Dilma confirma correção de 4,5% na tabela do IR

A presidente Dilma defendeu nesta sexta-feira, em entrevista para imprensa (foto), a correção de 4,5% na tabela do Imposto de Renda de Pessoa Física e disse que Orçamento não tem espaço para números maiores, como os 6,5% aprovados pelo Congresso e vetados por ela no fim de janeiro. A presidente confirmou que o governo enviará novamente ao Congresso medida provisória com correção de 4,5%.

“Eu já mandei (a proposta de 4,5%) por duas vezes, vou chegar à terceira vez. Meu compromisso é 4,5%. Se, por algum motivo, não quiserem os 4,5%, nós vamos ter de abrir um processo de discussão novamente”, adiantou. 

Quanto maior o índice de correção da tabela, maior o número de contribuintes isentos do pagamento de imposto e menor a arrecadação. O governo argumenta que a correção de 6,5% levaria a uma renúncia fiscal de R$ 7 bilhões.

10 comentários:

  1. Cúpula federal não tem credibilidade. não adianta facttóides diários.

    ResponderExcluir
  2. Inflação de 7 % correção para ir 4,50 %
    Correção FGTS do Trabaiadoooo
    3 % a.a.
    logo logo quem ganha salário mínimo pagará imposto de renda.
    É O PT FU......DO com você.

    ResponderExcluir
  3. Eles tratam confisco fiscal como renúncia fiscal.
    Esse é o padrão intelectual da nossa economista.

    ResponderExcluir
  4. Li essa semana seguinte notícia (Claudio Humberto), dilma tem 107.086 CC´S, destes 30.000, ganham entre 11.000 e 22.000,00, mês. Multiplique 30.000 x 13.000 e x 48 meses, resultado de R$ 18.720.000,00. Dezoito BILHÕES em quatro anos, afora os outros 70.000.

    ResponderExcluir
  5. Metem a mão boba no bolso dos aposentados duas vezes,no reajuste abaixo da inflação e na correção da tabela de IR.Esse país está desgraçadamente perdido.

    ResponderExcluir
  6. Era só essa velha cretina e sua trupe não roubar que haveria dinheiro para tudo no "Brasmerda"!!!

    ResponderExcluir
  7. E' HORA DE DARMOS UM BASTA NESTA DESCARADA MANEIRA DE GOVERNAR. Achacando as Grandes Empresas por fora e achacando o Contribuinte por dentro. Esta Senhora esta usando a Maquina Publica e abusando de Benesses Demagocicas, como Bolsas Familias indiscrimadas, Abdicacao de Grandes Receitas de IPI para se reeleger e posteriormente cobrar as despesas de campanha, que batizava de INCENTIVOS AO CONSUMO do Contribuinte do IMPOSTO DE RENDA.

    ResponderExcluir
  8. IMPEACHMENT NA LADRA-TERRORISTA, JÁ!

    ResponderExcluir
  9. Olha a cara da múmia. Parece o faraó Tutancamon.

    ResponderExcluir
  10. Nao tenho culpa. Votei em Aecio.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/