'Querem tapar o sol com a peneira', diz FHC sobre o governo Dilma

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta quinta-feira em entrevista ao jornalista Mario Sergio Conti no programa Diálogos, na GloboNews, que o país vive um “conglomerado de crises” e que o governo da presidente Dilma Rousseff tenta "tapar o sol com a peneira".

A matéria é do site G1 desta manhã. Leia tudo:

O político tucano também responsabilizou o PT por “perda de oportunidades" de fazer o país crescer, devido ao que ele considera uma série de “erros” na condução política e econômica.

"Você tem uma crise econômica, uma crise de  condução política, você tem uma questão social, desemprego, inflação, e você tem uma crise moral, que está escancarada [...]. E eu tenho a impressão que a presidente, todo o partido dela  e quem orienta a propaganda e tudo mais, querem tapar o sol com a peneira. ‘O meu governo foi o que mais combateu a corrupção’, [...] ‘a culpa é do Fernando Henrique’... Minha senhora, não é assim", disse o ex-presidente.

No último domingo (15), em todos os estados do país, manifestantes saíram às ruas para protestar contra o governo e a corrupção. No dia seguinte, em sua primeira declaração sobre os protestos, durante solenidade no Palácio do Planalto, Dilma afirmou que, ao ver as manifestações, pensou que "valeu a pena lutar pela liberdade" e "pela democracia". "Este país está mais forte que nunca", declarou.

Durante a entrevista desta quinta, FHC disse que a primeira das crises, que, segundo ele, acabou por agravar as demais, é econômica. “Não é uma crise, são várias. É isso que me preocupa. [...] Essa de hoje é um conglomerado de crises. A primeira, mais saliente, que provoca comoção no país, é econômica. Estamos, sem dúvida, em um momento de dificuldade econômica. [A gravidade] É grande, porque não começou agora”, disse.

CLIQUE AQUI para ler mais. 


3 comentários:

  1. O PT perdeu muitas ou todas as oportunidades de fazer o que presta, MAS NÃO PERDEU NENHUMA
    OPORTUNIDADE DE ROUBAR. VIU FHC?

    ResponderExcluir
  2. POLIBIO.NÃO ENTENDO. Não posso entender o que está acontecendo. O QUE FALTA FAZER PRA FICHA CAIR? - Desaprovação de 13%. - Queda da popularidade abaixo dos 9%. O QUE PRECISA MAIS PRA RENUNCIAR? - CHEGAR A ZERO POR CENTO? - A DIGNIDADE DE UMA PESSOA TEM QUE TER LIMITES SENÃO É FALTA DE VERGONHA MESMO! A História sempre mostrou que o Ato de Renúncia é o último e nobre gesto que o Ser Humano pode fazer quando está indo pro fundo do poço ou perdeu sua realeza mas quer manter a sua dignidade pessoal...

    ResponderExcluir
  3. A Dilma quer é ser escorraçada para depois se fazer de vítima e
    contar mentiras para os retardados,como aquela que afirmou que lutou pela democracia depois da revoçução de 64. Uma comunista lutando pela democracia como a da Rússia comunista e a de Cuba que até hoje ela apoia e admira e financia com bilhões de reais do Brasil.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/