Fernando Gabeira diz que a solução da crise passa pelo expurgo do PT e a posse do governo pelo PMDB + Oposição

O blog O Antagonista (Diogo Mainardi e Mário Sabino) toca neste domingo num tema que inquieta quem pensa a respeito da atual crise brasileira:

- O que vai acontecer ?

Uma boa alternativa é a que propõe o jornalista Fernando Gabeira. leia esta nota do blog de Mainardi e Sabino sobre o assunto:

Fernando Gabeira tirou terno e gravata do armário e foi a Brasília para tentar responder a uma pergunta:

"Onde está a saída para a crise?"

Ele se encontrou com "uma dezena de políticos experimentados" e nenhum deles deu uma resposta definitiva. Ao mesmo tempo, eles indicaram algumas "variáveis" que podem ajudar a definir os rumos da crise:

1 - "A hipótese de um governo sangrando até 2018 é a mais improvável, embora seja esse o desejo de uma parcela de observadores".

2 - "Quanto ao ajuste econômico, a tendência é de dias mais duros, com possibilidade de racionamento de energia".

3 - "Dilma tem os microfones à disposição. Mas não sabe usá-los. Em alguns casos é possível aprender. Mas não há treino que possa criar um líder para conduzir o país numa tempestade".

4 - "O Planalto quer que o PT demita o tesoureiro. O PT hesita. É difícil passar a ideia de que foi tudo culpa de um só homem. É gente muito calejada para fingir que João Vaccari era uma fada de barba que produzia fortunas apenas com o toque de sua vara de condão".

5 - "A variável mais importante é pouco discutida em Brasília. Dois milhões de pessoas foram às ruas. A sociedade brasileira ganhou maturidade nas demonstrações e mantém-se vigilante porque sua sorte está em jogo".

Fernando Gabeira, depois de suas conversas em Brasília, acredita que o caminho mais provável é que o PMDB assuma o poder e proponha um governo de unidade nacional com a oposição.

O PT, segundo ele, "não tem chance de tentar esse caminho".

Por quê


Porque "não se conhecem os protagonistas do futuro. Mas já se sabe quem será atropelado por ele".
.

19 comentários:

  1. O PMDB, mesmo sem contar com vestais, deve cada vez mais manter os pés em cima do PT. Já que não foram engolidos por eles nos últimos 4 anos, agora é partir para o ataque, para liquidar de vez com os Ptralhas. É a única salvação para o Brasil não ser cubanizado.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o título.

    ResponderExcluir
  3. Deixar o ineficiente PMDB no poder vai dar no mesmo. O PMDB já foi o maior partido da America Latina, e não couberam levar o pais onde deveria estar. Se o caos ta encorporado na politica brasileira, o PMDB foi um dos que ajudou o país a chegar lá.

    ResponderExcluir
  4. Fernando Gabeira fez um comentário de muito bom senso e inteligente, para evitar danos maiores para nossa economia e para nosso futuro precisamos criminalizar os mal feitos do PT como partido, portanto cassar seu registro, pois há abundantes provas de canalhices homéricas, depois tirar a irresponsável e incompetente Dilma e fazer um governo de salvação nacional, para recuperar o caminho perdido do progresso e de um futuro promissor. O futuro com Dilma e seus asseclas é o da Venezuela e ninguém com mais de 2 neurônios quer isto para o Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Caríssimo Editor, Verdade simples, porém apodítica. Urge mudar, quiçá com brevidade, o "desatino" em curso na esfera do Poder Público; o Estado dá a impressão de uma imensa ruína de homens e líderes políticos. Uma fase inimaginável de desequilíbrio sócio-organizacional. Lamentáveis anos de retrocesso na Administração Pública. O País parece tomado por um grupo de pessoas desafeiçoadas da legalidade e do avanço social. Que Deus, sem exagero religioso, salve a Pátria! Não é um, são todos... é antigo o Evangelho da Nação. Até mais ver...

    ResponderExcluir
  6. Gabeira, por seu apanhado da atual situação, mostra que foi um bom aluno e aprendeu a lição, depois de passar pelas hostes comunistas. Recebeu, porém, duro castigo (mesmo para comunistas): está proibido de pisar nos USA.

