Dell rende-se aos canais tradicionais de vendas de computadores no Brasil, as distribuidoras e o varejo.

Michael Dell, ao lado. Seu sistema de vendas diretas não deu certo no Brasil. 

Incensada por dez de cada dez especialistas brasileiros de markting e vendas, a Dell iniciou suas operações no País com o mesmo sistema de vendas  que a consagrou em todo o mundo, a começar pelos Estados Unidos, onde tudo teve início:

- As vendas diretas.

A Dell eliminou de uma só vez as distribuidoras e revendas, canais extraordinariamente fortes no Brasil.

Houve medo e ansiedade sobre o que poderia acontecer no mercado, caso a Dell tivesse sucesso e contaminasse os outros fabricantes, como HP ou Lenovo.

Ao fracassar com seu sistema de vendas diretas, a Dell acabou por se render ao que sempre deu certo no Brasil, usando distribuidoras e varejos.

Ela não eliminou seu sistema de vendas diretas, mas acaba de credenciar duas poderosas distribuidoras, também americanas como ela, a Network 1 e Ingram Micro.


5 comentários:

  1. Aqualito e Pingo de Cristal

    Eliminou intermediários como distribuidoras e revendas, mas seus computadores não eram mais baratos, ou seja, a economia de custos não foi repassada para o preço final. Assim, a DELL não possuía um diferencial para o público consumidor.

    ResponderExcluir
  2. Em Novo Hamburgo prefeito também "manda" cortar ponto.

    Só não corta o secretário, que é realmente que servidores querem.

    ResponderExcluir
  3. A malandragem é outra. Com intermediário ocorrerá o jogo de empurra-empurra entre o fabricante e o vendedor, como ocorre hoje com os carros. Hoje, comprando direto da Dell, a responsabilidade é toda da empresa.

    ResponderExcluir
  4. Pior é que a fábrica da Apple fica na China, a FOXCONN. Apple e Microsoft são membros do grupo BILDERBERG. E parte da IBM nazi foi vendida a CHINA para a Lenovo.

    Aqui o setor de alta tecnologia pega. há décadas.

    ResponderExcluir
  5. Comprei um notebook da Dell na época em que as professoras puderam comprar em x parcelas notes de outras marcas. O meu saiu muuuito mais caro e estragou em 3 anos.( As professoras que pagaram muuuuito menos têm os seus notes originais até hoje.E são mais leves, com letras que se podem enxergar sem óculos.) Liguei para a Dell. Como todo call center,foi um parto! Tive de adquirir nova bateria,que, a essas alturas não era mais como a original: era maior. Não tive escolha.Depois de muito esperar,recebi-a. Ficou esquisita. Nunca mais compro produtos da Dell. E estão sempre me mandando propaganda de produtos que nem sonho comprar.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/