CVM investiga Dilma, Gerdau e Mantega por possível deslealdade na compra de Pasadena pela Petrobrás

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu um processo sancionador contra ex-integrantes do Conselho de Administração da Petrobras e um conselheiro atual para investigar se eles induziram investidores ao erro por terem aprovado medidas que inviabilizavam o plano de negócios da estatal. As informações são do jornal Estado de S. Paulo.

Nesta terça-feira, foi também  revelado texto da defesa do ex-diretor da Petrobrás, Paulo Costa, que responsabilizou Dilma pelo mau negócio. Costa falou no âmbito do processo do TCU, que encontrou prejuízo de R$ 780 milhões na compra de Pasadena.

Antes de Paulo Costa, também o ex-presidente da estatal, José Gabrielli, e o ex-diretor Nestor Cerveró, responsabilizaaram igualmente Dilma.

Os investigados são o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, a ex-ministra do Planejamento e atual presidente da Caixa Econômica Federal Miriam Belchior, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, o ex-secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia e atual presidente da Eletrosul, Marcio Zimmermann, Sérgio Quintella, Jorge Gerdau, José Maria Ferreira Rangel e Francisco Roberto de Albuquerque.

Atualmente, apenas Luciano Coutinho faz parte do Conselho da Petrobrás.

De acordo com o órgão regulador do mercado de capitais, o processo é para apurar a responsabilidade dos investigados na suposta indução dos investidoresa erro ao aprovarem o Plano de Negócios 2014-18. Junto, eles teriam concordado com uma política de controle de preços de combustíveis do governo que inviabiliza o cumprimento das metas.

12 comentários:

  1. E eu aqui, faz tempo que estou ansioso para ouvir mais uma das lições de moral do Dr. Jorge aos gaúchos !
    Fala Dr. Jorge, fala !
    Queremos suas sábias palavras com relação a competência, qualidade e honestidade !

    ResponderExcluir
  2. Ninguém do conselho viu nada, ninguém ouviu nada e principalmente, ninguém sentiu nenhuma vergonha por dizer tudo isto e ter proporcionado um prejuízo de bilhões ao Brasil.

    ResponderExcluir
  3. TO ACHANDO QUE O SARTORI NÃO É TUDO O QUE DIZ , SE FOSSE GAUCHO MACHO JÁ TINHA DEMITIDO TODA A MÁFIA DO PT, MEIO FRACO .........

    ResponderExcluir
  4. Mas bah tche ! Eu nao sabia de nada.

    ResponderExcluir
  5. Lealdade deste pessoal é como esperar bondade de Stálin!

    ResponderExcluir
  6. Era obrigação, há muito tempo, do TCU, ter concluído, no âmbito de sua competência, sobre o assunto, e após ter remetido os elementos colhidos à Procuradoria da República, para as medidas judiciais cabíveis.

    ResponderExcluir
  7. CVM? Já combinaram com os russos, ou melhor, com o janot, toffoli, teori, lewandoski, rosa weber e catrefa?

    ResponderExcluir
  8. Será que algum diretor da Gerdau, Marcopolo, RBS vai ser chamado pela receita federal para dar explicações em função da operação Zelotes?

    A receita é muito célere em infernizar a vida da pessoa física comum e honesta, que basta colocar um valor num campo errado no IR eles já te perturbam.

    Mas quando a Pessoa física é um dos poderosos empresários apoiadores do PT, fica tudo abafado.

    Qual a moral que a Receita terá se não fizerem estes grandões pagarem tudo que sonegaram?

    ResponderExcluir
  9. Essa turma chefiada pela Dilma nessa pilantragem não pode sair ilesa depois desse crime cometido contra a petroleira!

    ResponderExcluir
  10. Esse senhor ( gerdau ) tem e' mesmo ir para a cadeia .enriqueceu roubando nosso dinheiro

    ResponderExcluir
  11. O PIOR DE TUDO é ainda ganhar uma bolada de dinheiro mensalmente, para dar os tais "conselhos". Os R$ 60 mil mensais, para o Gerdau, devia ser para comprar ALFAFA. Para os cavalos dele, bem entendido.

    ResponderExcluir
  12. Ta editor mas onde entra a Dilma pois so no titulo do post bostado ops colado da felha sua pessoa a cita na materia não tem o nome da mesma seria mais uma barriga sua ou faz parte do sua caixa de maldades mentirosas (CMM).

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/