O cenário gaúcho já parece maduro para que a Uergs seja transformada numa espécie de MIT do RS, portanto uma universidade tecnológica, inclusive com o apoio dos americanos de Massachussets.
É só juntar quem trabalha com ensino, pesquisa e extensão no governo estadual, juntar tudo na Uergs e passá-la para as Fatecs da Fiergs, Fecomércio e Farsul, transformando todo o conjunto no MIT do RS.
O que livraria o governo gaúcho de ônus financeiro e administrativo que não tem razão de ser.
jezuz, lá vamos nós nos nossos delirios...
ResponderExcluirta faltando dinheiro ate pra pagar as embaixadas...
Sim claro a Uergs virar O MIT do RS. Bastante modesto este pensamento... ainda mais considerando a situação do RS e da Uegrs. Os pós doutores que se dedicam quase que exclusivamente em pesquisas devem estar super interessados em passar a dar aula na Uergs... Quanto paga mesmo? Bom acho melhor ser pesquisador da USP do que pesquisador fo MIT dos pampas. E se alguém acha que a iniciativa privada vai bancar a pesquisa na Uergs é melhor investir na pesquisa da UFRGS q da mais resultado.
ResponderExcluir..
ResponderExcluirMas essa UERGS nunca serviu pra nada!
Em Novo Hamburgo tiveram que fechar porque tinha uns 16 alunos, de tão ruim e sem sentido que era!
Bem coisa do PT inventar mais uma estatal pra chamar de sua.
Essa é a grande vanguarda do atraso !!
Essa foi a maior besteira que já li em toda a minha vida. O editor está de parabéns, sempre se supera
ResponderExcluirOlha, prezado Editor, a ideia é boa! Mas tem-se um problema: TEMOS QUE NOS LIVRAR DOS COMUNISTAS e demais esquerdopatas QUE PROLIFERAM NA UERGS.
ResponderExcluirDepois de coloca-lo no olho da sarjeta - que é para onde essa gente estúpida merece ir - poderemos por em prática a ideia.
Não é besteira anônimo das 16h40 é realmente o que o governo do estado está planejando: fazer uergs incorporar todas as fundaçoes estaduais de ensino, pesquisa e extensão.
ResponderExcluirENTÃO QUE FECHE. POIS NADA EXISTE SEM ÔNUS FINANCEIRO, VÃO ARRUMAR MAIS UM LUGAR PRA ABOCANHAR CARGOS, E ESTADO VAI PAGAR. JÁ ESTÃO PENSANDO EM GASTAR COM POSSÍVEL AUMENTO DE IMPOSTOS.
ResponderExcluirE COMO A UERGS AINDA QUER ABSORVER AS FUNDAÇÕES?NINGUÉM TEM UMA INFORMAÇÃO CERTA,CORRETA SOBRE O QUE REALMENTE VAI ACONTECER...SE A IDÉIA É ENXUGAR O ESTADO,COMO A UERGS VAI RECEBER TANTA GENTE E DIZER:OLÁ TUDO BEM?VÃO SE CHEGANDO...VAI EXPLODIR DE TANTOS FUNCIONÁRIOS DAS FUNDAÇÕES FALIDAS...EITAAAAAAAAA...CADA UM DIZ UMA COISA...CARACAS
ResponderExcluirNão podemos esquecer que a UERGS foi criada no governo do sr. Olívio Dutra. Não precisamos dizer mais nada então.
ResponderExcluirMenos, em Caxias tinham aulas em meio à biblioteca, sequer tinham salas de aula. Passou no bloco regional do Jornal do Almoço ano passado.
ResponderExcluirO mais interessante seria imaginar esta turma de pelegos destas fundações indo "trabalhar" da UERGS. Para fazer o que mesmo? Ah sim, transformar a UERGS no MIT do RS. Só que essa turma não sabe fazer pesquisa e desenvolver algo inovador. Essa turma não tem doutorado, só tem a carteirinha do PT e do sindicato. Para essa turma, pesquisa e inovação é algo capitalista que somente os ricos ganham dinheiro. Tecnologia tira postos de trabalho. Então a vanguarda do atraso, gosta mesmo de cultuar as raízes do RS, o transporte a cavalo, o trabalho manual na agricultura e pecuária. Afinal a mecanização do campo e da indústria, os transgênicos, eletrônica, robótica, nanotecnologia é coisa de capitalista que só quer prejudicar a classe trabalhadora.
ResponderExcluira UERGS não teria como acoplar tantos empregados públicos (celetistas, com fgts, reposição de inflação, data base, auxílio refeição) , alguns acostumados já com o engessamento e ineficiência das suas estruturas, o melhor seria extinguir todas estas fundações que citou, e algumas funções, atividades essenciais a UERGS sim assumir. de qualquer forma o Estado já identificou que do jeito que está não viável e possível a excelência na gestão com tantas estruturas ineptas.
ResponderExcluirPorra Políbio!
ResponderExcluirEsta foi demais, não sei se meu coração resistirá. Querer transformar a UERGS num MIT gaudério?
Vão pesquisar o que? Como melhorar a tosquia das ovelhas ou castrar os touros?
Se ainda fosse uma instituição privada, até seria de se sonhar. Essa universidade estadual foi invenção do Olívio, o que convenhamos não é coisa boa, alem de ser um cabide de emprego de concursados e apaniguados políticos. O certo é que se o estado pagasse bolsa em universidades privadas, o custo por aluno matriculado, seria menor para os pagadores de impostos.
Fiergs, Fecomércio e Farsul não tem condições intelectuais de capitanear um MIT guasca, em vez de MIT vai sair um MTG, isso sim.
ResponderExcluirConcordo com o anonimo das 21:57, estas entidades não sabem realmente o que é pesquisa. Suas principais lideranças são um exemplo de atraso e mentalidade de compadrio e apadrinhamento. Para eles fazer extensão é pesquisa. Podem ver pelas chefias que colocaram nestes órgãos. Vai virar tudo MTG e fazendão.
ResponderExcluirKkkk MIT tuoiniquin de bombacha nesse estado faldo e sem futuro!!!!
ResponderExcluirPrezado Polibio
ResponderExcluirPor favor, antes de sugerir algo assim, te informa sobre o asunto.
Podes começar indo a São José dos Campos - SP visitar o ITA que foi construido à imagem do MIT.