Para se defender, PP ameaça dizer que Dilma sabia de esquema na Petrobras

Diante dos mandados de busca e apreensão que colocaram em situação extremamente delicada dois caciques do PP – o presidente da legenda, senador Ciro Nogueira (PI), e o líder da bancada, deputado Dudu da Fonte (PE) – integrantes da cúpula do partido ensaiam uma reação que pode deixar a presidente Dilma Rousseff numa saia justa. 

Estas informações são do blog do jornalista da Rede Globo, Gerson Camarotti. Leia tudo:

Nos bastidores, dirigentes do PP fecharam um discurso de defesa da atual cúpula do partido que, na interpretação deles, pode expor uma contradição da versão apresentada por Dilma até agora, diante dos fatos da Operação Lava Jato.

Pelo menos três dirigentes do partido apresentaram a versão de que a presidente sabia do esquema de corrupção na Petrobras. E, segundo eles, argumentava que era uma herança do governo Lula.
A presidente sempre negou que tivesse conhecimento de episódios de corrupção na estatal. "Não tinha informação de malfeito, porque, se eu tivesse, teria tomado medida”, afirmou em setembro do ano passado.Em junho deste ano, disse que é "impossível" que se aponte ligação entre ela e o escândalo na Petrobras.De acordo com esses dirigentes, Dilma chegou a falar isso com todas as letras para o então ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, logo depois que ele tomou posse, no início de 2012.Segundo esse relato, na ocasião, a bancada do PP queria manter Paulo Roberto Costa na Diretoria de Abastecimento da Petrobras. Mas, de acordo com os dirigentes do PP, Dilma reagiu: “Não vou manter o Paulo Roberto Costa. Ele está envolvido num esquema pesado na Petrobras. Ele está fora”, teria dito a presidente.

Paulo Roberto Costa caiu logo depois da conversa de Dilma com o ex-ministro Aguinaldo Ribeiro. “Essa coisa da Dilma dizer que não sabia de nada não se sustenta. Os fatos mostram que ela sabia do esquema. E que só depois de um bom tempo no governo é que fez as mudanças na Petrobras”, observou um dirigente do PP. 


A atual cúpula do partido argumenta que assumiu o controle do PP no mesmo momento em que Paulo Roberto Costa caiu. Apesar desse argumento, os nomes que integram o atual comando do PP foram citados pelos delatores da Operação Lava Jato como beneficiários do esquema. Na primeira lista apresentada por Rodrigo Janot (PGR), aceita pelo Supremo Tribunal Federal, o PP aparece com o maior número de parlamentares investigados. 

21 comentários:

  1. PODRIDÃO GERAL, QUANDO AMEAÇADOS JOGAM QUE VÃO CONTAR TUDO, QUER DIZER TODOS SABIAM, CONCORDAVAM COM AS MARACUTAIS, LEVAVAM VANTAGENS PESSOAIS, CADEIA PARA TODOS ELLES.

    ISSO SEM CONTAR A "MALETA DE DOCUMENTOS E GRAVAÇÕES" QUE A POLICIA FEDERAL "PEGOU" COM O COLLOR.

    E OS MILITARES ? VÃO CONTINUAR COMENDO NA MÃO DELLA/DELLE ?

    ResponderExcluir
  2. PESSOAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO E POLÍCIA FEDERAL > ISSO É UMA CONFISSÃO.

    ResponderExcluir
  3. As falas de Dilma parecem com as do Collor antes da sua queda. Contestava tudo com firmeza, determinação, enganando nem a si próprio. Agora o Collor voltou, se defendendo com a mesma convicção, mas com uma cara deslavada como cachorro que rouba linguiça. O PP deve explodir e levar junto o PT e a Dilma.

    ResponderExcluir
  4. Unico que não sabe de nada mesmo e o JUIZ SERGIO MOURO mas vai ficar sabendo de tudo junto com a P.federal. tempo dos bobos ja era "obama nelles"

    ResponderExcluir
  5. Agora tu ve o PP,PP,PP.se fresqueando..

