Com Itamar, 1999, Minas decretou moratória da dívida com a União

No discurso que fez ontem no Senado, aparteando a senadora gaúcha Ana Amélia, o senador Antonio Anastasia, que foi governador de Minas, lembrou que em 1999 o então governador Itamar Franco decretou moratória e não pagou o que devia à União.

Acabou enfrentando represálias parecidas como as que enfrenta Sartori.

Não cedeu e o governo FHC foi obrigado a compor.

2 comentários:

  1. Assisti o pronunciamento. Tenho afirmado que Itamar, mesmo não tendo sido eleito diretamente pelo povo, responsável pela estabilização econômica com a criação do Real, foi o melhor presidente da era democrática. Todos os demais governaram por meio de compra e venda de cargos/acordos, para si e para o seu enriquecimento próprio.

    ResponderExcluir


  2. Moratória é o mínimo para "impor" o respeito que o Rio Grande merece....

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/