Mata-se quatro vezes mais em Porto Alegre do que em São Paulo e duas vezes mais do que no Rio

A secretaria gaúcha da Segurança Pública liberou dados que comprovam que proporcionalmente à população, o índice de homicídios em Porto Alegre é superior aos registrados em São Paulo e no Rio de Janeiro. 

Os números oficiais do primeiro semestre mostram que se mata quatro vezes mais em Porto Alegre do que na capital paulista e o dobro do registrado no município do Rio de Janeiro.

Oito de cada dez assassinatos tem a ver com drogas. 


De janeiro a junho foram contabilizados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) 290 homicídios em Porto Alegre, o que equivale a uma taxa de 19,7 casos por 100 mil habitantes. No mesmo período, a taxa no Rio de Janeiro foi de 9,7 e na capital paulista de 4,4. Em uma década, os homicídios subiram 67% entre os porto-alegrenses, e a população aumentou apenas 3%.

9 comentários:

  1. Infelizmente a dona Dilma e Lula não residem em Porto Alegre para morrer junto com essa multidão.

    ResponderExcluir
  2. Até no Iraque, Síria, Afeganistão está mais seguro do que no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Isto é a consequencia direta dos governos do PT em Poa, no RS, e no BR. Afinal, para o PT, bandido é vitima do sistema. E o trabalhador honesto é um maldito de direita que quer o mal de todos os pobres.

    ResponderExcluir
  4. E ainda tem pessoas acreditando que a solução é aumentar o número de armas nas ruas...

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Tinha que matar já os que torcem contra o Brasil. Não pode sobrar nenhum para não atrapalhar

    ResponderExcluir
  6. Quanto mais Lassiez-faire é um governo mais aumenta a criminalidade.Governos que não punem os infratores só colhe o aumento da criminalidade,isso chama impunidade.Vejam que a Yeda pegou o Governo com projeções de acréscimo da criminalidade e deixou com projeção na decendente.O trabalho deveria seguir com curva na descende ncia, mas ao contrário voltou a crescer.

    ResponderExcluir
  7. Culpa do tarso....com o sartori tudo seria diferente...uma pena que botaram um incompetente de governador que só quer apadrinhar os seus com carguinhos.

    ResponderExcluir
  8. Nao é de se estranhar, um estado com 500 coronéis da BM na reserva e 21 na ativa trata segurança público como pixuleco....enquanto pagarmos impostos somente pra sustentar gente incompetente, apenas preocupada com o dia 30, o RS não progride. Quem ferra o RS sao os funcionários publicos, os do andar de cima e de baixo!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/