Dinheiro sujo do Petrolão veio para a campanha do PT do RS em 2010

Vaccari passava os recibos, dizia para a empreiteira onde colocar o dinheiro sujo e depois ia para nova investida. 



Caso os leitores lembrem-se da rica campanha eleitoral de Tarso Genro em 2010, uma das razões que o levaram ao Piratini, certamente ignoravam que dinheiro sujo das propinas obtidas pelo saque da Petrobrás chegaram naquele ano ao PT do RS.A denúncia foi acatada ontem pelo juiz Sérgio Moro, no âmbito da ação penal que abriu contra 27 elementos, inclusive dois líderes do PT que armaram a trampa, o tesoureiro nacional João Vaccari Neto e o ex-diretor da Petrobrás, Renato Duque. 

Foram beneficiados: o Diretório Nacional, o Diretório da Bahia, o Diretório Municipal de Porto Alegre e o Diretório Municipal de São Paulo. Os pagamentos foram prioritariamente para o PT nacional, com liberações mensais. Por meio de quatro empresas de Augusto Mendonça, Setal, foram feitas 24 doações eleitorais para o PT. Primeiro executivo a fazer delação com a Lava Jato, em 2014, Mendonça confessou que pagou propinas “acertadas com Renato Duque” em forma de doações.

“Houve 24 doações eleitorais feitas ao longo de 18 meses por empresas vinculadas ao grupo Setal para pagamento de propina ao Partido dos Trabalhadores. Essas doações eleitorais foram feitas a pedido de Renato Duque e eram descontadas da propina devida à diretoria de Serviços”, declarou o procurador.

“João Vaccari indicava as contas dos diretórios, onde deveriam ser feitos esses depósitos”, sustenta o MPF. “Temos evidência de que João Vaccari Neto tinha consciência de que esses pagamentos eram feitos a título de propina, porque ele se reunia com regularidade com Renato Duque para acertar valores devidos”, explicou o procurador.

17 comentários:

  1. não adianta fazer esse mimimi, se fosse sujo taria na lista do janot igual ao goergen, heinze e o fala liderança iedista germano...esses receberam do diretório nacional...fosse o mesmo a lista atingiria o pt gaúcho..se não tá na lista é mimimi de sofredor ehehe

    ResponderExcluir
  2. ...bah, mas a quantia que eu sou ingênuo, sempre achei que o dinheiro dos PeTralhas vinha da inocente venda de camisetas, bonés, bandeiras e demais souvenirs. Necessito urgentemente deixar de ser TOLINHO.

    ResponderExcluir
  3. Ao anônimo da 08:27.
    O pior cego é aquele que não quer ver. Ou você recebeu uma ajudinha ou fizeram lavagem cerebral contigo.

    ResponderExcluir
  4. Ainda ao anônimo das 8:27.
    Votaram no segundo turno 112 milhoes de eleitores, fazendo as contas os 64% de rejeição somam mais de 71 milhoes, bem mais dos 51 milhoes dos votos de Aécio Neves. Portanto, tem eleitores da dona Dilma que também estão de mimimi...

    ResponderExcluir
  5. Petralha das 08:27

    Quem está com mimimi é o Tarso que perdeu a eleição e os eleitores anencéfalos deles, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Sofredores são os eleitores do PT aí do RGS, que além de nunca mais terem um governador do PT vão ainda presenciar o Impeachment daquela vagabunda.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Petralha vagabundo.

    ResponderExcluir
  6. Olha o Tarso aí gente!!!!!!!!!! O PT é uma imensa quadrilha organizada. Os peixes pequenos protegem os grandes de assumem a culpa!

    ResponderExcluir
  7. O peremPTório Pinóquio embu$teiro canalha prevaricador empregou "ipsis litteris" o ensinamento de Lênin: imPuTe aos outros aquilo que você é, acuse os outros de PraTicar aquilo que você PraTica.
    Não existe outro ParTido na face da terra que tenha um número maior de canalhas do que este ParTido.

    ResponderExcluir
  8. O PT o os outros bandidos da base aliada do Governo Federal passaram uma década usando dinheiro sujo de propinas da Petrobrás para financiar campanhas políticas em todo o Brasil. Eles cagaram tanto em cima de nosso regime democrático que nem a extinção dessas agremiações criminosas travestidas de partidos políticos pode servir de consolo para a sociedade de bem.

    ResponderExcluir
  9. Políbio,

    O PT_PAGO 8:27 esta muito apressadinho.

    Calma rapaz, deixa o Moro+MPF chegar ai. É muita falcatrua!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  10. Políbio, tens leitores que falam bobagens. Um deles, por exemplo, é da tropa de choque petista. Ele acredita na inocência da sua turma no Petrolão, acredita na pureza ética do seu partido, acha que a roubalheira da Petrobrás é apenas uma distribuição de renda mais direta e mais singela,acredita também que dólares na cueca é apenas uma forma alternativa de transporte de valores, mas acredita,acima de tudo, que suas longas orelhas são úteis para espantaras moscas no seu lombo.

    ResponderExcluir
  11. Incrivel como petistas reduzem a mimimi de chorao a imensa roubalheira do pt na petrobras. Isso diz tudo do carater partidario,.

    ResponderExcluir
  12. Os petistas gabam-se por não terem nomes de seus políticos em grande número como no PP,esquecem-se ou não querem lembrar, que estes nomes surgiram da delação premiada de Costa e Youssef, ligados aos progressistas e que abriram o jogo, ao contrário dos demais delúbios da vida, que se negam a confe$$ar por amor ao partido e a Lula...
    Pelo menos até agora!

    ResponderExcluir
  13. Dinheiro sujo das contas na suiça vieram para a campanha da yedacasanova em 2014.

    ResponderExcluir
  14. O ANONIMO DAS 08:27 faz parte da máfia, o poderoso chefão rodeado por primos e sobrinhos. Nomes dos componentes da quadrilha nunca, característica da máfia, apenas nomes daqueles que são comprados.


    ResponderExcluir
  15. PTRALHA das 21:21 mente como qualquer dos seus pares, deve ser processado pela YEDA por difamação! Polibio irá fornecer para tanto o IP deste nojento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois estou a disposição para dito processo aguarde a CPI se desenvolver para o PIG ser obrigado a falar nas falcatruas da suiça procura que achas a informação sobre a doação a protegida do editor. Anonimo das 21.21

      Excluir
  16. AO ANONIMO DAS 11.59 entre neste link para ver a yeda e o dinheiro da suíça na campanha de 2014
    ANONIMO DAS 21.21 se necessitar testemunhas me proponho a ser e esta na internet portanto é publico não da nada.
    http://jornalggn.com.br/sites/default/files/u16/hsbc_doacoes_campanhas_-_pagina1_3oi-page-002_0.jpg

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/