Ao lado, o muro das lamentações. -
Será as 16h a reunião do governador Ivo Sartori com a bancada de deputados federais e senadores do RS em Brasília.
Deputados como Darcísio Perondi, PMDB, estão indignados com o sequestro dos depósitos do governo gaúcho e com o deslegante gesto do ministro da Fazenda, que esta manhã negou-se a receber o governador (leia nota abaixo).
FALARAM TANTO QUE SARTORI ESTAVA ENTECIPANDO PAGAMENTO, QUE A UNIÃO TAMBÉM QUIZ O DELA. DE UM LADO SARTORI EM BRASILIA DIZENDO QUE NÃO TINHA DINHEIRO, DE OUTRO LADO MÍDIA DIZENDO QUE SARTORI ESTAVA ANTECIPANDO PAGAMENTO. DEU UM NÓ NA CABEÇA DELES.
ResponderExcluirO Sartori,ao contrario do Levy,representa os gauchos,eleitos por nós.
ResponderExcluirEntão merecia ao menos respeito e elegancia por parte do ministro que não tem nenhum voto a respaldá-lo.
Mas parece que já aprendeu com a sua chefe a ser deselegante,truculento e arrogante.
Que a bancada gaúcha tenha por ele a mesma consideracão que deu ao nosso governador quando for pedir penico no congresso.
Levy, por ter mais do que fazer, não atendeu o governado do calote. Muito bem, contribuinte. O que você faria se Sartori marcasse uma visita a sua casa para lhe explicar que o PMDB, no governo há décadas, gastou demais com funcionalismo, deu aumento demais, investiu de menos, torrou tudo que podia, e vem a sua casa para pedir que você, mais uma vez, o desculpe pelo que o partido não fez nas últimas décadas, e você pague mais imposto? O partido estava tão ocupando em mensalões, petrolões e maracutaias que não teve tempo de prestar atenção no que aprovava.
ResponderExcluirSartori tem que deixar este bode bem fidido na sala pra ver se a gauchada aprende de um vez por todas que as escolhas feitas ao longo do tempo nas urnas conduziu o estado ao colapso.
ResponderExcluirÉ inadmissível que um governador de Estado viaje a Brasília para uma agenda com um Ministro de Estado , e o mesmo não o recebe. Para o povo gaúcho é motivo de grande insatisfação e indignação. O sr. Levy deve ter o mesmo tratamento quando visitar o nosso Estado. É por casos iguais a estes que o Governo Federal está na situação de isolamento.
ResponderExcluirQuanta compreensão do editor em relação às dificuldades administrativas e financeiras do governo Sartori, do qual é ideologicamente atrelado, em contraposição ao radical e patológico patrulhamento que sempre manifestou em relação ao governo anterior!!!!
ResponderExcluirAnônimo joão guedes 17:11, o governo não está em isolamento. O RGS que está em gastança desenfreada. A Senadora Ana Amélia deve estar dando barrigadas de risos pelo que ela se livrou. A herança maldita do PT.
ResponderExcluirAo contrario, anonimo das 16:29, Levy teria sido deselagante, para não dizer velhaco, se fizesse o mesmo que Sartori fez com os professores, mandar pegar o piso no Tumelero.
ResponderExcluirPor falar nisso, anonimo das 17:11, to com uma leve impressão, que quem mandou dar um xá de banco no Sartori foi o Vice-presidente Michael Temer, afinal o gringo não quiz apoiá-lo, nem no primeiro turno e nem no segundo turno, das eleições presidenciais. Sartori escolheu um lado, agora vai ter que pedir o piso, digo, audiencia com o Ministro da Fazenda do aécio, do PSDB.