Magda Brossard diz que nota da OAB atacando Joaquim Barbosa e defendendo Zé Eduardo "é uma vergonha"

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse à Folha de S. Paulo que condenar o fato de ele ter-se reunido com advogados de empreiteiras do Petrolão é coisa da ditadura. A OAB, alinhada com o PT, ontem divulgou uma nota no mesmo sentido. Omitiram que as reuniões foram secretas e que José Eduardo Cardozo fez advocacia administrativa, crime previsto no Código Penal, em prol das empreiteiras corruptoras.

O blog O Antagonista, editado por Diogo Mainardi, que considerou despudoradas as manifestações da OAB nacional atacando Joaquim Barbosa e defendendo José Eduardo Cardoso, recebeu esta tarde um texto da advogada Magda Brossard Iolovitch, filha do ex-ministro do sTF, um brasileiro exemplar que combateu a ditadura militar desde o primeiro momento, que vai na íntegra a seguir:.

Sou advogada, inscrita na OAB/RS. Votei na chapa que elegeu Cláudio Lamacchia para o Conselho Federal da OAB, depois de uma ótima gestão na OAB/RS. Lamacchia, agora Vice-Presidente da OAB nacional, assina esta nota lamentável, triste, patética. Já me manifestei a ele pelo twitter. Esta nota parte de omissões, de fatos distorcidos, para não dizer falsos. Fala nas prerrogativas dos advogados, ok. Mas aqui não se trata disso. A OAB não pode defender que um Ministro da Justiça, também advogado, receba advogados às escondidas para dizer que uma operação da PF-MPF- Poder Judiciário vai ser amolecida! Uma operação que busca enfrentar a corrupção, um mal que corrói nossas instituições! A nota da OAB trata de uma meia-verdade, e por isto é mais vergonhosa! Acrescento: meu pai, advogado formado há quase setenta anos, foi Ministro da Justiça. Jamais fez coisa semelhante. Sempre teve a noção dos deveres do cargo. Deste, e de todos os que exerceu. Nunca fez nada escondido, e sempre defendeu a coisa pública. Entrou e saiu de cabeça erguida. Estou envergonhada e constrangida pela nota da OAB, que distorce os fatos. Raymundo Faoro, colega de meu pai na Faculdade de Direito, que presidiu a OAB, também estaria envergonhado pelos rumos que tomou a entidade.


Magda Brossard Iolovitch

25 comentários:

  1. Coisa de ditadura é ex-presidente de partido fascista ocupar a pasta da Justiça.

    ResponderExcluir
  2. Simples, somos um pais "chinelo"

    ResponderExcluir
  3. A OAB deve muito à sociedade brasileira.
    Está sempre do lado dos criminosos e do PT.
    É por isso que a sociedade não gosta de advogados.
    Precisamos importar um poder judiciário dos Estados Unidos ou Alemanha.

    ResponderExcluir
  4. Dra Magda, a OAB defendeu a forma. Ou seja, o acesso. Diferentemente do que defender o conteúdo tratado na audiência seja pública, ou não. Em nenhum momento houve defesa do que veio tratado no mérito.

    ResponderExcluir
  5. Sr.Políbio, seu colega de imprensa ( já falecido) diria: "Isto é uma vergonha". Eu diria mais: Este país é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  6. A OAB já não mais a mesma há muito tempo, se omite nas questões de relevância para o Brasil, fica calada diante do "desgoverno" que temos hoje, e quando se manifesta, só diz asneiras! Uma pena, o que teria acontecido para a OAB agir contra o pais ?

    ResponderExcluir
  7. Desculpe, mas RAYMUNDO FAORO aprovaria o que o CARDOZO fez, afinal ele foi fundador do PT e quase foi vice do Lula em 1989.

    ResponderExcluir
  8. A Ordem dos Advogados Bolivarianos perdeu o rumo, não serve mais aos interesses dos brasileiros, já era, agora só os milicos para acabar com a vergonha que se tornou essa instituição controlada por bandidos!

    ResponderExcluir
  9. não é a primeira vez que a OAB nacional pisa no "tomate"...mas a d ehoje foi pateticamente subordinada ao governo. Com o tempo, algumas coisas pioram!

    ResponderExcluir
  10. Magda confio no teu taco,sempre confiei no teu pai.
    A OAB há muito tempo está a serviço de outras causas não muito cristalinas.
    Concordo contigo e continues a tentar .
    Nanni

    ResponderExcluir
  11. Pois é esta mesma OAB que também defende a reforma política bolivariana do PT ( Partido Totalitário ) juntamente com a UNE e a CNBB cooPTada. Cadê os advogados de brio para defender a nossa CONSTITUIÇÃO?

    ResponderExcluir
  12. Mais uma instituição que o bando PeTralha transformou em m....
    A latrina dos PeTralha$ está ficando a cada dia que passa mais cheia. Está na hora de dar descarga.

