Padilha voltou a demonstrar que o governo Dilma continua enrolando os gaúchos no caso das obras do Salgado Filho.

O presidente do Clube de Opinião do RS, Julio Ribeiro, disse há pouco ao editor que teve dificuldade para manter dentro do limite de 20 cadeiras, o almoço que comandou com o ministro Eliseu Padilha.,

O ministro chegou as 12h30min no Plaza São Rafael, serviu-se do almoço imperial e falou até as 14h20min.

Foi servido como prato principal a questão das obras paralisadas de expansão do Aeroporto Salgado Filho, que estão paralisadas.

Mais uma vez o ministro empurrou tudo com a barriga.

Ele disse para os jornalistas que no mês que vem sairá o edital para escolher a empresa que receberá a concessão para a operação do Salgado Filho, mas que ainda não sabe se entre as cláusulas estará a obrigação de também construir o novo aeroporto, o 20 de Setembro, em Portão.

O ministro não disse mais que a Infraero tem dinheiro para as obras.

Ficou claro que o governo não quer ou não pode botar dinheiro no Salgado Filho.

A conversa cruzada e oblíqua de Padilha significa que nem daqui a dois anos as obras de expansão serão retomadas.

É possível que jamais saia pelas mãos do atual governo.

63 comentários:

  1. Padilha garantiu hoje no almoço do clube de opinião que a ampliação da pista do aeroporto salgado Filho será exigida no edital de concessão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Não foi o que o Políbio noticiou aqui.

      Excluir
  2. Isso era óbvio. Pelo visto a palavra dele vale menos do que uma nota de três reais, já que não demonstra intenção de cumprir o compromisso que fez em fevereiro com os gaúchos em nome dele e da presidenta.

    E vejam que ele passa 80% do tempo dele articulando em prol do governo Dilma e sequer consegue a ampliação prometida e assegurada? É pura má vontade, pois se quisesse conseguiria.

    Pergunto: se vão conceder o aeroporto de Salvador exigindo que o ente privado vencedor faça uma segunda pista às custas de dinheiro privado, conforme está sendo amplamente anunciado na mídia, pq não exigirá que aqui no Salgado Filho amplie-se a pista existente às custas do ente privado vencedor?

    ResponderExcluir
  3. Se o problema é falta de grana, pq o governo não obriga a concessionária que levar o Salgado Filho a fazer a ampliação e custeá-la?

    Está na cara que é má vontade e corpo mole dele.

    E ainda tem a cara de pau de dizer que ele e Dilma se preocupam com a segurança dos gaúchos. Será preciso um novo incidente da azul com um final não tão feliz pra ele cumprir o que prometeu?

    ResponderExcluir
  4. Sabe o que eu acho? O empresariado gaúcho tem perdido muita grana tendo que exportar via SP, não?

    Então que parem de financiar campanhas do PMDB e PT, quem sabe assim eles param de fazer corpo mole e de ter má vontade. Na hora de pedir dinheiro pra campanha querem, mas na hora de ajudar nas exportações e torná-las menos onerosas nem se mexem.

    ResponderExcluir
  5. Portão não deve estar nas cláusulas de concessão do Salgado Filho, pois um aeroporto multibilionário inteiramente novo e começado do zero só serve para inviabilizar a sua concessão, sem falar que é desnecessário. Se colocarem isso é claro que a concessionária não gastará nem um real no Salgado Filho.

    Precisa é incluir a ampliação da pista e dos terminais como contrapartida, isso sim. O próprio presidente do consórcio que administra Guarulhos disse que há muito que pode ser feito pelo Salgado Filho.

    ResponderExcluir
  6. O Programa Conversas Cruzadas da TV COM de 14/01/2015 responde tudo que se passa, especialmente o início do Bloco 2. Basta procurar no cliccrbs.

    ResponderExcluir
  7. Ele só quer saber de Portão. Dará um jeitinho de ignorar os gaúchos e o Salgado Filho e fazer deslanchar a construção do aeroporto de Portão.

    ResponderExcluir
  8. E quem quer saber de Portão? Queremos é a ampliação do Salgado Filho bancada pela iniciativa privada e mais aeroportos bem estruturados espelhados pelo interior do estado, a começar por Vila Oliva (Caxias/Gramado). Pq os catarinenses estão cheio de aeroportos decentes e a gente não? A Infraero cuida bem mais dos aeroportos dela de SC. No RS o de Caxias é estadual, mas todos os outros são dela.

