Mais de 2 mil Municípios estão com pendências no Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social.

Confederação Nacional de Municípios (CNM) elaborou um Estudo Técnico “A Adesão dos Municípios no SNHIS”, com o objetivo de avaliar a adesão dos municípios de pequeno porte no Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS). O Estudo apontou que os Municípios localizados nas regiões Nordeste (1303) e Sudeste (784) apresentaram o maior porcentual de pendência em relação à habilitação do Plano local de Habitação(modalidade simplificada, destinada aos Municípios com população até 50 mil habitantes). 


O estudo recomendou procedimentos a serem adotados pelos Municípios para verificar e sanar as pendências no SNHIS. O Sistema prevê uma série de requisitos aos governos municipais, que, se não cumpridos podem resultar no bloqueio de recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social.

Um comentário:

  1. Enquanto isto o Sebastiao Melo e a prefeitura juntamente com o Brito da RBS fazem negociata A Região 2 - CMDUA, por seu Conselheiro Titular, mais uma vez vem manifestar-se contrariamente à doação, cedência ou comodato, como queiram entender, para Banda da Saldanha, e outras entidades privadas, da área nobre existente ao lado do Estádio do Internacional, como pretendem alguns políticos detentores de cargos da Prefeitura de Porto Alegre, a exemplo do Vice-Prefeito Sebastião e Secretário Urbano, que no dia 27 de janeiro aqui estiveram acompanhados do carnavalesco Cláudio Brito para defender a imoralidade.

    E digo que é imoralidade pois ceder gratuitamente, uma área nobre avaliada em aproximadamente cem milhões de reais, para uso privativo de duas ou três entidades que tem CNPJ, e que visam lucro, como a Banda da Saldanha que, inclusive presta serviços mediante pagamento à Prefeitura de Porto Alegre, não pode ter outra denominação, senão ser classificado como um negócio imoral, para não dizer uma “negociata”.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/