A lista de crimes de responsabilidade de um presidente da
República ou de um ministro de Estado é enorme, mas os de um ministro do STF é
bem menor. Diz o art. 39 da Lei 1.079/50, diz que são crimes de
responsabilidade dos ministros do STF:
- Alterar, por qualquer forma, exceto por via de recurso, a
decisão ou voto já proferido em sessão do Tribunal;
- Proferir julgamento, quando, por lei, seja suspeito na
causa;
- Ser patentemente desidioso no cumprimento dos deveres do
cargo:
- Proceder de modo incompatível com a honra dignidade e
decoro de suas funções.
CLIQUE AQUI para se aprofundar neste assunto.
Está começando, estas lamas ainda irão longe e devem chegar nos 'Chefes', o momento é crítico, país sem se desenvolver, deficit nas contas do Governo, empresas com medo de investir e pessoas segurando o $$$. Sr. Políbio: obrigado por mostrar fatos que muitas vezes a grande mídia não divulga = Parabéns Prêmio Press 2015!
ResponderExcluirTOFFOLI se enquadra facilmente num caso de impedimento. A sua história politica, advogado do Lula/PT,e sua incapacidade de julgar por nunca passar em qualquer concurso público.
ResponderExcluirE tem mais, pega diárias para trabalhar no TSE.
Toffoli está irremediavelmente comprometido pelo seu passado que influi tanto nas decisões de hoje que ele é ponto de apoio garantido para outros membros deste antigo partido político , o PT, que se converteu em uma quadrilha.
ResponderExcluirO Toffoli tá sentado em cima do processo de devolução do dinheiro roubado pelos bancos nos planos versão e Collor. Vou entrar com pedido.
ResponderExcluirJoel
Que esta sentado sobre os processos da correção da poupança é na verdade Gilmar Mendes, merecedor de impedimento, assim como Toffoli.
ResponderExcluirUma reforma ampla no Brasil deveria incluir a troca de todos esses ministros, além de acabar com a promiscuidade de Brasília entre ministros e advogados.
ResponderExcluirSonho meu ...
Tem que se ter muito cuidado com esta "discussão", neste momento, de impeachment de Ministros do Supremo, não vamos cair no conto do vigário e servirmos de inocentes úteis, a quem mais interessa desacreditar o judiciário exatamente agora que o STF acaba de mandar prender um bandido de estimação dos petistas? Atenção para não fazermos coro a campanha difamatória dos petralhas contra o judiciário,basta ver o que estes canalhas estão publicando nos blogs sujos e a militância mortadela nas redes sociais. Não que o judiciário e alguns Ministros do STF e algumas de suas decisões estranhas que tomaram, como o próprio fatiamento da lava-jato, estejam imunes a críticas e desconfianças de "interferência política" ( e se for o caso, só pode ser do governo que é quem indica os membros das cortes superiores), mas a quem interessa agora jogar toda a lama no ventilador e igualar a todos, para que, como numa guerra de bugios, todos ficarem enlameados? Desta forma ninguém teria moral para defenestrá-los do poder, que eles tomaram de assalto para se locupletar e servir a seus interesses mais abjetos e escusos.A campanha vergonhosa atual é de posarem de vítima e de que estamos vivendo um estado de exceção, a ditadura do judiciário, mais uma cantilena inverídica da corja petista, para tentarem se safar e arranjar argumentos para reunir o seus exércitos milicianos, agora sim, para perpetuarem o golpe na democracia com a manutenção da cleptocracia no poder e a impunidade de seus asseclas bandidos.
ResponderExcluirPedro Z
Joel, das 10:34.
ResponderExcluirFaça isso, e com urgencia. Se continuar como está - o bundão do larápio em cima do processo - posso morrer e não ver a cor do dinheiro!
CORJA DE PETISTAS DO STF, VOCES VÃO TUDO EM CANA. A GRAVAÇÃO JÁ É A PROVA DE QUE VOCES TEM O RABO PRESO E NEGOCIAM COM O LÍDER PETISTA NO CONGRESSO. É A PROVA QUE ESTÁ TUDO APARELHADO. VÃO TUDO PARA A FOGUEIRA ENQUANTO O POVO DANÇA ENLOUQUECIDAMENTE AO REDOR DAS CHAMAS!
ResponderExcluir