Airbus confirma investimento de R$ 150 milhões em fábrica gaúcha

A Airbus confirmou ontem que vai mesmo implantar em Porto Alegre uma fábrica de equipamentos para a área de segurança pública. Serão investidos R$ 150 milhões. A empresa européia promete contratar até 150 técnicos e até dobrar de tamanho em poucos anos.

No dia 26, o prefeito Fortunati e o governador Sartori, irão até a sede da empresa, em Paris, visando alinhavar os termos do negócio.

A segurança (equipamentos e softwares de inteligência) é um dos braços da Airbus, cujos aviões não conseguem chegar a Porto Alegre por falta de pista no Salgado Filho.

As negociações com a Airbus começaram em dezembro.

7 comentários:

  1. Viajar a Paris por 150 empregos( desculpa esfarrapada ) enquanto não fazem nada para salvar milhares de empregos pelo RS desculpa imoral

    ResponderExcluir
  2. Como contribuinte digo: não existe melhor função para um político do que trabalhar na atração de investimentos que gerem aumento de empregos, renda e tecnologia para nossa sociedade. Ou o anônimo prefere que continuem nas inúteis discussões do tipo PEDRO RUAS ou FERNANDA MELCHIONNA para mudar nome de certas avenidas....

    ResponderExcluir
  3. Ao anônimo esquerdista que NÃO QUER a fábrica da Airbus, é um representante da sociedade esquerdopata do atraso revolucionário que só emperra PoA. Tarso não destruiu o RS como vocês queriam, que peninha!!!! FORA DILMA/PT, e que o primeiro avião da Airbus que um dia pousar aqui leve toda essa gente para o seu paraíso: C U B A.

    ResponderExcluir
  4. SE EU FOSSE O SARTORI E O FORTUNATI, DESENVOLVERIA UM PROJETO PARA PAGAR CURSOS E FACILITAR O INGRESSO DE MILHARES DE GAUCHOS NO FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL. A CAMPANHA TERIA A SEGUINTE CHAMADA:NÃO JOGUE NA LOTERIA OU NA MEGA-SENA, UTILIZE O DINHEIRO PARA CURSOS VISANDO CONCURSOS PUBLICOS. SUA VIDA SERÁ TRANQUILA , SEM PROBLEMAS , SEM A NECESSIDADE DE ACORDAR DE MADRUGADA PREOCUPADO COM O SEU EMPREGO.
    PARA PERDER A BOQUINHA TALVEZ SÓ ROUBANDO, MAS ROUBANDO POUCO, POIS SE ROUBAR DEMAIS VAIS ACABAR VIRANDO MINISTRO. PORTANTO A SUA PREOCUPAÇÃO SERÁ ZERO, POIS O POVO BABACA É QUE VAI CONTINUAR PAGANDO O TEU SALÁRIO COMO FUTURO FUNCIONARIO PUBLICO ATÉ A FIM DA TUA VIDA. CASO SEJAS GAY TAMBÉM O TEU COMPANHEIRO VAI ACABAR VIRANDO TEU DEPENDENTE.
    QUE BELEZA DE PAÍS. ATÉ QUANDO?

    ResponderExcluir
  5. Conversa fiada dessa dupla de trapalhões incompetentes! Vão a Paris fazer festa com dinheiro publico! Não vem investimento algum de uma empresa desse porte para essa terra arrasada!

    ResponderExcluir
  6. A viagem a Paris até pode ser minimizada, mas sem investimento não há geração de emprego e ICMS, tributo que o Estado tanto precisa. O leitor do comentário acima esquece que os novos investimentos também estimulam a geração de empregos indiretos.

    ResponderExcluir
  7. Tem algo errado nesta informação. Que eu saiba a Airbus Defense Public (não sabem traduzir) é um sistema de comunicação utilizado pelas Agencias de Defesa e não tem nada a ver com segurança. Eles tem o sistema Vesta que gerencia as chamadas do 9-1-1, bombeiros e etc. Ou seja é um sistema de comunicações entre os agentes de segurança ou defesa. Leiam antes de informa errado.

    Eng. Joel Robinson

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/