    ResponderExcluir
  6. Dizer é uma coisa; provar é bem outra!!!! Dizer, sem prova, é calúnia!!!!

    ResponderExcluir
  7. PP ameaça dizer, mas já dizendo.

    ResponderExcluir
  8. PP ameaça dizer, mas já dizendo.

    ResponderExcluir
  9. Agora deu pra DILMA!

    NORDESTINOS, mandantes no Brasil desde os tempos das Capitanias Hereditárias, acuados não lhe darão mais sustentação.

    ResponderExcluir
  10. Biriva do Cerro do Tigre16 de julho de 2015 às 11:34

    Dilma já está na bacia das almas, e o seu inferno astral já começou com os partidos aliados escancarando as maracutaias.

    ResponderExcluir
  11. O partido com mais corruptos citados na lava jato não merece credibilidade.

    ResponderExcluir
  12. CONTA OUTRA...O LULA,DILMA,TODA A CÚPULA SABIA DE TODAS AS FALCATRUAS,MENSALÃO,PETROLÃO,ETC...SE A DILMA RECEBEU DINHEIRO SUJO PARA A CAMPANHA,CLARO QUE ELA SABE DE ONDE VEIO,QUEM REPASSOU,QUEM ROUBOU,DE ONDE FOI ROUBADO...ISSO JÁ É PROVA PARA O IMPEACHMENT,NÃO PRECISA DE MAIS NADA...NÃO PRECISAMOS MAIS DE PROVA PARA DIZER COM TODA A CERTEZA DE QUE O PT É UM PARTIDO DE LADRÕES,DE FALCATRUAS,QUE É UMA FACÇÃO CRIMINOSA E ESTÁ NO PODER,DANDO AS CARTAS...ISSO É TOTALMENTE NOCIVO PARA A NAÇÃO E A SOCIEDADE.ENQUANTO EXISTIR UM PARTIDO CHAMADO PT, O BRASIL JAMAIS VAI TER UM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E A CORRUPÇÃO EXTINGUIDA.O PT É O PRÓPRIO DEMÔNIO AQUI NA TERRA.


    ResponderExcluir
  13. Como se resolve brigas entre ladroes ? É como nos filmes ...

    ResponderExcluir

  14. Alguém tem dúvida que a Gerentona de araque sabia de tudo ?

    Só uma criança de colo não sabe, e é claro, a esquerdalha que se beneficia com cargos no desgoverno desta incompetentA de marca maior.
    Esta inútil só presta para assaltar cofres e realizar atentados contra a ordem pública !!!!
    E vem pousar de democrata para os incautos que se iludem com sua figura maquiada, a custa de milhões gastos com modistas, cabelereiros e maquiadoras.

    Ou a população reage, ou eles vão liquidar este país.

    ResponderExcluir
  15. SÓ AMEAÇA QUEM TEM PROVAS.

    ResponderExcluir
  16. Que partido maravilhoso esse do bolsonaro ana amelia heinze geisel delfin maluf

    ResponderExcluir
  17. Agora??????? Agora não cola mais.

    ResponderExcluir
  18. É porque ainda não fizeram isto, quando acordarem os vermelhos já estarão dormindo em suas casas!

    ResponderExcluir
  19. uhúl! RATOS, mulheres e crianças primeiro!

    ResponderExcluir
  20. Será que alguém vai ter esta coragem? Tomara!!!

    ResponderExcluir
  21. De acordo com o cumpanhero PeTralha José Eduardo Cardoso: "não duvidem da honestidade da Anta Sapiens".
    O problema é que no ano passado a Anta MENTIU à rodo durante a campanha eleitoral para sua reeleição. A pergunta que fica: pode-se considerar honesta uma sujeita que utiliza mentiras de maneira contumaz?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/