    ResponderExcluir
  9. Ele só quer saber de selfies e apresentações de PowerPoint.

    ResponderExcluir
  10. Ampliação Já! Bancada pela iniciativa privada!

    ResponderExcluir
  11. Fora Padilha! Fora Dilma! Fora PT! Fora PMDB!

    ResponderExcluir
  12. Se nem com o articulador político de Dilma na SAC a gente sequer consegue a ampliação da pista a ser bancada pela iniciativa privada, dizer o que?

    Só resta rezar pra 2018 chegar logo e varrer essa tchurma de Brasília.

    ResponderExcluir
  13. O Comitê em Defesa do Salgado Filho e a Agenda 2020 deveriam espalhar outdoors pela cidade, bem como anúncios no rádio, jornais impressos e televisão divulgando esse descaso e Padilha e Dilma para com a segurança dos gaúchos e para com a economia do estado, prejudicando as exportações. É preciso pressão.

    Não há desculpas para não se incluir a ampliação da pista no caderno de obrigações da concessão do Salgado Filho. Vão querer que se espere até Portão ficar pronto daqui a 15 ou 20 anos pra se resolver isso?

    ResponderExcluir
  14. Repito mais uma vez; é tudo balela e enrolação, não vai sair nada nem o Salgado Filho nem o 20 de setembro. Os gauchos gostam de serem enrolados.
    joel

    ResponderExcluir
  15. Políbio,

    O PT não gosta do protagonismo do RS.

    - Quebrou a VARIG e não amplia a Pista do Salgado Filho.

    O editor matou a charada:

    - Com o PT não sai "Ampliação".

    JulioK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A culpa é do PMDB e do Padilha tb, já que ele está na SAC e ainda por cima é o articulador político dela, passando 80% do seu tempo dedicado à ela, e que sequer consegue isso.

      Excluir
  16. Pessoal do Blog, vcs se deram conta de algo que parece estar sendo orquestrado?

    Essa concessão do Salgado Filho tem apenas como único objetivo é fazer a gauchada engolir o aeroporto de Portão sem resistências, pra depois “matá-lo”.

    Observem bem. Eles fingem que melhorarão o Salgado Filho tb com a concessão, mas o único objetivo da concessão dele é fomentar a construção no novo aeroporto de Portão como contrapartida.

    Ampliação da pista? Esqueçam. A concessão foi apenas o jeito disfarçado de fazer o novo aeroporto de Portão enchendo de esperança os apoiadores do Salgado Filho de que ele seria enfim ampliado. É só pra evitar o embate contra Portão, pois eles sabem que é apenas uma minoria que quer Portão. Se eles dissessem que não fariam nada no Salgado Filho e que concederiam diretamente Portão o povo protestaria. Já assim, de forma enviezada, ninguém percebe que conseguirão fazer exatamente o que sempre eles quiseram.

    Acho que nem o comitê pró-Salgado Filho se deu conta disso.

    Prova disso? Padilha sempre fala que a contrapartida da concessão do Salgado Filho é a construção de Portão, mas nunca assegura que a ampliação da pista será a contrapartida. E sabem pq? Pq as duas juntas afastariam eventuais interessados pelo encarecimento absurdo da concessão de um aeroporto.

    O único jeito de evitar isso é exigir a colocação da ampliação da pista como condicionante obrigatória à concessão do Salgado Filho.

    Guarulhos ganhou seu gigante terminal 3, mas não tiveram que construir um outro aeroporto inteiramente novo como contrapartida. POA, diferentemente de Guarulhos, já necessita da ampliação, o que já encarece a concessão de um aeroporto que é bem menos lucrativo do que Guarulhos. Imaginem então exigir a construção de um outro aeroporto inteiramente novo como contrapartida.

    ResponderExcluir
  17. Eu estou esperando que o Padilha e a Dilma façam o mínimo esperado dessa concessão do Salgado Filho, que é assegurar que a ampliação da pista será uma condicionante obrigatória imposta à iniciativa privada concessionária.

    Até agora só vejo o Padilha empolgadíssimo falar que exigirá a construção de Portão como contrapartida. E a ampliação da pista? É isto que queremos e exigimos! Todos sabem que é uma falácia esse papo de esgotamento do Salgado Filho. Espero que a Agenda 2020 e o Comitê em Defesa do Salgado Filho percebam isso e façam algo.

