O ministro da secretaria da Aviação Civil, Eliseu
Padilha, manifestou esta tarde a disposição de participar da instalação do
Comitê de Defesa do Aeroporto Salgado Filho, que até há pouco já tinha 70
adesões, entre elas os governos estadual e municipal, mais entidades ligadas ao
trade turístico e até Ministério Público Estadual e TCE.
. A instalação do Comitê será dia 22, na OAB, uma das
patrocinadoras do evento.
. O Comitê defende a conclusão da ampliação do aeroporto
e o início imediato das obras de extensão da pista principal do Salgado Filho.
. A intenção do ministro é surpreendente, porque ele é contra a extensão da pista, razão principal da instalação do Comitê.
Clique na imagem a seguir para ver e ouvir comentário do
editor sobre o imbróglio do Aeroporto Salgado Filho, intitulado: O Rio Grande unido para salvar o Salgado Filho.
Mas se o Padilha é contra aumentar a extensão da pista, o que vem ele fazer no tal Comitê? Certamente vem pra MELAR tudo, porque ele é correto, e faz tudo o que o PT manda.
ResponderExcluirPra quê? Pra ele continuar falando besteiras, como a desnecessidade da ampliação da pista por suposta falta de demanda e o inverídico esgotamento do Salgado Filho?
ResponderExcluirTem é que chamar o povo que estava debatendo na TVCOM!
É preciso considerar o que dispõe o Plano Diretor do Aeroporto Internacional Salgado Filho, que não se curva à politiquismo de ocasião.
Sábio é aquele que tem a atitude de reconhecer o próprio equívoco. Quem tem a humildade de reconhecer o próprio erro é digno de consideração. Espero que seja pra isso que ele queira participar, pois ali ninguém é bobo e nem se engana fácil.
ResponderExcluirEspero que ele honre as origens e o cargo que ocupa e reveja o posicionamento que é o mais correto tecnicamente e que igualmente atende aos interesses do RS. Ou esqueça nossos votos!
ResponderExcluirOutro psicopata no governo. O que diz não presta pra nada.
ResponderExcluirEsse comitê é justamente pq ele não quer ampliar, então o que ele vai fazer lá?
ResponderExcluirVai levar um banho de conhecimento técnico, espero que tenha a humildade e a nobreza dos grandes homens e aceitar.
Tem que colocar ele pra ser contraditado perante o Clóvis! Pra ver seus argumentos fajutos escorrerem pelo ralo!
ResponderExcluirPadilha, ainda é tempo de pular da barca antes de afundar no navio do petismo!
ResponderExcluirÉ óbvio que ele será o espião da Dilma. Não deixem que participe do grupo.
ResponderExcluirNão esqueçamos que há uma segunda etapa prevista para a ampliação do terminal 1 que tb precisa ser assegurada, pois ninguém mais fala dela!
ResponderExcluirE o novo edifício-garagem tb precisa ser feito! É tb uma necessidade pra ONTEM!
Ou Padilha se convece lá ou que nem volte pra Brasília e vá se aposentar lá para as bandas de Tramandaí e Osório!
ResponderExcluirAqui em casa não votaremos em Padilha mais para nada! Decepção gigante! Até havíamos nos animado com as palavras iniciais dele! Depois foi só decepção. Se ele não conseguir a ampliação da pista nunca mais terá o nosso voto!
ResponderExcluirE o apático e silente Sartori tb!
Os anseios dos gaúchos qto à ampliação do Salgado Filho exercerão uma força descomunal, como um tsunami!
ResponderExcluirAs correntes de água sempre encontram um caminho por onde seguir desviando o seu curso das pedras. Padilha é a pedra no caminho a ser desviada!
O gaúcho é um povo politizado. Aqui nunguém tira pra bobo. Ou faz ou faz. Ou seja, ou amplia ou amplia. A não-ampliação da pista é algo fora de cogitação.
ResponderExcluirPadilha pode estar em Brasília, mas ele depende é dos votos dos gaúchos
Ficará mais vexamoso e intolerável se agora, mesmo com dessa vez tendo um ministro gaúcho na área, a ampliação não sair. A culpa e responsabilidade pela falta de êxito caberá toda a ele. Que assuma as consequências políticas futuras de um desastre deles, há de ser lembrado para sempre aos quatro ventos.
