Juliana Brizola assumirá vaga de Sossella, cassado hoje pelo TRE

Embora a decisão do TRE determine a cassação do registro do deputado Gilmar Sossella, não haverá recálculo do coeficiente eleitoral dos partidos da coligação que o elegeu (PDT e DEM), caso a decisão seja mantida também no TSE. Sendo assim, a vaga continuará pertencendo aos trabalhistas.

A primeira suplente é Juliana Brizola, que foi empossada deputada em razão de o deputado Gerson Burmann ter aceitado o convite do governador José Ivo Sartori para assumir a Secretaria de Obras.

Se Juliana ganhar em definitivo o mandato, o segundo suplente, que também assumiria uma cadeira na Assembleia, é Vinícius Ribeiro, nomeado semana passada por Sartori como presidente da Corag.

Caso ele se licencie da AL para continuar à frente da empresa, a vaga passaria a Flávio Lammel, convidado pelo governador para uma diretoria do Banrisul.

Se Lammel aceitar o cargo e recusar o mandato, assumiria o quarto suplente, Kalil Sehbe. Mas Sehbe, assim como Lammel, também foi convidado para a direção do banco.

Assim, na linha sucessória, o quinto suplente seria o vereador Mauro Zacher, que teria de renunciar ao mandato que tem na Câmara de Porto Alegre.

Em caso de recusa de Zacher, a vaga seria de outro vereador da Capital, Dr. Thiago. Mas também ele teria de renunciar, beneficiando o sétimo suplente, Anselmo Rodrigues que, como os demais, é vereador, porém de Pelotas. E, igualmente, precisaria renunciar.

Sendo assim, a vaga acabaria com Décio Franzen, que responde a processo por pedofilia em sua cidade, Feliz.

2 comentários:

  1. Não acredito que um governo com um mínimo de coerência vai dar cargo para o Flavio Lamell. Apoiou o Tarso acintosamente no segundo turno e discretamente no primeiro. Na eleição em que o Tarso se elegeu, era coordenador da campanha do Fogaça na sua Região, traiu a coligação a apoiou o Tarso. Ganhou a Vice-Presidencia do Banrisul. Presidiu e quebrou o ISAM - Instituto de Saúde das Prefeituras. Recebeu dez milhões do Banrisul e torrou em despesas administrativas, objeto de inquérito mndo TCE.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/