    Minha aposta é que essa ampliação não será incluída na licitação da concessão, pois Padilha anseia o aeroporto de Portão. Esse papo de concessão do Salgado Filho servirá como uma luva pra iludir os favoráveis ao Salgado Filho.

    ResponderExcluir
  18. Observem que Padilha dá a entender que o Salgado Filho concedido funcionaria enquanto Portão vai sendo construído e que até 2029 o Portão estará pronto e o Salgado Filho esgotado, dando a entender que dali em diante a concessão seguirá via Portão apenas…

    Deve ser exigido que o funcionamento do Salgado Filho siga com o mesmo tipo de operação após Portão ficar pronto. Além de se exigir a ampliação da pista tb, é claro.

    ResponderExcluir
  19. Uma coisa é certa: sendo obrigado a investir bilhões de reais em um novo aeroporto em Portão como contrapartida, como quer Padilha, nem um real será investido no Salgado Filho pela concessionária que ganhar a concessão do Salgado Filho. Esqueçam qualquer investimento nele, pois nem uma “de mão de tinta” ele vai receber se essa exigência for exigida. Por isso a contrapartida tem que ser a ampliação da pista e, não, o novo aeroporto.

    ResponderExcluir

  20. Os favoráveis ao novo aeroporto de Portão ficam empolgados com maquetes e acreditam em um LAX (Aeroporto Internacional de Los Angeles) gaudério, mas é certo que entregariam aos gaúchos apenas mais um “São Gonçalo do Amarante” (Novo aeroporto de Natal-RN).

    Esse bote que querem dar no Salgado Filho precisa ser desmascarado à tempo, antes que “Inês esteja morta”.

    ResponderExcluir
  21. O mínimo que se espera é que a contrapartida exigida pelo concessionário que ganhar a licitação do Salgado Filho seja a ampliação da pista dele!

    E para que isso ocorra não pode ser exigida como contrapartida também a construção do novo aeroporto de Portão. Sabem porquê? Porque senão ninguém vai querer tantas contrapartidas bilionárias para um aeroporto que nem é tão movimentado lucrativamente como Guarulhos.

    O esgotamento do Salgado Filho é uma falácia e o consórcio asministrador de Guarulhos já disse que há muita coisa possível de se fazer no Salgado Filho.

    A ampliação da pista é algo obrigatório na licitação do Salgado Filho! Exigimos isso! Não aceitaremos o contrário! Lutaremos até o fim para tanto!

    ResponderExcluir

  22. Padilha precisa entender algo, talvez alguém precise “desenhar” pra ele e Dilma entenderem logo “dilmavez”:

    A gigantesca imensa maioria dos gaúchos quer e exige a ampliação do Salgado Filho e rejeita a ideia de um novo aeroporto em Portão em detrimento dele. Remar contra isso só os queimará cada vez mais e causará o aumento da rejeição deles pelos gaúchos.

    A ampliação da pista é algo fora de negociação, pois exigimos ela! E lutaremos nas redes sociais e fora dela junto com o movimento em defesa do Salgado Filho para tanto.

    Se não há dinheiro, que se exija na licitação do aeroporto que a iniciativa privada o faça por conta dela, como contrapartida da concessão.

    Prepare-se, pois se necessário certamente virá panelaços e outdoors pela cidade.

    ResponderExcluir
  23. O que vocês querem, o Fortunati foi a publico pedir isso, o Padilha contempla a ideia. O estado está na situação atual justamente por este tipo de ranço.

    Foi pedido a pista, está confirmado a exigência no edital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem incluiu a exigência foi o próprio Padilha, comandante da SAC. Vale lembrar que alguns conselheiros do Conselho de Administração da Infraero são da SAC. O próprio presidente da Infraero já disse que não tem sentido exigir as remoções agora. O Políbio já noticiou isso aqui no blog.

      Excluir
    2. O Padilha ainda não confirmou a exigência da pista no edital na licitação da concessão do Salgado Filho. Prove o contrário.

