Renan quer voto secreto e rejeição da prisão de Delcídio

Brasília, via WhatsApp:

O senador Renan Calheiros passou estes dois recados para um grupo de 20 senadores com os quais conversou há pouco:

1) A sessão que examinará a prisão do senador Delcídio Amnaral será aberta, mas os votos serão secretos.

2) Sua recomendação é de que a prisão seja rejeitada, já que o caso abriria um precedente perigoso.

O corporativismo poderá predominar, o que só não acontecerá diante de algum tipo de clamor público nacional.

A sessão será as 17h daqui a pouco.

18 comentários:

  1. O Lasier hein tirando o corpo fora, ficou em cima do muro na entrevista na RD gaucha.

    ResponderExcluir
  2. Esse senado brasileiro, está parecendo o senado romano, na era dos imperadores, podre, insolente, coorporativo, parecendo uma casa de madame Bataclã! Como a referida madame já morreu, deixou seus filhos, comandando o cabaré! E esse Renam Calheiros, foi o filho mais parecido com a mãe!

    ResponderExcluir
  3. O RENAN QUER REJEIÇÃO?LADRÃO DESGRAÇADO...O NOME DELE FOI CITADO NA CONVERSA GRAVADA,POR ISSO ELE QUER QUE SEJA REJEITADA A PRISÃO DESTE PETISTA F.D.P A CONCLUSÃO QUE SE CHEGA,É QUE CADA PETISTA CARREGA UMA FAIXA DE LADRÃO NESTE PAÍS,PIPOCA DE TUDO QUE É LADO.INFELIZMENTE O CHEFÃO ESTÁ LIVRE.

    ResponderExcluir
  4. Pouca vergonha deste Renan Calheiros ,pobre país nas mãos deste verme ,aecio neves e caiado querem votação aberta,mas es ou seja a oposição no senado é de apenas 15%.... anotem aí quem quer votação secreta e n votem mais neles,pois queremos voto aberto quem vota secreto é porque tem algo a esconder quem n deve n teme,mais uma vez o Renan envergonha o senado só pode ser mesmo aliado da Dilma p defender voto secreto

    ResponderExcluir
  5. Pouca vergonha deste Renan Calheiros ,pobre país nas mãos deste verme ,aecio neves e caiado querem votação aberta,mas es ou seja a oposição no senado é de apenas 15%.... anotem aí quem quer votação secreta e n votem mais neles,pois queremos voto aberto quem vota secreto é porque tem algo a esconder quem n deve n teme,mais uma vez o Renan envergonha o senado só pode ser mesmo aliado da Dilma p defender voto secreto

    ResponderExcluir
  6. RENAN, E TEMER PRINCIPALMENTE TEM 'A MISSÃO' 'SECRETA' DE LIVRAR LULLA.

    ResponderExcluir
  7. PRECEDENTE > ENTÃO TODOS ESTÃO NO MESMO BARCO, SÃO PARTÍCIPES.

    TELHADO DE VIDRO EM CONJUNTO, UNS COM VIDROS GROSSO E OUTROS COM MAIS FINO, MAS TODOS DEMONSTRAM ESTAR COM 'RABO PRESO'.

    ResponderExcluir
  8. Temos um senado ou um prostíbulo em breve saberemos.

    ResponderExcluir
  9. Esse voto secreto é uma vergonha... é uma prática que tem que acabar!!! Como um órgão público, que deve representar o povo, tem atitudes que não permitem ao eleitor saber o que fazem?
    Aliás, vamos ser claros: esse Senado é uma vergonha!!! Um monte de senadores tem algo a responder na justiça... Se alguém gritar numa sessão do senado "Chegou a Polícia Federal", metade se atira pelas janelas...

    ResponderExcluir
  10. O Renan Canalha faz o que pode e o que não pode para proteger a quadrilha do PT da qual ele faz parte!

    ResponderExcluir
  11. Tem razão quando diz que é um precedente perigoso. Perigoso pra ele, bem entendido.

    ResponderExcluir
  12. Gente!! Temos de clamar pelo voto secreto, é o mais correto a fazer.
    Não conseguirei viver nesse mundo ao ponte de me suícidar ao ver políticos ílibados não votando secretamente.

