O governador Ivo Sartori está ligando pessoalmente para cada um dos deputados da base aliada e busca o apoio de todos para a reunião que terá com cada bancada na segunda-feira, tudo para assegurar votos suficientes para aprovar o novo ICMS.
Esta manhã, o deputado Ênio Bacci, PDT, ficou surpreso ao receber o telefonema. Ele lembrou ao editor que apesar de pertencer à base aliada de Tarso, nunca foi rcebido por ele e sequer foi atendido em qualquer telefonema.
O PDT tem oito votos e quer que Sartori limite no tempo a vigência do novo ICMS, com o que aprovaria o aumento sem restrições. Se isto não acontecer, a questão será aberta pela bancada.
Estaria Sartori cooptando os Deputados igual a Dilma fez com....
ResponderExcluirDilma oferece "propina" (participação) para governadores apoiarem CPMF
Postado por Polibio Braga on 9/15/2015 10:53:00 AM com 12 comentários
No jantar de ontem a noite com 19 governadores e vices, como na reunião que terá na semana que vem que terá com 27 governadores, a presidente Dilma Roussef tentará apoio total à aprovação da CPMF, manejando uma velha ferramenta que o PT conhece. Ela oferecerá "propina" aos governadores. No caso, Dilma prometerá pagar fatia da CPMF para os Estados. CLIQUE AQUI para ver e ouvir crítica de Paulo Skaf sobre a criação da CPMF. O material está no Facebook do editor e foi postado há pouco (10h58min). No RS, a Fiergs nem de longe fez algo semelhante....
Porque não pergunta para ele porque quer defender todas as fundações do Estado? se ele acha necessário tantas estruturas e se elas prestam serviço efetivo ao cidadão gaúcho.
ResponderExcluirVAI PASSAR, ALGUNS VÃO FAZER "CHALME" COMO DE COSTUME.
ResponderExcluirUm Estado falido não se pode dar o luxo de ter uma alíquota menor que a praticada em outros estados. Sim ao aumento.
ResponderExcluir