      Excluir
  24. "Bombástica" Padilha pela primeira vez garantiu no almoço que no edital de concessão do aeroporto Salgado Filho, constará a obrigação da ampliação da pista pelo concessionário!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk

      Todos já sabem que o Padilha foi mais uma vez bem ele, mais escorregadio do que sabão molhado, e que saiu mais uma vez pela tangente.

      Não adianta repetir uma mentira mil vezes, pois ela não se tornará verdade. Todos sabem que vc é aquele que falou mal até do casamento de Fortunati.

      Excluir
  25. Grande ministro, vossa excelência foi mais escorregadio do que sabão molhado.

    ResponderExcluir
  26. O cara que não para de repetir que o Padilha garantiu hj a ampliação da pista só quer tumultuar as coisas, ignorem-no.

    O coitado só quer atenção trazendo essa desinformação.

    Se eu fosse o políbio nem publicava mais essa mentira que ele não para de copiar e colar sem parar, pois isso só diminui a qualidade dos comentários do blog e caracteriza spam, fazendo com que as pessoas ignorem os demais comentários, que parece ser exatamente o que esse cara quer.

    ResponderExcluir
  27. Padilh disse na reunião que o aumento da pista vai estar contemplado no edital de concessão. Você estava lá? Pergunte a Vítor Vieira ou a Paulo Sérgio Pinto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prove sua afirmação! O Políbio é um jornalista bem conceituado e bem informado e contou que não ocorreu o que vc diz.

      Pq Padilha não anuncia aos quatro ventos na mídia então que exigirá a ampliação da pista como contrapartida? Sabe pq? Pq vc está mentindo. O negócio dele é Portão.

      Excluir
    2. Pq ele não anunciou isso ainda no site e nas redes sociais dele e no site da SAC? A cada reunião ele relatava o ocorrido lá. E lá ele só fala sempre de Portão.

      É certo que o edital ainda terá que ser elaborado, mas essa era uma coisa que ele já poderia ter assegurado. Se não o fez, é pq não o fará.

      E acredito bem mais no Políbio do que num anônimo. Ele que bata no peito e grite ao mundo que ampliará a pista via concessão então.

      Excluir
    3. Ninguém aqui é bobo!

      Excluir
  28. O Governo não tem dinheiro nem para comprar papel higiênico para embaixadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso da ampliação da pista basta conceder o Salgado Filho à iniciativa privada e exigir a ampliação da pista como contrapartida obrigatória.

      Excluir
    2. No caso da ampliação da pista basta conceder o Salgado Filho à iniciativa privada e exigir a ampliação da pista como contrapartida obrigatória.

      Excluir
    3. As embaixadas não dá pra privatizar ou conceder, mas o aeroporto sim. Neste caso a falta de grana não é desculpa, pelo contrário, é incompetência. Tenhamos fé que agora vai.

      Excluir
  29. Esse Padilha é o legítimo sabonete molhado de banheiro de presídio: se alguém não segurá-lo antes que escorregue para o outro lado (Portão), pode esperar que logo vem a enrabada (priorização de Portão em detrimento da expansão do Salgado Filho).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá em Brasília o povo entende bem de nos enrabar. Nós só pagamos impostos e nada volta pra gente no RS. Essa ampliação é o mínimo que se espera. Não admitiremos a não-ampliação. Jamais!

      Excluir
  30. PADILLHA JÁ ESCOLHEU PORTÃO, POR MOTIVOS "ESTRATÉGICOS".

    ResponderExcluir
  31. A população gaúcha, as empresas gaúchas, as vidas gaúchas, a economia gaúcha e as mais de cem associações e entidades da sociedade civil não podem ser ignorados só pq um ministro quer um novo aeroporto multibilionário inteiramente novo pra chamar de seu e decerrar busto e placa de bronze. Todos queremos a ampliação do Salgado Filho via concessão! Fora Portão! Fora Padilha!

    ResponderExcluir

  32. Publicação feita pelo coordenador da reunião clube de opinião Jornalista Julio Ribeiro no site da revista press

    Confiram:

    Ministro Padilha almoça no Clube de Opinião

    15/5/2015 17:10:15
    Ministro ELISEU PADILHA almoçou com jornalistas do CLUBE DE OPINIÃO DO RS e, durante mais de duas horas, respondeu a todas as perguntas feitas, revelou algumas coisas de bastidores do governo, e mostrou porque é um dos principais articuladores politicos desde o governo FHC.
     