    ResponderExcluir
  7. Não custa nada lembrar que Dilma venceu as eleições com ampla margem de votos, e que no seu governo, pela primeira vez, grandes ladrões, dos setores privado (os maiores) e público estão indo pra cadeia, graças a um órgão do governo - PF. O chefe do MPF foi nomeado pelo governo. Quem conhece um pouco a Dilma, sabe que ela não pegou nada desse dinheiro roubado da Petrobras e da RF. (Operação Zelotes). A única forma de parar o trabalho da PF e do MPF é através de um golpe, derrubando Dilma. Antes que os raivosos se manifestem, esclareço que não votei em Dilma, votei nulo. Mais, acho que o PT se transformou em mais uma quadrilha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. Não acredito que Michel Temer tenha força para lidar com a bomba do MST e das milícias terroristas, a não ser que tenha a "BENÇÃO" das FFAA para "enfrentar" a situação ! Nós não estamos em 1992 quando Collor foi cassado, Itamar assumiu e tudo bem! Ou Michel Temer chuta o pau da barraca com o Foro de São e seus comunistas adoradores de dinheiro roubado, ou ele baixa a cabeça e segue com a mesma política de implementação comunista no país, e que não muda nada da política atual, então será melhor as forças armadas tomarem o país e darem um jeito nesta situação logo, ninguém suporta mais isso !! Não há garantia de nada, só sei que ficar como está não dá ! Eu fico com o movimento que mais cresce no Brasil, fico com a ideia intervencionista, pois a atual gestão presidencial já agrediu a Lei 1079/50 em quase todos os seu artigos, confiram, quiçá outros artigos da CF, logo estamos em golpe comunista lento, será preciso um "contragolpe" para resolver a questão !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Políbio,

    Isto já esta "desenhado", apenas aguardando o momento certo.

    Inclusive, para funcionar, o Lulla e Zé Dirceu devem estar presos.

    Assim falou Zaratustra!! Hoje é domingo!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  10. CONCORDO COM A TESE. O PMDB ainda é o maior PARTIDO DO BRASIL. E se tivesse a Máquina de Propaganda que tem o PT estaria fazendo muito mais e melhor pelo País. O PMDB É UM PARTIDO AGLUTINADOR DAS FORÇAS PROGRESSISTAS NACIONALISTAS. NÃO COMUNGA COM ideologias da Sabotagem Comunista nem da FALSA DEMOCRACIA POPULISTA. Tem condições SUFICIENTES para substituir a ATUAL PRESIDENTE QUE SE TIVESSE VERGONHA, já teria renunciado...
    A duplicidade de comportamento, a sistemática tática da chantagem e da troca de favores na base da manipulação de grandes somas de dinheiro público, a clara partidarização de alguns membros do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, E A GRANDE CARGA DE MENTIRAS PROCLAMADAS PARA SE ELEGER, aliadas a falencia do Estado levou esta atual Governança ao descrédito público nacional e ionternacional. COM QUE MORAL O BRASIL VAI PLEITEAR SUAS METAS JUNTO AOS DEMAIS PAISES NA ASSEMBLÉIA DAS NAÇÕES com uma Presidente que não tem moral para liderar o País?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  11. O projeto do pete deu errado e dará errado sempre. O Brasil precisa investir na infraestrutura e no conhecimento. O pete só se preocupou em distribuir (e meter a mão em) recursos que não são seus, mas do povo brasileiro. Está mais preocupado em dar respaldo as ditaduras de esquerda do que promover o crescimento do país. Outra coisa: não dá pra prescindir da meritocracia pois o desestímulo é geral.

    ResponderExcluir
  12. O cara que acredita em Papai Noel e que falou as 14:00 h precisa tomar rivotril e muito Gardenal, além de eletrochoques!

    ResponderExcluir
  13. O quê me inquieta muito é o blog dos Antagonistas!
    Sem idade para brincadeiras juvenis,eles abusam do deboche e perdem em credibilidade.







    ResponderExcluir
  14. Eu concordo com o Gabeira, e já venho dizendo isso há algum tempo, é preciso queimar etapas, e o primeiro passo é que os petralhas percam a presidência da república, acredito que isso já deteria o avanço do bolivarianismo no Brasil, e o cargo de chefe da nação pode estar caindo no colo do Temer, e até aposto que o principal assunto que ele virá tratar aqui no estado seja esse, vem pedir apoio, pois esse tipo de coisa não se pede pelo telefone nem por e-mail.
    O PMDB que lutou pela redemocratização do pais durante a intervenção militar, poderá em fim, colocar novamente o país no rumo da democracia, que está sendo destruída pelo PT, bandeira essa que lhe foi roubada pelo PSDB e principalmente pelos petralhas, partido que só foi criado na década de 80, os dois partidos se julgam arautos da democracia, título que pertence ao PMDB de fato. Enfim, eu sou Temer desde criancinha, quero o menos pior!
    TEMER, PRESIDENTE! Depois a gente vê o que faz...só sei que a primeira coisa seria destruir as urnas eletrônicas, porque com elas não existe mais democracia!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. O tal Gabeira estaria de tanguinha. de croche. quando escreveu este artigo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/