Sugiro que se espalhe pela capital outdoors com a cara de Dilma e de Padilha e a frase: Eles são contra a ampliação da pista e a favor da perda anual de 3,3 BILHÕES que os gaúchos são forçosamente submetidos! As assiciações e o empresariado possuem grana para anunciarem nestes outdoors. Podem tb anunciar em página inteira de ZH/Correio e em inserções de 30 segundos na tv. Quero ver essa ampliação não sair depois disso!
ResponderExcluirO PADILHA ACHA QUE SÓ ELE TEM RAZÃO, É O ÚNICO A PENSAR QUE O SALGADO FILHO DEVE SER DESATIVADO.
ResponderExcluirO RESTO DO RIO GRANDE ESTÁ ERRADO.
ESTE SENHOR SABE JOGAR DINHEIRO FORA NÃO É DELE NÉ!!
ALTAMIRO
O uadrilha sentiu o atraque, agora que saber o que sugerem para ganar mas
ResponderExcluirO RS não tolera traidores!
ResponderExcluirPadilha está traindo as origens e Dilma está traindo o estado que tão bem a acolheu quando precisou e onde constituiu família!
Decepção dupla e gigante! Nunca mais voto no PT e no PMDB! Ingratos!
O povo unido jamais será vencido!
ResponderExcluirNão é só pelos vinte centavos!
Não é só pelos 920 metros a mais de pista! É por tudo o mais que a referida ampliação proporciona e por tudo o que a ausência dela tem causado! É por todo o dinheiro e tempo gastos para tanto!
RETROCEDER JAMAIS!
FORA PADILHA! FORA DILMA!
Para fazer o que ???????????????????????????????????????????????????????????????
ResponderExcluirManifestação e protesto na Praça da Matriz e em frente à casa de Dilma na zona sul de POA!
ResponderExcluirO PADILHA PODE IR PARA O ESTADO ISLÂMICO,PARA ANALISAR ALGUMA PISTA DE AVIÃO POR LÁ,AQUI ELE NÃO FAZ FALTA. O CRETINO SIMPLESMENTE VIROU AS COSTAS PARA O ESTADO.A PREFEITURA GASTOU MAIS DE 100 MILHÕES COM DESAPROPRIAÇÕES E TUDO MAIS PARA A AMPLIAÇÃO DA PISTA,FORAM MUITOS TRANSTORNOS,E VEM ESSE IDIOTA DIZER QUE NÃO É NECESSÁRIO.PORTO ALEGRE SÓ VAI RECEBER AVIÕES DE PEQUENO PORTE SEMPRE POR CAUSA DESTES JUMENTOS DA POLÍTICA
ResponderExcluirA grande crise financeira gaúcha é de responsabilidade do PT não só pelos últimos quatro anos do governo de Tarso Genro como também pelos doze anos do PT na União sem aumentar a pista do Salgado Filho, pois os 3,3 Bilhões perdidos anualmente pelo RS devido à falta da ampliação da pista poderiam ser aplicados para melhorar as finanças do estado e tb para trazer melhorias para a população com essa grana.
ResponderExcluirE se Sartori permanecer inerte e calado qto ao veto à ampliação da pista, bem como se Padilha mantiver o referido veto, ambos serão daqui para frente tb cúmplices desta situação financeira calamitosa, pois estarão contribuindo para a manutenção e agravamento dela. Cada 3,3 Bilhões anuais perdidos daqui pra frente serão culpa deles tb.
Como Padilha explica a não-ampliação da pista e a continuidade das obras do novo terminal de cargas (que já consumiu milhões), se esta precisa daquela para funcionar?
ResponderExcluirOnde pousarão e decolaram os gigantescos cargueiros lotados?
Alguém avisa pra ele que os grandes cargueiros requerem uma pista mais extensa do que precisam os jatinhos da FAB que ele está acostumado a utilizar para Brasília e do que requer o AeroLula/AeroDilma.
Até mesmo o Embraer da Azul preciso de uma pista mais extensa em situação de emergência e precisou da Base Aérea de Canoas.
Fora Padilha! Ampliação Já!
O mais irônico é se tornar necessário criar um movimento pra salvar o Salgado Filho das decisões infundadas de um ministro gaúcho e de uma presidente gaúcha de coração! Acho que nem se fossem de fora teriam coragem de tamanha maldade, insensibilidade e insensatez!
ResponderExcluirE qd Padilha fala um absurdo que não cola e é desmascarado, lá vem ele com outro argumento estapafúrdio. Ele não parece alguém mostrando tecnicamente a justificativa para algo, mas sim alguém tentando empurrar qualquer afirmação estapafúrdia para assim tentar necessariamente conseguir algo que sabe que não encontra respaldo técnico.