    Algumas das coisas que ele disse:

    - O aeroporto 20 de Setembro, entre Portão e Santa Rita, só vai sair do papel se os estudos que o Ministério está fazendo provarem que o Salgado Filho não será prejudicado.
    - A licitação para concessão do Salgado Filho deve sair em junho. Quem vencer a concorrencia terá que se encarregar das desapropriações das 200 familias restantes na vila Floresta;
    - As obras que já estão sendo feitas vão multiplicar por 10 a capacidade de armazenamento de cargas no Salgado Filho.
    - O aeroporto de Porto Alegre deverá ter um hotel dentro dos seus dominios. A operadora Laghetto, que venceu a concorrencia, tem até o final do ano que vem para construir a torre e colocar em operação.

    ResponderExcluir
  33. Está na hora da população voltar a falar grosso nas redes sociais, juntamente com a imprensa, as associações e o empresariado. Afinal, somos nós que bancamos esse estado e merecemos respeito! Ampliação Já! Todo mundo junto pressionando o Padilha e a Dilma!

    ResponderExcluir
  34. Pesquises no site da revista do Press do Jornalista que coordenou a reunião do clube de opinião Júlio Ribeiro



    Publicação feita pelo coordenador da reunião clube de opinião Jornalista Julio Ribeiro no site da revista press

    Confiram:

    http://www.revistapress.com.br/root/noticia_detalhe.asp?id=1618

    Ministro Padilha almoça no Clube de Opinião

    15/5/2015 17:10:15
    Ministro ELISEU PADILHA almoçou com jornalistas do CLUBE DE OPINIÃO DO RS e, durante mais de duas horas, respondeu a todas as perguntas feitas, revelou algumas coisas de bastidores do governo, e mostrou porque é um dos principais articuladores politicos desde o governo FHC.
     
    Algumas das coisas que ele disse:

    - O aeroporto 20 de Setembro, entre Portão e Santa Rita, só vai sair do papel se os estudos que o Ministério está fazendo provarem que o Salgado Filho não será prejudicado.
    - A licitação para concessão do Salgado Filho deve sair em junho. Quem vencer a concorrencia terá que se encarregar das desapropriações das 200 familias restantes na vila Floresta;
    - As obras que já estão sendo feitas vão multiplicar por 10 a capacidade de armazenamento de cargas no Salgado Filho.
    - O aeroporto de Porto Alegre deverá ter um hotel dentro dos seus dominios. A operadora Laghetto, que venceu a concorrencia, tem até o final do ano que vem para construir a torre e colocar em operação.


    Enviado via iPad

    ResponderExcluir


  35. Clube de Opinião
    Jornalistas presentes ao almoço com o Ministro Eliseu Padilha – 15/05/2015
     
    Pesquisem nas redes dos jornalistas do clube opinião que saberão a verdade sobre o posicionamento oficial sobre o aumento da pista do aeroporto Salgado Filho.

    Padilha avisa: Ampliação da pista do aeroporto Salgado Filho será contemplada nas regras do edital de consessão!


    Lista de presença:

    Jornalista

    Alexandre Appel

    Antonio Goulart

    Ayres Cerutto

    Bibo Nunes

    Felipe Vieira

    Flávio Pereira

    Gilberto Simões Pires

    Henrique Raizler

    Jaime Cimenti

    Jefferson Bernardes

    José Antonio Vieira da Cunha

    Julio Ribeiro - presidente

    Juliano Tonial

    Luiz Reni Marques

    Marco Poli

    Paulo Sérgio Pinto

    Percival Puggina

    Wilson Rosa

    ResponderExcluir
  36. Uma coisa é fato o RS não tem musculatura industrial, logistica e econômica para o aeroporto de Portão. E se nosso crescimento industrial continuar como está, no estilo "cola de cavalo", pra baixo, nunca teremos demanda que justifique o investimento. Será um elefante branco do tipo o estádio de Manaus - não gera renda nem a manutenção predial! Melhor um salgado filho ampliado e operando a pleno, do que um aeroporto que não se sustenta economicamente. Se no futuro, o povo gaúcho fizer o que precisa ser feito, não votar mais em incompetente e o estado der a volta por cima, aí podemos pensar em ter um Viracopos em portão. Mais realismo e pragmatismo, menos ilusão e devaneio.

    ResponderExcluir
  37. O Políbio não estava presente no almoço do clube de opinião?

