Ronaldo Caiado: a oposição boa de briga

O site www.veja.com.br deste domingo conta que recém-chegado ao Senado, o goiano Ronaldo Caiado se destaca pelo perfil combativo e quer voltar a disputar a Presidência da República quase 30 anos depois. Mas antes terá de salvar o próprio partido da extinção.

A reportagem é de Laryssa Borges, Marcela Mattos e Gabriel Castro

Leia tudo:

Em 1989, sem nenhuma experiência política, o jovem fazendeiro Ronaldo Caiado, hoje com 65 anos, acreditava que o reconhecimento de seu trabalho como médico ortopedista e a trajetória na União Democrática Ruralista (UDR) seriam capazes de levá-lo à Presidência da República na primeira eleição geral pós-redemocratização. Concorreu ao Palácio do Planalto pelo nanico PSD contra Fernando Collor de Mello e Luiz Inácio Lula da Silva, dois rivais que as décadas de escândalos transformaram em bons amigos. Isolado, Caiado obteve só 488.000 votos. Hoje, 26 anos depois do maior embate eleitoral da carreira, o líder do Democratas (DEM) retomou o antigo sonho.

Nos últimos três meses, entre os compromissos de uma agenda diária que ultrapassa as 10 horas de trabalho, Caiado opera intensamente para evitar que o DEM, à mingua nos mais de 12 anos de governo petista, consolide uma fusão exatamente com o partido que abraçou Fernando Collor, o PTB. Ao senador, correligionários dizem que foi garantida até a cadeira do partido na disputa pela Presidência em 2018. Mas não há sinais de que ele vá ceder à fusão: "Ele vai lutar até o último dia para não deixar o partido perder a identidade. Esse pessoal está vendendo o DEM", diz Abelardo Lupion, ex-deputado e braço direito do senador. Contra os democratas que defendem a aliança com o partido governista, a arma de Caiado já está lançada: "Ele vai explodir esse povo - e o pessoal tem medo da língua dele", prevê Lupion.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

7 comentários:

  1. Uma chapa Caiado/Onyx me representa !

    ResponderExcluir
  2. PEDETRALHAS OU NEOPETISTA?
    _____________________________

    CAIADO VAI CONTAR COMIGO

    CUNHA OU CAIADO, ALGUEM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA PARA EXCRETAR OS PETRALHAS.

    TEM QUE CONSERVAR OS PETRALHAS REUNIDOS PARA SABERMOS ONDE ESTÃO

    OS PETRALHAS ESTÃO SAINDO DO NAVIO QUE AFUNDA,E SE INFILTRANDO EM OUTROS PARTIDOS E COMO UM CANCER CONTINUARÃO A INCOMUDAR.

    OS PETRALHAS ESTÃO TRANSFORMANDO O PDT E LOGO OS PEDETISTAS SERÃO NEOPETISTAS OU PEDETRALHAS

    TALVEZ QUEIRAM...

    ResponderExcluir
  3. Pode contar comigo também. Caiado ganha disparado, se as eleições não forem fraudadas novamente.

    ResponderExcluir
  4. DILMA MANDOU REFORMAR UMA USINA TÉRMICA POR 60 MILHÕES E VAI DOAR A BOLÍVIA.

    CONFORME NOTICIA ESTADÃO HOJE.

    É O FIM DA PICADA.

    TÃO GOZANDO CADA VEZ MAIS DO POVO.

    ResponderExcluir
  5. Tô nessa, Caiado Presidente! Então o DEM está com o mesmo problema do PP, possui integrantes pilantras que só estão preocupados em se venderem para os petralhas, o Bolsonaro e a Ana Amélia, só para citar dois exemplos, estão insatisfeito com a legenda e pensam em abandonarem o partido. O Brasil está precisando urgente de um novo partido, para dar guarita aos políticos que não estão com as mão sujas, nenhum dos atuais é confiável!

    ResponderExcluir
  6. Dilma, como Lulla foram ótimos presidentes....... da Bolívia, vejam mais uma pérola destes canalhas:

    http://economia.estadao.com.br/noticias/mercados,brasil-vai-reformar-usina-por-r-60-milhoes-e-doar-para-bolivia,1660205

    Fora Dilma, cassem o PT e coloquem seus líderes na cadeia por crimes lesa pátria e atentados contra a segurança nacional!

    ResponderExcluir
  7. A maioria do dem nao aceita se tornar governista. E mais: seria suicidio politico se juntar ao governo Dilma e do pt. Suicidio.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/