Bassegio não renuncia e já contamina Assembléia, a colega Regina Becker e o prefeito José Fortunati

O prefeito Fortunati vem se desgastando terrivelmente na defesa que faz diariamente da mulher, a primeira dama Regina Becker, que foi contratada pelo deputado Diogenes Bassegio, no âmbito de uma troca de cargos com o colega de Partido. 


Apesar das pressões dos próprios companheiros da Assembléia e do PDT, o deputado Diogenes Bassegio resiste e não dá sinais de que poderá renunciar.

A agonia do trabalhista é visível.

A idéia da renúncia visa poupar o deputado de mais exposição negativa e também livrar a Assembléia do fardo.

O deputado foi acusado por extorquir dinheiro dos seus CCs, falsificar odômetros dos seus carros para inflar quilometragem, contratar funcionários fantasmas e trocar cargos com o prefeito José Fortunati.  Este último caso envolve diretamente a própria primeira dama de Porto Alegre, a atual deputada Regina Becker.

18 comentários:

  1. Até os moradores de ruas sabem que este tipo de maracutaia sempre existiu na assembléia.
    Sou contra isso mas sejamos realistas isso tudo que esta ai faz parte da cultura. Não tem e não exite ninguém que possa julgar sem ser tendencioso.
    É a verdade nua e crua.
    Não adianta aumentar ou diminuir a maioridade sem antes combater a raiz.
    "EDUCAÇÃO!"

    ResponderExcluir
  2. Fortunati canalha!!! PIOR PREFEITO DA HISTÓRIA DE POA. Primeiro, nepotismo cruzado (troca de cargos com a assembléia). Depois, nepotismo direto (criação de secretaria para esposa).

    ResponderExcluir
  3. A pergunta é: por que condenar só Bassegio por algo que é prática entre políticos? Secretarias de Estado, Câmara Federal, Assembleia e Prefeitura abrigam CCs cruzados. Funciona assim: eu emprego o teu e tu empregas o meu. Divisão de salários e retorno de dinheiro ao empregador é prática antiga. Por que um deputado é escolhido para ser crucificado?

    ResponderExcluir
  4. Deixa ele. Não renuncia. Deixa sangrar para ver se o povo aprende que tipo de gente são os políticos.

    ResponderExcluir
  5. Não ele não contamina, já estão todos contaminados e comprometidos faz tempo.

    ResponderExcluir
  6. O Deputado não é bobo, se for - leva consigo o Prefeito, que se elegeu pelo PDT, mas que saíu do Partido e a esposa. E o moralista de plantão da RBS, digo, do PDT, Senador Lasier Martins, ´mais o moralista de Plantão Viera da Cunha, de biquinho calado.

    ResponderExcluir
  7. qual será a intenção positiva por tras de todas estas denuncias contra Bassegio?

    ResponderExcluir
  8. FORTUNATI SE DESGASTANDO...MAIS DO QUE ESTÁ É DIFICIL, ESTA CIDADE ESBURACADA, SUJA E CHEIA DE FOCOS DE LIXO E AINDA COMPROU UMA BRIGA COM OS MUNICIPÁRIOS, ELE E O MELO JÁ ERAM...A DONA REGINA PREPOTENTE SÓ QUEM A CONHECE SABE.

    ResponderExcluir
  9. Ele deve estar muito incomodado com o que estão dizendo deles, mas não renuncia, não larga o osso como outros, como ele, não largaram.
    É a desfaçatez, a falta de vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  10. O pior é que este sujeito acaba arrastando para o mesmo lamaçal dos ladrõezinhos de combustível, uma mulher decente que sempre trabalhou muito como a Regina Becker.

    ResponderExcluir
  11. A regina e uma espertalhona quiz abocanhar a pensao da legitima esposa do falecido Andre Foster PMDB não levou nao conseguiu provar tempo de convivio,ai caiu nas graças do Magrao,que e outro "tudo por dim dim".

    ResponderExcluir
  12. O que dói é notar que TCE e MPRS não pegam ninguém. A "Fiscalização" não gosta de se levantar da cadeira. No governo Fortunati existem estruturas fantasmas e CC's recebendo gratificações indevidas.

    Vou reavivar um post do editor de 2013.

    Exclusivo - Vale tudo na lista dos 1.200 CCs da prefeitura de Porto Alegre: irmãos, irmãs, cunhados, esposas, sobrinhos. Leia, aqui, a lista completa.
    http://polibiobraga.blogspot.com.br/2013/09/exclusivo-vale-tudo-na-lista-dos-1200.html

    ResponderExcluir
  13. O interessante é ver os "protetores" de plantão do velhos esquemas.

    ResponderExcluir
  14. O Deputado Bassegio e ex-chefe da mulher do Prefeito demonstrou que vai levar mais gente.Pesquisem no Google para verem que cada período tem um escândalo envolvendo o casal que manda no pior governo que a Prefeitura já teve ....e vai aparecer mais escândalos.

    ResponderExcluir
  15. OS PIORES PREFEITOS QUE POA TEVE FORAM DO PT...AS PESSOAS SÃO CEGAS MESMO...BASTA LER O LIVRO DO POLÍBIO E NUNCA MAIS PT...

    ResponderExcluir
  16. O nome deste Ginecologista é Diógenes L. BASEGIO, com apenas um S e sua base é a cidade de Passo Fundo.
    Seu nome, segundo o Google, não se escreve com dos SS. A grafia correta e BASEGIO.
    Chamo a atenção para que não esqueçam de seu nome, caso se candidate a reeleição.
    Roberto1776

    ResponderExcluir
  17. O anonimo de 11/06 as 18:51 hrs, deve ser parente da demagoga fanática ou ela própria. Decente e/ou decencia é uma pessoa decorosa, asseada, honrada, proba e moralizada, e gente que está metida em escandalos com desvio de conduta, não se enquadra na tua definição. Raros , raríssimos são os politicos que não possuem o rabo preso, e esta pessoa que defendes, não pertence a este grupo. Leia o que diz o anonimo de 11/6 as 20:24 hrs e vou me abster de falar mais sobre a "pureza" desta pessoa!

    ResponderExcluir
  18. É tarde demais "contaminar" aquela gente. Não se tem desdobramentos das FALCATRUAS na Prefeitura. Levaram computadores de Secretarias (não se sabe a apuração das fraudes), favorecimento em Alvarás (nada se sabe), a EPTC cheia de irregularidades (pouco ou nada é ventilado). A sua EXCELÊNCIA DEPUTADA recebeu "doações" de todas as empreiteiras das obras da capital (e as obras INTERMINÁVEIS). A sua EXCELÊNCIA PREFEITO MUNICIPAL absorveu serviços da responsabilidade da OAS, sendo a mesma 'DOADORA" de sua campanha a reeleição. Então o que precisa mais???

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/