    ResponderExcluir
  38. Quero ver o Ministro Padilha se pronunciar oficialmente e nas suas próprias redes sociais dele garantindo que a ampliação da pista está assegurada nessa concessão. Até agora só o vi falar na imprensa sobre Portão como contrapartida.

    ResponderExcluir
  39. Verdade, acabei de ler a matéria da press assinada pelo Júlio Ribeiro presidente do clube de opinião, realmente o Padilha garantiu que a ampliação da pista vai estar contemplada no edital de concessão.

    Vou agora ver a matéria do facebook do Bibo Nunes

    ResponderExcluir
  40. Bah, e agora Fortunati?

    ResponderExcluir
  41. Sabe o que está faltando?

    O MÍNIMO que se espera de um ministro GAÚCHO na pasta da AVIAÇÃO CIVIL e ainda por cima o grande responsável JUSTAMENTE pela ARTICULAÇÃO POLÍTICA da PRESIDENTE DA REPÚBLICA, que tb é "GAÚCHA":

    ELE BATER NO PEITO E FALAR A TODO O INSTANTE E A TODOS QUE O PERGUNTAREM E, INCLUSIVE E PRINCIPALMENTE, POR MEIO DESSAS TANTAS NOTAS OFICIAIS QUE ELE EMITE PRA SE COMUNICAR COM A IMPRENSA, QUE ELE ASSEGURA QUE A AMPLIAÇÃO DA PISTA E TERMINAIS DO SALGADO FILHO CONSTARÃO NO CADERNO DE OBRIGAÇÕES A SER EXECUTADO PELA INICIATIVA PRIVADA QUE GANHAR A CONCESSÃO DO SALGADO FILHO.

    Falta mais CLAREZA E FIRMEZA dele nesse sentido.

    Ainda mais ele, que garantiu que se preocupava com a segurança e vida dos gaúchos e que garantiu que a ampliação seria executada imediatamente.

    Obs.: E que ele nem tente publicar o edital da licitação sem essa condicionante, ou o barulho será ensurdecedor até que se cancele a publicação da licitação e se publique outra incluindo esses encargos. Ninguém aqui é bobo nem está para brincadeiras.

    ResponderExcluir
  42. Anônimo das 12:22 tú és muito ridículo. Fora da casinha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Padilheiro Padilhista detectado!!!

      Excluir
    2. O anônimo das 16:09 defende tanto o Padilha que chega a ser cômico, se antes não fosse trágico. Ainda mais quando se revolta com algo que é totalmente correto e faz todo o sentido.

      Excluir
    3. O Padilha mudou correndo o discurso em janeiro depois de levar paulada da imprensa, das associações e entidades da sociedade civil, enpresariado e povo nas redes sociais pressionando pela ampliação do Salgado Filho.

      Se ele não cumprir o que prometeu, terá que cumprir à força sob a mesma pressão que teve antes. As manifestações estão na moda, melhor ele não pagar pra ver.

      Apoio totalmente o que foi dito 12:22 e só tenho a lamentar o comentário bobo e non-sense do anônimo das 16:09.

      Excluir
  43. Fora da casinha e ridículo és tu, anônimo das 16:09, pois só há razão, racionalidade e coisas ditas com propriedade ali naquela fala. Tu és o defensor do Padilha e que é oposicionista ao Fortunati. Ou seja, ridículo e fora da casinha és tu.

    ResponderExcluir
  44. Até editorial do Grupo RBS na Zero Hora já teve em defesa dos gaúchos, do RS e da ampliação da pista do Salgado Filho.

    Se Padilha não ampliar a pista, vai virar mídia com repercussão negativa em todos os canais do grupo certamente. Até que mude de posição e faça.

    Ele está lá pra fazer a NOSSA vontade (povo gaúcho) e não a vontade pessoal dele.

    Não há escolha. Ou faz, ou faz. Simples assim. Pode mandar mil estagiários falar bem dele aqui que não evitará a maré contra ele na mídia e redes sociais caso não atenda aos reais anseios do povo gaúcho.

    ResponderExcluir
  45. Leia a ZH dominical... Vai te fazer bem!!! E vê se te coloca no teu lugar, já que é um preconceituoso de primeira categoria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk Vai dormir, Padilheiro Padilhista.

      Excluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/