Decisão final de Delcídio depende do Senado

- O editor está convencido de que o Senado não tem condições políticas de rejeitar a prisão. 

O plenário do Senado poderá decidir ainda hoje se acata ou rejeita a prisão do senador Delcídio Amaral.

O presidente Renan Calheiros discute isto com os líderes.

A homologação ou não deve-se ao cumprimento do artigo 53 da Constituião Federal, que exige o exame pelo plenário do Senado. São 81 senadores.

O STF cumpriu o disposto no artigo, que só admite prisão de parlamentar mediante flagrante ou diasnte de crime inafiançável.

O caso de Delcídio foi de flagrante.

8 comentários:

  1. Caro Políbio
    Espero que tenha razão. Eu só vou acreditar vendo.
    Esther

    ResponderExcluir
  2. Polibio, com todo respeito, na verdade a PF poderia encostar uns 30 ônibus na porta do congresso e já levar mais gente !
    Ali se sobrar uns 15 é muito !!

    ResponderExcluir
  3. Defender o senador quadrilheiro agora é cumplicidade explícita!

    ResponderExcluir
  4. Senhores, não se trata de um MERO Senador da República e sim do LIDER DO GOVERNO flagrado em violação à lei, prejudicando o processo, achacando/comprando testemunha ou coisa que o valha. A agravar a situação, o governo vem sendo acusado, e provas à exaustão estão em poder do judiciário, de assaltar os cofres públicos, consubstanciando-se em uma verdadeira quadrilha a assaltar continuadamente os cofres do tesouro nacional e estatais, inclusive, tendo levado a quebra nossa maior companhia. Não permitir que o marginal seja preso é associar a instituição à quadrilha instalada no poder, é uma ofensa maior ao eleitor e ao contribuinte. Se não for permitido, entendo que as portas para a entrada das forças armadas estarão abertas. Importante lembrar que até o ministro "aparelhado" e seus colegas de "aparelhamento" votaram pela prisão diante da prova robustíssima colhida pela Polícia Federal. O imbecil que vir com o papo de que NÃO EXISTEM PROVAS, daqui para frente, considere-se chamado de CÚMPLICE.

    ResponderExcluir
  5. O homem tem um plano diabólico como disse a justiça queria ajudar cervero a fugir do país,pagar 50 mil mensais p a família de cervero, e ainda tem gente o querendo livrar da cadeia....anotem aí os nomes e n votem
    mais neles

    ResponderExcluir
  6. IAM FAZER O QUE FIZERAM COM O CELSO DANIEL,"QUEIMAR ARQUIVO"

    DELCIDIO ESTARIA TENTANDO "DESPACHAR" CERVERÓ DESTA PARA OUTRA DIMENSÃO, TRANSFORMÁ-LO EM ESPIRITO.

    SE O SENADO APOIAR DELCIDIO TEREMOS QUE IR TODOS A BRASILIA,PARAR TUDO.

    SE AS FORÇAS ARMADAS ACEITAREM O SENADO SOLTAR DELCIDIO ESTARÃO CUMPLICES E ESTARA A FARSA REEVELADA.

    É A HORA X, DIA D,

    ResponderExcluir
  7. Aguardo o pronunciamento do Rui Falcão, estou curioso para ouvir a interpretação dele dessa gravação.

    ResponderExcluir
  8. Esse já era, traidor da confiança da Presidente, usou o cargo de Senador e agiu por conta própria para livra sua cara.
    Deve ser cassado e preso.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/