Após um adiamento e muita expectativa, a Oi, finalmente, conseguiu aprovar a venda da operação portuguesa da Portugal Telecom (PT) para a francesa Altice por € 7,4 bilhões (cerca de R$ 28 bilhões).
. A decisão foi aprovada pelos acionistas da holding PT SGPS, antiga controladora da PT e atual acionista da Oi com 37% das ações, em Assembleia realizada em Lisboa (Portugal). A venda foi aprovada por 97% dos acionistas da operadora.
. Segundo analistas do setor, a Oi pretende, com os recursos da venda da unidade portuguesa da PT, comprar parte da TIM, através de uma proposta que será feita pelo banco BTG Pactual, que foi contratado como comissário mercantil. Sabe-se que Claro e Vivo não querem uma fusão entre a Oi e a TIM, hipótese que também está sendo discutida atualmente.
- Ontem o Conselho da Oi confirmou a efetivação de Bayard Gontijo
no cargo de diretor presidente da companhia. O executivo respondia
interinamente ao posto desde a saída de Zeinal Bava, em outubro do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.