Tribunal Federal de Porto Alegre nega pedido de habeas corpus de Vaccari Neto

O Tribunal Regional Federal da 4a. Região, Porto Alegre, RS, negou pedido de habeas corpus ao ex-tesoureiro nacional do PT, Vaccari Neto, preso em Curitiba.

A defesa do líder petista já trabalha no pedido de habeas também para a cunhada, igualmente presa.

Vaccari e a cunhada temem pela iminente prisão da mulher do líder, beneficiada pelo dinheiro da corrupção petista, conforme nota abaixo.

A filha do casal e sobrinha da prisioneira, também é investigada.

A família toda poderá acabar na cadeia.

Apenas os responsáveis diretos pela roubalheira, Rui Falcão, presidente do PT, e Dilma Roussef, presidente da Repúblcia, ainda são poupados.

A defesa do ex-tesoureiro do PT alegava constrangimento ilegal na tentativa de anular a prisão, ocorrida na última quarta-feira, em São Paulo; Vaccari continuará preso em Curitiba, onde divide uma cela com outra pessoa, por uma decisão monocrática do desembargador João Pedro Gebran Neto; o juiz Sérgio Moro, da Operação Lava-Jato, sustenta que o petista deve permanecer preso preventivamente por causa de seu suposto poder de “influência” e pela possibilidade de atrapalhar as investigações; Vaccari é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro

3 comentários:

  1. REPORTAGEM DE HOJE DA UOL FALA DA INDUSTRIA DE HABEAS CORPUS. ESPECIALMENTE DA LAVA JATO.

    MUITO INTARESSANTE.

    ResponderExcluir
  2. Quanta diferença faz quando vemos um Juiz com aquilo roxo e com cérebro atuando.
    Basta ver que tem sido de uma raridade tremenda qualquer das decisões tomadas por Sérgio Moro serem derrubadas nos Tribunais, sequer HC os advogados tem conseguido a exceção do Duque quando de sua prisão.
    Mudou a Lei?
    O Crime de corrupção, lavagem de dinheiro só agora foi inventado?
    Certamente que não.
    O único que mudou foi surgir um Juiz Federal que, usando das mesmas leis que outros juízes usam, sabe fundamentar suas decisões valendo-se apenas dos dispositivos existentes.
    Por quê será que outros juízes não se valem dos mesmos princípios juridicos presentes nas decisões de Sérgio Moro? Afinal a lei é a mesma.

    ResponderExcluir
  3. É como afirma o Desembargador Irineu Mariani: Não existe Lei ruim quando o Juiz é bom!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/