ResponderExcluirEssa discussão de aeroportos anda meio elitizada.
Quero saber ... é do futuro da rodoviária !
Quando é que aquela porcaria vai ser derrubada e construída uma NOVA ?
Padilha, Fortunati, aquele mausoléu atravanca o trânsito para quem vai até mesmo para o AEROPORTO seja pela Castelo, seja pela Farrapos.
Vocês querem aeroporto e não conseguem sequer chegar lá, porque a rodoviária tranca tudo. Aeroporto com rodoviária no caminho ... não adianta !!!!
Padilha não se elege mais nem para síndico de prédio depois do veto à ampliação da pista.
ResponderExcluirSe não voltar atrás terá chances no máximo de exercer a vereança lá em Curumim.
#VazaPadilha Não és bem-vindo!
ResponderExcluirPadilha fora da SAC já!
Não nos representa!
FORA PADILHA! FORA DILMA! FORA LULA! FORA PT! SAFADOS!
ResponderExcluirEstamos tão acostumados a ver os gaúchos defenderem as causas erradas que me causa até comoção ver a união em torno da ampliação da pista do Salgado Filho.
ResponderExcluirRaciocínio do tipo "bota bode na sala que chega nos conformes": 1. Atenção editor PB para uma desaprovação: - Não, não de não que o ministro Padilha volta atrás! Nuuunca meeesmo! Logo um peemedebista cheio de truques voltar atrás? Nem morto!; 2. Calminha que explico. Dá de conjecturar que Dilma pretende nos próximos tempos estrangular muito de muito mais o RS (sem ponte, sem metrô, sem rodovias, sem nhénhénhém); 3. Para passar a perna no RS a Dilma se vale do truque mais infame que faz da política uma politicalhada: bode na sala; 4. O ministro ameaça "POA sem aeroporto" que resulta numa reação em cadeia de entidades e cidadãos; 5. O ministro participa da composição e movimentação em prol do bem maior; 6. O ministro sempre será ouvido daí que conseguirá plateia p/ dar a conhecer aos colegas revoltados qual é a problemática herdada por Dilma de governos passados e, como será a solucionática; 7. Evidente que os indivíduos presentes se impressionarão e aceitarão bancar sacrifícios; 8. Daí o ministro "mui matreiro" se metamorfoseará de gato pardo manhoso e...sim topará entregar o aeroporto/POA em troca de um silêncio absoluto (bom cabrito chia) dos rio-grandenses até 2018; 9. Pois assim será efetivada mais uma vez (na civilização ocidental) o óbvio/fajuto/manjado mas extremamente eficaz truque do bode na sala.
ResponderExcluirÉ sempre o mesmo cardápio --- empurra com a barriga até as próximas eleições... em 2018. Mas será que o tal Padilha já não deu mostras suficientes de que não tem respeito pelo Rio Grande e, consequentemente pelos Gaúchos???!!! Acho que precisa não só ser rechaçado pelo Comitê como ser declarado "persona non grata" por estas bandas....
ResponderExcluirFazer comitê não resolve nada, basta ter alguém com culhões e hombridade para dizer, vamos fazer! Comitês, principalmente à moda petista são a maior fonte de enrolações que pode existir, marcam infindáveis reuniões, viagens, consultorias e nada é resolvido. Prensem na parede o Padilha e ele só tem uma opção: dizer sim. Nós mandamos no RS e pagamos dinheiro demais para a União para ganhar migalhas de volta. Se Dilma disser não, ela não pousará em sossego mais em Porto Alegre, será terrorista persona non grata!
ResponderExcluirEsperem sentados que em pe vai cansar, cade o metro, cade a renegociacaonda divida dos estados? cade a verba dos royalties do petroleo?
ResponderExcluirBastante ardilosa a PosTura do sujeito. Se a comi$$ão em PorTão melar dá para faturar os mingúás de comi$$ão nas obras do SF.
ResponderExcluirLegítimo muçum que além de ensaboado é banhado em óleo de peroba.
