O escritor gaúcho Percival Puggina utilizou-se com sucesso de uma ferramenta que é cada vez mais utilizada para financiamentos coletivo de obras editoriais, no caso o chamado crowdfunding, levantando rapidamente os R$ 40 mil que ele precisava para lançar seu próximo livro, "A Tomada do Brasil".
A obra está sendo
lançada pela Editora Concreta (www.editoraconcreta.com.br), selo Reação. O
editor é Mateus Colombo Mendes.
A sessão de autógrafos e posterior distribuição
às livrarias ocorrerá no dia 3 de novembro na Livraria Cultura, Porto Alegre.
O que disse Percival Puggina, esta tarde, ouvido pelo editor:
- O livro é uma seleção sistematizada de crônicas à margem
da história contemporânea, escritas ao longo dos últimos cinco anos. Tem como
pano de fundo a realidade social, econômica e política do Brasil e pretende se
constituir num estoque de argumentos, contra-argumentos, pontos de vista,
afirmação de princípios e valores úteis ao país e ao debate político-institucional
em curso.
Mateus Colombo Mendes não é aquele piá que fez um fiascão na Assembléia durante a Palestra Humaniza Redes? Puggina já é um senhor de idade avançada. Portanto, deveria aliar-se com gente mais qualificada.
ResponderExcluirPuggina, é destas figuras que merecem os nossos elogios e aplausos. Possuidor de grande coerência e de uma análise fina sobre temas de enorme relevância, com uma antevisão que é caracetristica de poucos. A sua sobriedade merece o respeito até mesmo de adversários pouco afeitos ao reconhecimento do pensamento e opinião contrários. Parabéns por mais esta obra, onde o beneficio maior será da sociedade que terá uma generosa fonte de consulta.
ResponderExcluirPor que Puggina se desfiliou do PP?
ResponderExcluirPara passar a ideia de critico apartidário?
Esses "analistas políticos" gaúchos são todos uma piada.
Parabéns ao Puggina, que é uma das vozes e canetas do Rio Grande e do Brasil contra essa quadrilha de bandidos e canalhas que se instalou em Brasília! "Eles que não nos meçam com suas réguas", dizia o grande Puggina em cima do carro de som na última manifestação, se referindo à canalhada vagabunda do PT em comparação à população honesta que trabalha, e que paga impostos!
ResponderExcluirPolíbio,
ResponderExcluirAntes de mais nada, parabéns ao Puggina por "roubar" mais uma bandeira da Esquerda: "crowdfunding"
Os jovens que foram enganados pelo PT, já davam como certa a morte do velho e bom capitalismo com a tal Economia Compartilhada, o "crowdfunding", o microcrédito ....
O capitalismo vem sendo desenvolvido desde os tempos em que descemos das árvores e passamos a viver nas savanas africanas. O "dinheiro" é apenas uma ferramenta, para desespero da ESQUERDALHA!!
JulioK