    ResponderExcluir
  13. Sobre FAORO......Nem todos que fundaram o partido concordam com que o PT faz hoje. Hoje o PT é uma vergonha nacional........ Criticavam o Maluf quando estavam na oposição. Assumiram o governo e ao invés de por Maluf na cadeia foram apertar as mãos e implorar pelo seu apoio. APOIO DE CORRUPTO PARA CORRUPTO........Quanto custou ao país este apoio?????????

    ResponderExcluir
  14. O fato é que o pres da OAB é candidato à vaga do STF e fez isso para agradar a gerentona Dilma.

    ResponderExcluir
  15. Por ter uma OAB dessa qualidade e instituicoes como as que temos e' que a sociedade ' este caos, com mortes e mais mortes e as drogas dominando tudo.Um descalabro, uma sociedade primitiva.

    ResponderExcluir
  16. Tentar pautar as atividades de um Ministro de Estado me faz lembrar a ditadura durante a qual havia um membro da ARENA que no momento em que o general de plantão, Médici mandou executar as dívidas dos pecuaristas inadimplentes mediatamente passou a ser MDB de carteirinha. Assim sendo referido cidadão não era tudo o que o Políbio afirma. Afirmar que a OAB é alinhada com este ou aquele partido é desconhecer a importância da mesma na sociedade, pois a OAB não precisa de governo alguma para ter a expressão que tem. Por último, esse magistrado, Moro, perdeu ótima oportunidade de ficar de boca fechada, pois de agora em diante tenho dúvidas quanto a sua atuação à frente de tal processo. A manifestação desse magistrado penso que de muita gravidade.

    ResponderExcluir
  17. Tentar pautar as atividades de um Ministro de Estado me faz lembrar a ditadura durante a qual havia um membro da ARENA que no momento em que o general de plantão, Médici mandou executar as dívidas dos pecuaristas inadimplentes mediatamente passou a ser MDB de carteirinha. Assim sendo referido cidadão não era tudo o que o Políbio afirma. Afirmar que a OAB é alinhada com este ou aquele partido é desconhecer a importância da mesma na sociedade, pois a OAB não precisa de governo alguma para ter a expressão que tem. Por último, esse magistrado, Moro, perdeu ótima oportunidade de ficar de boca fechada, pois de agora em diante tenho dúvidas quanto a sua atuação à frente de tal processo. A manifestação desse magistrado penso que de muita gravidade.

    ResponderExcluir
  18. A OAB simplesmente deixou de lado o conteúdo da reunião e passou a falar no direito de reunião. Falar com o ministro da justiça para que tome providências em assuntos de competência do mesmo é uma coisa é pedir para que livre bandidos ou indiciados que sofram persecução criminal é outra coisa. Pior ainda é ouvir o ministro falar publicamente que está agindo para livrar bandidos da cadeia, com o claro objetivo de evitar que outros também utilizem do recurso da delação premiada. O caso configura crime contra a administração da Justiça com agravante em função do cargo. Cadê o MP?

    ResponderExcluir
  19. A OAB e seus membros já estão com uma folha corrida invejável.

    ResponderExcluir
  20. SENHORES!
    A maracutaia entre o Governo PT e a OAB Nacional já vem de longa data. A propósito, na eleição fraudada pelas urnas de Smarmatic, em outubro de 2014, somente o Presidente da OAB esteve junto na apuração, com o representante do PT DIAS TÓFOLI, no caso nomeado Ministro do TSE e o "Amigão" do Lula, Ricardo Levandowski, no caso nomeado Ministro Presidente do STF.
    É a prova mais cristlina do "CRIME INSTITUCIONALIZADO", do qual no fala Reinaldo Azeredo.

    ResponderExcluir
  21. Acho que há um engano muito grande no comentário do Sr. Jorge Leofeer. O Sr. Brossard saiu da ARENA muito antes do Presidente Médice ser indicado para o cargo e foi, justamente, por discordar da forma como o Mal. Castelo Branco conduziu o processo que deveria ser eleitoral para Presidência da República. Não se deve denegrir a imagem de ninguém, muito menos de figuras públicas como o nobre ex-ministro, sem ter conhecimento de causa, Informe-se melhor e não morda a língua pela ignorância.

    ResponderExcluir
  22. O Ministro PAULO BROSSARD nunca integrou a ARENA!
    MF

    ResponderExcluir
  23. Não sei como estranham a postura da OAB... Quem assim o faz não acompanha suas declarações ao longo de muitas décadas. Estamos mal representados em todos os setores! Quem irá nos defender?

    ResponderExcluir
  24. A OAB faz parte dos pelegos interesseiriros em levar vabntagem em tudo. E, quanto mais caos, naiis terão clientes!

    ResponderExcluir
  25. A discussão tratada é se a OAB deveria ou não defender os advogados que
    Por decreto podem se
    Avistar com autoridades federais.

    Afinal é ou não, legal, autoridade receber advogados. Esse o mérito proposto !!!

    O debate não envolve a Arena !!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/