ResponderExcluirPolíbio, somente a título de colaboração: Antes costumava-se chamar 'Campo de Aviação" as pistas de pouso sem muita ou sem nenhuma estrutura. Abraços
Coloco uma sugestão pro Anônimo e para o Anônimo e também ao Anônimo e mais o Anônimo que vale ainda mais pro Anônimo: "É impossível interagir com anonimato ao cubo!" Veja bem. No caso de um único anônimo tudo bem e se fossem dois anônimos até que sim e com três se suportaria porém numa multidão "anonimozada" fica impossível acompanhar jeitos/trejeitos de participante. Vamos lá gente do Anônimo: uma identificação! Só para ilustrar o poeta português Fernando Pessoa na sua curta vida (1888-1935) assinou textos literários com mais de 70 nomes.
ResponderExcluirNinguém está aqui para acompanhar jeitos e trejeitos de participantes. O que importa é o conteúdo da argumentação e não quem a escreve. Mais vale um argumento técnico e sensato dito por um anônimo do que uma asneira dita por alguém identificado.
ExcluirAs pessoas participam justamente pq tem a liberdade para desmascarar as mentiras que são ditas pelos políticos sem terem medo de represálias por serem peixe pequeno.
Uma coisa é o Políbio jornalista influente se identificar. Ele tem poder para exercer a sua liberdade sem medo. É a sua profissão inclusive. Outra coisa é o zé da mercearia tentar fazê-lo.
Se preocupe mais com os temas debatidos do que com o anonimato dos participantes. O foco deve ser a crítica embasada e não o interlocutor.
Políbio é a voz dos gaúchos. É um ótimo canal de comunicação. Os políticos não nos dão ouvidos e só nos representam na letra fria e morta escrita na constituição de papel, bem diferente do que ocorre na prática.
ResponderExcluirSe não fosse a articulação dele e das entidades estaríamos involuntariamente sendo obrigados a se juntar à Fortunati no coro dos conformados.
Obrigado Políbio por abraçar essa causa que é a grande causa de 2015 dos Gaúchos!
Um Salgado Filho ampliado implica num Rio Grande cheio de possibilidades! Quem só enxerga aviões está míope! Aquele 1km a mais trás consigo mais cargas, mais impostos, e com isso até mesmo mais saúde e educação pra nossa gente!
Sou Gaúcho! Sou Salgado Filho! Sou Políbio! Não sou Padilha nem Dilma!
Je Suis Gaúcho!
Políbio e Candiota merecerão uma plaquinha de bronze ao lado da extensão da pista. Já Dilma/Padilha/Sartori/Fortunati não merecem tal homenagem e sugiro que joguem no lixo se colocarem aquelas famosas placas de bronze de inauguração os mencionando.
ExcluirEssa pista é mérito dos Gaúchos! Meu, seu, de Políbio, de todos nós, sociedade gaúcha! Não merecerão honrarias os que são hoje contrários à ela e que só o farão depois de muita pressão contra.
Rio Grande! Unido! Jamais será vencido!
ResponderExcluirRaciocínio sobre "Anônimo disse e disse e disse e disse e...": 1. Neste quase blog (falta entrada p/embate entre colaboradores) são fortes/quentes/duras/sumárias as colocações do editor PB; 2. De pronto estão favorecidas intervenções em modo contundente/objetivo/valioso; 3. Porém se constata haver um "batalhão de anônimos" a se fazer useiro e vezeiro do formato Twitter (texto curto); 4. Todo mundo deveria se ligar que está posto o quadro pros próximos quatro anos (2015-18, Sartori e Dilma) daí que seria justo se fazer presente pela palavra escrita com opinião reconhecível/criticável; 5. Na internet é comum se encontrar de Anônimo o indivíduo de mente pete/peteba/petezada/petralha/ petelho que se obriga a evitar contraditório.
ResponderExcluirPadilha se acabou politicamente no RS. Pode ficar em Brasilia , aqui não faz falta.
ResponderExcluirAnônimo das 23:43-21/01, nem em Brasília ele permanecerá, pois só está lá por causa dos gaúchos e portanto isso refletirá lá tb.
ResponderExcluirLeitor "Rigor Crítico", qta complicação na sua fala. Seja mais claro em seus textos. Redação muito truncada. Tudo muito confuso. Abraço.
ResponderExcluirO Estudo de Viabilidade Econômica e Financeira para licitação do edifício-garagem do Aeroporto Internacional de Porto Alegre/Salgado Filho realizado em 2012 apontou para a inviabilidade econômica do empreendimento. Em 2013, esse estudo foi atualizado em virtude da nova demanda e submetido à avaliação da Diretoria Financeira da empresa.
ResponderExcluirAtualmente, após nova atualização dos números, a Infraero prepara edital para concessão da área com investimento, com publicação prevista para o primeiro semestre de 2015.