    ResponderExcluir
  13. Será que o Renam não está se precavendo?

    ResponderExcluir
  14. Moro ajuda, sem querer, à “destucanização” do PT

    Fernando Brito ·- 25/11/2015


    Duas coisas parecem evidentes, com o recrudescimento das prisões da Operação Lava-Jato.

    A primeira, é que – como se disse ontem – foi necessário dar manivela ao fole de uma investigação que, agora, deveria estar concentrada em tudo o que se apurou e nas responsabilidades de quem esteve envolvido.

    A segunda é que o “inchaço” do PT, provocado pela chegada ao poder de Lula – como toda enchente, aliás – trouxe para ele uma maré de detritos neoliberais como os cidadãos presos hoje.

    Para não parecer escrito sob encomenda depois dos fatos, traço a imagem de Delcídio Amaral – inimigo da Petrobras desde sempre, quando se filiou ao PSDB para ocupar um cargo de direção na empresa – e ajudado por escritos alheios, já de algum tempo.

    “(…) “Uma coisa o Delcídio tem de entender: O PT deu tudo o que ele tem na política, que é o mandato de senador”, comentou o deputado federal Vander Loubet. O PT foi buscá-lo para os seus quadros depois de ele encontrar as portas fechadas no PFL, no PMDB e PSDB. E quando tentou sair do PT para concorrer ao Governo do Estado nas eleições de 2006 pelo PSDB, Delcídio foi vetado pela senadora Marisa Serrano, a maior estrela do partido em Mato Grosso do Sul. Rejeitado pelos grandes partidos, o único que escancarou as portas para a sua entrada foi o PT. Delcídio, na época imaginava estar filiado ao PSDB e depois descobriu que a sua ficha não tinha sido encaminhada à Justiça Eleitoral.

    Na dura disputa eleitoral com grandes lideranças políticas do Estado, Delcídio saiu da lanterninha com apoio da militância do PT e de amigos para conquistar o Senado, derrotando surpreendentemente o mito da política estadual, ex-governador Pedro Pedrossian. “Hoje, Delcídio despreza a militância e jogou todos os amigos para fora”, comentou um petista, que preferiu o anonimato para não atrapalhar o esforço de mais uma tentativa de reaproximação do senador com o ex-governador José Orcírio dos Santos. (Correio do Estado, MS, 25/1/2011)

    Sobre André Esteves, não é preciso ir tão longe. A coluna de Monica Bergamo de 2 de abril de 2014 mostra a quem ele apoiava e promovia: Aécio Neves.

    A história rocambolesca de negociação de dinheiro e fuga que teriam mantido com o ex-diretor Nestor Cerveró mostra o espetáculo de intrigas, chantagens e baixeza em que acusados e acusadores estão metidos na Lava-Jato.

    Delcídio, sobretudo, foi uma figura que o PT absorveu e integrou e, agora, paga por ele.

    É um dos preços da política, o que vem com a maré montante e o que se vai com a vazante. Neste caso, diretamente pelo ralo.

    Xi, editor e tias do jô, voto aberto e pela CASSAÇÃO e MANUTENÇÃO da PRISÃO do Elemento. Um Tucano a menos no PT.

    ResponderExcluir
  15. Quem elege tipos como Renan? Ou ignorantes ou safados como ele.

    ResponderExcluir
  16. NADA SECRETO, QUE SEJA AS CLARAS, CHEGA DE PROTEGER LULINHA, LULÃO E CIA, RENAN VAGABUNDO, PUXADINHO DO PT...

    ResponderExcluir
  17. A pergunta que não quer falar. O Renan não foi citado por ruobakheira na mesma ocasião que o presidente da câmara. Quem esta segurando a bronca dele.?

    ResponderExcluir
  18. Esse indivíduo já foi citado inúmeras vezes por recebimento de propinas do petrolão. Elle deveria ser o primeiro a ser cassado. Continua lá, na cadeira da presidência. Deve ter passado superbonder nos fundilhos para não levantar o rabo do trono.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/