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Um comentário:

  1. O Caos na segurança pública, deve-se ao Governador que insiste em manter estatais desnecessárias e injustificáveis na estrutura administrativa do modelo de Estado, como Fundações (FDRH) e empresas estatais (CRM,SULGAS). Sartori erra a não desidratar ou extinguir tais conchavos de políticos derrotados. e ainda se compromete a pagar os 13º dos barnabés , basta o editor pesquisar e verificar nos dados abertos destas instituições, e a polícia militar nem horas extras, nem 13º terão, são tempos de total incongruência.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/