Ministério da Fazenda divulga nota negando confisco da poupança
O Ministério da Fazenda divulgou uma nota à imprensa nesta sexta-feira, negando rumores sobre um possível confisco da poupança e de outras aplicações financeiras.
Nos últimos dias, mensagens afirmando que haveria um plano de confisco de recursos aplicados na poupança. começaram a circular em redes sociais como Whatsapp e Facebook.
Questionado sobre o que motivou a nota, o Ministério da Fazenda disse que o órgão e a Caixa Econômica Federal, identificaram um fluxo muito grande de mensagens no Twitter e no WhatsApp, todas com mensagens sobre confisco na poupança.
25 comentários:
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
na verdade para o Brasil começar a mudar tinham que confiscar os feriados, carnaval e proibir o futebol. Aí o povo reage!
ResponderExcluirO que foi confiscada foi a língua portuguesa.
ResponderExcluirNunca vi tantos erros de português em tão poucas linhas como os que estão na imagem da nota divulgada.
Políbio gostaria que seus comentaristas ouvissem o pronunciamento do Deputado Onix Lourenzoni sobre a utilização de armas,está no YOU TUBE:Pronunciamento do Deputado Onix Lorenzoni na Comissão Parlamentar
ResponderExcluirEu não duvido que com uma presidANTA dessas, tendo como braço direito o "dôto" em economia, Aluísio Mercadante, uma ideia genial deste governo seja o confisco da poupança do povo brasileiro, assim como fez o Collor!
ResponderExcluirCoxinhas em ação.
ResponderExcluirConfiscar o P T . A unica saida...
ResponderExcluirQue tosco! Caixa Economica do Brasil?
ResponderExcluirNão confio nadinha na petezada. Em algum momento, haverá confisco. O dinheiro dos corruptos está bem seguro no exterior. O nosso...elles estão à espreita. Dilma confessou que mantinha R$ 150 mil para pequenas despesas de filha e netinho. É troco. Guardado em casa. Imagina o quanto ela guarda nos paraísos fiscais.
ResponderExcluirDesse governo o povo só pode esperar tudo o que for de ruim. Tou velho e tenho uma pequena poupança para um problema médico e de hospital. Vou retirar esse pouco que tenho na poupança e fazer o que a dilma e esse agora presidente da PTbrás fizeram...::: guardam dinheiro debaixo do colchão. Nem elles confiam no próprio governo.
ResponderExcluir-Aí vem Collor-II a desgraceira ...que confiscou a poupança e levou a morte de mtas pessoas, de um dia prô outro as pesssoas não tinham dinheiro prá viver e nem prá pagar as contas.
- O Brasil não merece passar por isso novamente.
- Quinta-feira tô raspando minha poupança.
Talvez seja tarde demais, vovo. Uauaua!
ExcluirCollor fez isto no início do mandato depois do calamitoso governo de Sarney, o impostor. Se Dilma fizesse isto, seria derrubada pelo povo que já não aguenta mais ela, incompetente de segundo mandato. Depois, a lógica do confisco era para domar a inflação absurda daquela época. Não para fazer caixa.
ResponderExcluirEssa fofoca é coisa da extrema direita raivosa, mas o confisco de poupança é coisa da direita
ResponderExcluirE gasolina não subiu gaz também luz baixou água subiu por causa das lavagem dos dinheiro da Petrobras (o resto fica por conta do língua do povo)
ResponderExcluirPolíbio,
ResponderExcluirQue fase deste "governinho".
Desmentindo "pegadinha".
R.I.P. Dillminha!!
JulioK
e quem acredita nesse desgoverno?
ResponderExcluirbem, se a sede da petrobras foi penhorada hoje, vai saber que mais pode acontecer . . .
ResponderExcluirA administração petista é semelhante a uma raposa bêbada dirigindo um carro! O pior é que, a soldo, tem um monte de antas lobotomizadas que a defendem! Pobre Brasil, regrediu 50 anos em 13 anos de saques ininterruPTos dos corruPTos!
ResponderExcluirDepois que jogaram no lixo a Lei de Responsabilidade Fiscal, comprando os políticos para aprovar o embuste, não duvidamos de mais nada. Só pode ser coisa de petralha!
ResponderExcluirPALAVRA DE PETRALHA QUE NÂO VÂO MEXER NA POUPANÇA.
ResponderExcluirPolibio,
ResponderExcluirE qual seria a outra saída para resolver o problema da CAIXA ECONÔMICA?
Ciculam informações que a CX deve em torno de R$ 2.000.000.000,00 para as construtoras, dinheiro não repassado a CX pelos subsídios do programa MINHA CASA MINHA VIDA. Sabemos que o tesouro não tem recursos para para suas funções básicas, pois começa a atrasar repasse de recursos às entidades da administração pública.
Vale a premissa de que onde tem fumaça tem fogo.
O editor poderia publicar algo a respeito, quais as diferenças de cenário e possíveis medidas que o consumidor pode tomar em caso de confisco. É preocupante.
ResponderExcluirNo tempo do Delfim Neto, lembram, quando ele afirmava peremptóriamente que não ia aumentar a gasolina, nas sextas, na segunda já tinha o novo preço...
ResponderExcluirAo anônimo das 20:21 de 13/02/15.
ResponderExcluirA esquerdalha só sabe dar a culpa aos outros. Estou certo de que este anúncio do confisco foi plantado por PeTralhas, considerando a qualidade do conteúdo. Vai ver que é mais um teste da reação do povo. Dependendo do resultado poderá haver confisco sim. Esperem para ver.
Mas como toda "verdade" que tem vindo do governo, logo deixa de existir. Logo, as evidências lógico-científicas apontam para o CONFISCO SIM, INFELIZMENTE. Lembre quando uma tal de ministra da Economia no governo FHC disse que não haveria confisco e que era para quem pudesse colocar o dinheiro na poupança que era o lugar mais seguro ? Rapidinho conseguiu uma poupança cheia para confiscar. Lembram ?
ResponderExcluirGoverno afirma que não haverá confisco. Logo, A TENDÊNCIA LÓGICA É QUE HAVERÁ CONFISCO SIM POIS ESTE GOVERNO MENTE.
ResponderExcluir