Chegam a Porto Alegre haitianos despachados como gado pelo governo petista do Acre

Os imigrantes haitianos são despachados como gado pelo governo petista do Acre, sem qualquer aviso prévio, numa tentativa de se livrar do incômodo a qualquer preço. Só amanhã de manhã o governo do Acre sentará com os governos do Sul e Sudeste para discutir uma forma mais civilizada de tratar a situação dos imigrantes 

Três ônibus com haitianos, senegaleses e um nigeriano chegaram nesta madrugada dm Porto Alegre. O secretário municipal dos Direitos Humanos, Luciano Marcantônio, acaba de informar que  desembarcaram 13 imigrantes — dois haitianos, 10 senegaleses e um nigeriano, vindos em três ônibus que chegaram às 4h30min, 5h e 5h30min.

Segundo o secretário, três deles ficarão em Porto Alegre, mas nenhum será  acomodado no Centro Vida Humanístico, administrado pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, que é vinculado à Secretaria Estadual do Trabalho. Eles ficarão em casas de parentes e amigos. Os demais irão para Caxias do Sul, Passo Fundo, Tapejara e Pelotas. O nigeriano vai até São Paulo.

Um intérprete, um haitiano instalado na Capital, auxiliou na recepção aos novos imigrantes, que também receberam um lanche. 
São esperadas outras 300 pessoas, em 10 ônibus, a partir desta terça na Capital. O secretário estará em Brasília juntamente com o secretário Estadual dos Direitos Humanos, César Faccioli, para reunião com o governo federal, mas a equipe da secretaria estará mobilizada para receber os imigrantes.


16 comentários:

  1. Aqui não tem trabalho para o brasileiro, por mais qualificado que seja.

    Aqui não tem saúde publica para os brasileiros serem tratados (vide corredores dos hospitais).

    Qual mão de obra e conhecimento que estes imigrantes trazem? Eles não não "dinheiro" para sobreviver (nem se fala em viver aqui).

    Foi feita uma triagem para verificar as condições de saúde dos emigrantes?

    Por quê são aceitos de modo geral, se o brasileiro não consegue sequer entrar na Espanha? São deportados todos os que não provem que tem "dinheiro" em espécie; plano de saúde; local de hospedagem pré definida?

    Será apenas humanismo, ou é caso de politica mal concebida, ou concebida para outras finalidades!!!

    ResponderExcluir
  2. Tem que mandarem mais gente, queremos toda Africa no Sul do Brasil, todos com sua bolsa famílias, parece que mais 350 onibus estão chegando, encontrei alguns "trabalhadores" haitianos vendendo relógios falsificados no calçadão da praia em Torres.

    ResponderExcluir
  3. HAITIANOS EM FLORIANÓPOLIS COM FEBRE ALTA, TENTAM DESCOBRIR ORIGEM DA INFECÇÃO NO HOSPITAL NEREU RAMOS.

    NADA CONTRA A ENTRADA DELES, MAS EXAMES DEVEM SER REALIZADOS PARA QUE ALGO DE MAIS GRAVE NÃO POSSA OCORRER. SABEMOS DOS VÍRUS QUE PODEM SER TRAZIDOS PRA CÁ.

    AS AUTORIDADES ESTÃO DE BRINCADEIRA COM A POPULAÇÃO BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  4. HAITIANOS CHEGAM, MANUELA VAI SE MANDANDO DE FININHO . . .

    ResponderExcluir
  5. Agora mesmo pela manhã um conhecido médico já me perguntou onde encontrar os imigrantes, uma ótima oportunidade para contratar alguém que aceite fazer qualquer trabalho pela metade do preço de um brasileiro. Tudo isso embelezado pela mídia que mostra como o Brasil é um país receptivo, o novo eldorado criado pela esquerda.

    ResponderExcluir
  6. E são recebidos de braços abertos e com toda assistência pelo governo do PMDB/PP/PDT

    ResponderExcluir
  7. POLIBIO:
    - POR QUE NINGUÉM INVESTIGA A ENTRADA DESSE PESSOAL DO HAITI E PAÍSES AFRICANOS PELO ACRE, GOVERNANDO PELO PT????
    - PERGUNTAS SIMPLES: COMO ÊLES CHEGAM AO ACRE?? QUAL A ROTA??? QUEM FINANCIA A VIAGEM ATÉ O ACRE???(aqui dentro do País a gente sabe quem);
    - UMA CONSTATAÇÃO: TODOS SÃO DE APARÊNCIA ATLÉTICA (devem passar fome, e claro)MAS, O CORTE DE CABELO, A ORGANIZAÇÃO PESSOAL, AS CAMAS ARRUMADAS AO ESTILO MILITAR, NÃO NEM GORDINHOS, TODOS SÃO ÁGEIS E....NÃO HÁ NENHUMA IDENTIFICAÇÃO SÉRIA....
    - QUEM OS ESTÁ TRAZENDO, SIM PORQUE A ROTA QUE FAZEM É COMPLETAMENTE MALUCA...OS AFRICANOS, POR EXEMPLO, PODERIAM ENTRAR POR QUALQUER CIDADE LITORÂNEA, RIO GRANDE, SALVADOR, RIO DE JANEIRO...

    ResponderExcluir
  8. Alguém avisa o editor que o Acre é a porta de Entrada dos haitianos no Brasil e não o fim. A medida que entram no Brasil vão procurar emprego nos Estados mais industrializados, entre eles SP e RS.

    ResponderExcluir
  9. O brasil para os brasileiros se formos solidários com a pobreza
    mundial morreremos abraçados a eles pois são dois bilhões de pessoas.

    ResponderExcluir
  10. Chamem a Maria do Rosário, ela certamente terá como receber TODOS os haitianos na casa dela. Os gaúchos não podem nem tem obrigação com esse pessoal, mal conseguimos resolver nossos problemas.........

    ResponderExcluir
  11. Brasil: mico mundial...

    ResponderExcluir
  12. Novos soldados para as fileiras do "exército do Stédile".

    ResponderExcluir
  13. CONSULADO DO BRASIL NO HAITI VAI PASSAR A DAR DOIS MIL VISTOS POR MES PARA VIREM PRA CÁ. SOMADO A ISSO MAIS OS "COIOTES", ATÉ FIM GOVERNO DILLMA TEREMOS MILHARES DE "RECRUTAS"; TODOS VOTANDO.

    ResponderExcluir
  14. E os braasileiros em situação semelhante dentro do próprio Brasil que desejarem trabalhar no Norte ou Nordeste, o Governo do RS fretará ônibus, fará contato com autoridades, serão recebidos da mesma maneira como estão sendo os haitianos? Primeiro temos que cuidar de nós mesmos, depois dos outros. Caso contrário, quem cuidará de nós?

    ResponderExcluir
  15. O que fazer com um país que não é governado e sim desgovernado? É o preço a ser pago por todos os brasileiros.Em São Paulo um dos maiores problemas é a cracolândia que está fazendo o centro da cidade ficar deserta e desabitada e com os imóveis desvalorizados.Gestão petista de Fernando Haddad que ficará para a história do pior prefeito desde 1554.

    ResponderExcluir
  16. NÃO ENTENDI : 3 ONIBUS PARA TRAZER 13 PESSOAS.......OU SÃO MUITO ESPAÇOSOS OU TEM MUITA BAGAGENS E MUAMBA.
    ALGUEM PODE EXPLICAR............

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/